CARTA AO LEITOR
Seguimos
Cada dia é uma possibilidade de reinventar a forma de dialogar. Nas redes sociais, ganhou muita força no último ano a expressão “seguimos”, uma forma curta e enfática de dizer “continuamos”, “não paramos” ou “vamos em frente”. Seguimos pode ser também a palavra de ordem para uma nova Cachoeira do Sul que emerge após uma pandemia, três fortíssimas estiagens, uma ponte sob risco e uma superenchente que colocou uma cidade inteira à prova.
Seguimos, porque nenhuma crise, impossibilidade ou frustração de momento terá o direito de roubar dos cachoeirenses seu dever de resiliência. Nenhum obstáculo social, político ou econômico terá o direito de roubar desta comunidade sua vocação para encarar – e vencer – desafios.
Seguimos, porque temos planos, projetos, metas e uma história para ser cumprida, e se o objetivo ainda não foi alcançado é porque o trabalho está em andamento. Seguimos, enfim, porque a jornada é de todos e precisa do apoio de todos, precisa da motivação coletiva, da força de seus líderes. Determinação, esperança e movimento.
Nesta edição do Anuário Cachoeira do Sul está demonstrado em números o quanto andamos no último ano, o tamanho do caminho percorrido e uma boa mostra do que ainda terá de ser enfrentado. Estamos no meio do caminho, perdendo frentes aqui, ganhando novas gerações ali. Encaminhando novas vitórias. Seguindo. Boa Leitura!
.jpg)
Rio Jacuí, leito que dá vida a Cachoeira do Sul