A indústria SCREW, empresa integrante do Grupo Agropertences, chega aos 15 anos de existência convicta da sua necessidade e capacidade de prospecção de negócios. Para atender as expectativas do mercado, a SCREW planeja sua ampliação com as técnicas mais modernas de construção aliadas a ferramentas produtivas de última geração, sendo um investimento de mais de R$ 5 milhões. A nova área fabril será instalada na zona oeste da cidade, em uma área de 73 hectares, nas margens do projetado anel viário da BR 153.
Inicialmente, o pavilhão principal da empresa contemplará 12 mil metros quadrados para área produtiva e mais 2 mil metros quadrados, onde serão instaladas áreas como escritórios, vestiários e refeitórios. O planejamento de ocupação dos pavilhões deve ocorrer até o final do ano de 2010, pois a estrutura pré-moldada é de rápida montagem. Esta iniciativa mudará o cenário da região oeste da cidade, contribuindo de forma significativa para o crescimento e progresso do novo distrito industrial da cidade.
A SCREW é uma indústria especializada na produção de roscas transportadoras helicoidais de altíssima qualidade, mecanismo mais conhecido como rosca sem fim. A empresa também é fornecedora de peças como molinetes, caracol para plataforma de grãos e tubos de descarga de colhedoras. Entre os clientes da SCREW estão as maiores montadoras de máquinas agrícolas, como CNH (Case – New Holland), John Deere e AGCO - Massey Ferguson.
Objetiva-se gerar desenvolvimento econômico e a prospecção de novos negócios no âmbito nacional e internacional, gerando emprego e renda a Cachoeira do Sul em consonância com as normas legais de respeito ao meio ambiente e aos trabalhadores - compromisso que vem sendo honrado pela SCREW há 15 anos.
SCREW EM NÚMEROS
■ 15 anos e líder no mercado nacional de roscas sem fim;
■ R$ 5 milhões serão investidos na nova área fabril;
■ 200 novos postos de trabalho serão gerados pelo Grupo Agropertences;
■ 20 dos 73 hectares da nova área da SCREW serão de preservação ambiental;
■ 12 mil metros quadrados de pavilhões para área produtiva, inicialmente.