Grupo Vieira da Cunha

Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 14 / Max 27 +mais

Deputados em Alagoas caem no golpe do WhatsApp clonado

Conteúdo enviado por Antonio Constantino Moreira Melo


 A Polícia Civil (PC) em Alagoas investiga a origem da clonagem de WhatsApp que vitimou várias pessoas, entre elas deputados estaduais e um delegado da PC.

Segundo o delegado Thiago Prado, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), trata-se de um crime bem articulado e pode envolver principalmente integrantes de empresas de telefonia. Os envolvidos serão acusados pelos crimes de estelionato e falsa identidade.

Ainda segundo o delegado cerca de 50 pessoas já procuraram a polícia para relatarem que tiveram informações, dados bancários e conversas particulares clonados.

"Têm pessoas de várias partes do país envolvidas, têm pessoas tanto das operadoras de telefonia envolvidas que são os principais sujeitos que permitem a prática criminosa, porque é a partir daí que se clona a linha. Então o pontapé inicial do crime é por meio de um funcionário de operadora de telefonia", disse o delegado.

Ele também confirmou a suspeita do envolvimento de funcionários de agências bancarias.

"Há suspeita também de facilitação em abertura de contas-correntes com documentação falsa, porque várias contas-correntes estão sendo indicadas para a prática do crime. Então a gente acredita que também tenha pessoas da rede bancária envolvida nessa prática criminosa".

Policiais alagoanos que investigam o golpe informaram que a quadrilha clona e transfere a linha telefônica do aparelho da vítima para o chip do bando, para em seguida instalar o aplicativo WhatsApp e iniciar a conversar com as vítimas se passando por amigos e parentes. Em geral, ainda segundo os policiais, os golpistas pedem dinheiro.

Entre as vítimas que confirmaram que caíram no golpe estão os deputados estaduais Dudu Holanda (PSD), Marcos Barbosa (PPS) e o delegado da Polícia Civil Antonio Carlos Lessa.

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

Vc Repórter

Galeria de imagens VC Repórter

  • Vovô

    colabore com essa galeria.

    por Ozeias Santos

Conteúdos VC Repórter