Grupo Vieira da Cunha

Encoberto

Tempo hoje

Min 18 / Max 27 +mais
Notícias > Conteúdos patrocinados > TOP OF MIND 2019 10/06/2019 - 00h00

Funerária Madre Teresa faz novos investimentos na cidade

Milton e Marcelo Weber: pai e filho na direção da Funerária Madre Teresa / F0TOS ONEIDE TEIXEIRA Milton e Marcelo Weber: pai e filho na direção da Funerária Madre Teresa / F0TOS ONEIDE TEIXEIRA

 A Funerária Madre Teresa fez investimentos em estrutura física e está atendendo com uma nova capela velatória na Rua Ivo Becker, próximo ao Cemitério Municipal (veja as fotos nesta página). Agora a empresa conta com seis salas velatórias, próximas ao Cemitério das Irmandades (HCB) e ao Cemitério Municipal. Em seus 21 anos que serão completados em 18 de junho, a empresa trouxe contribuições que ajudaram a qualificar e a profissionalizar o ramo funerário em Cachoeira do Sul.

O trabalho da Madre Teresa vai além do cerimonial de despedida e garante todo suporte e informação que as famílias enlutadas merecem nos momentos mais difíceis. Nestas duas décadas de atuação, a Madre Teresa foi a pioneira na construção de capelas velatórias na cidade, com uma estrutura que serve de modelo para vários municípios gaúchos e que se assemelha ao trabalho feito em grandes capitais.
Antigamente, os velórios em Cachoeira do Sul eram feitos nas extintas capelas do HCB, em salões de igrejas e comunidades religiosas e até nas próprias casas das famílias. Com a construção de capelas próprias e a implementação de um serviço altamente especializado, a Funerária Madre Teresa vem contribuindo para a qualificação e humanização desta atividade nas últimas duas décadas.

QUALIDADE – Os diferenciais da Madre Teresa começam pela equipe. A empresa investe em atualização constante para ter profissionais com qualificação técnica e suporte emocional para enfrentar os desafios da profissão e dar a assistência que as famílias necessitam. A funerária atende 24 horas por dia com sistema de plantões para que seus colaboradores possam descansar. Enquanto estão de plantão, eles recebem uniforme, café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

Publicidade




 

FALO U & DISSE
“Nós enterramos um corpo, mas jamais enterramos sentimentos. Deus me permitiu ser ponte de consolo e conforto para a maior dor dos seres humanos”
MILTON WEBER, proprietário da Funerária Madre Teresa

 

DIFERENCIAIS

O proprietário da Funerária Madre Teresa, Milton Weber, destaca que com todos os investimentos, a empresa consegue atender a todas as classes sociais. “A comunidade precisa perder a crença de que um atendimento de qualidade custa caro”, destaca Weber. Diferentemente do passado, hoje a morte e os seus ritos não são tratados como um tabu. O acesso à informação, a desmistificação do tema e o interesse das pessoas pelo assunto têm contribuído com a profissionalização cada vez maior por parte dos serviços funerários.

A Funerária Madre Teresa tem essa preocupação do acolhimento e orientação aos familiares. “Não estamos vendendo uma urna funerária, estamos entregando um serviço especializado, adequado ao momento, com a consideração e respeito que o ente querido falecido e a família enlutada merecem. Atendemos a clientes de todas as classes sociais”, destaca Milton Weber.

Esse trabalho sério e comprometido da Funerária Madre Teresa fez com que a empresa criasse um elo com a sociedade, sendo sempre lembrada nos momentos de luto. A Madre Teresa faz com que as famílias se sintam amparadas, sendo atendidas por uma equipe ética, desde a chegada do ente falecido até o funeral e o momento do sepultamento.

 

PARA SABER MAIS
A Funerária Madre Teresa atende a todos os padrões da legislação vigente. Proporciona serviços fúnebres a pessoas de todas as classes sociais com condições facilitadas e adequadas às possibilidades financeiras de cada família.


SATISFAÇÃO
O diretor proprietário da Madre Teresa, Milton Weber, comenta que o segredo da longevidade empresarial no setor funerário é o amor pelo trabalho que se faz. Ele é natural de Silveira Martins e mora há 39 anos em Cachoeira do Sul. É formado em Ciências Contábeis e foi seminarista. “Independentemente do credo da família enlutada, nós buscaremos sempre o seu conforto. Ingressamos no setor funerário de Cachoeira do Sul em uma época de insatisfação em relação aos serviços e à estrutura oferecida na cidade”, relembra Weber. 

 

PERFIL

- A Madre Teresa participa do Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Rio Grande do Sul, onde Milton Weber é um dos integrantes. 

- A Madre Teresa trabalha com quase todos os convênios e seguros e tem um estoque de urnas funerárias com preços diferenciados para atender às necessidades dos familiares.

- No site www.funerariamadreteresa.com.br os internautas dispõem de serviços como Vela Virtual, Funeral On-line e Mensagem On-line, anúncios/convites fúnebres atualizados 24 horas por dia, além de espaço para familiares de pessoas falecidas encaminharem depoimentos sobre o atendimento recebido na Madre Teresa.

- A Funerária Madre Teresa está presente em Cachoeira do Sul, Novo Cabrais, Cerro Branco e Candelária.

 

F0TOS MUTI PRODUTORA 

 
Formação da equipe da Madre Teresa
> Curso de necromaquiagem (recomposição facial e preparação para o velório)
> Curso de tanatopraxia (preparação do corpo para embalsamamento)
> Curso de cerimonial
> Participação em eventos e palestras que preparam para os estágios do luto (negação, lamentação e aceitação)
> Para quem vai contratar a organização da homenagem fúnebre do seu ente querido, o que causa dor intensa, sofrimento e angústia, não deve se preocupar com os gastos. O que as famílias devem sim se preocupar é com os profissionais que irão preparar este ente querido e qual o grau de confiança transmitido por esta equipe, além de sua estrutura espiritual, mental e física para realizar esta homenagem funeral.

 

FUNERÁRIA 
MADRE TERESA
Rua Saldanha Marinho, 112 - 
Centro, Cachoeira do Sul Telefone: (51) 3722-7000

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (1)

  • Luis Angelito Miguel
    Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 10/06/19 13:58
    Top of Mind

    A Funerária Madre Tereza merece o Top of Mind. Parabéns aos proprietários e funcionário.

JP no Facebook