Grupo Vieira da Cunha

Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 15 / Max 19 +mais

5 lugares para se divertir em Salvador

  

 A capital da Bahia é um destino pra lá de atrativo para quem ama calor, gente, história e alegria. Seja para desfrutar de uma gastronomia bem característica ou para relaxar em um dos diversos resorts da Bahia, Salvador é uma cidade que abraça qualquer turista que passa por lá.

Se você está pensando em visitar a cidade, é muito importante conhecer alguns pontos turísticos para acertar no passeio. A cidade é dividida entre a parte alta e a parte baixa e, por cada esquina que você passar, vai ficar encantado.

Continue a leitura para saber cinco lugares imperdíveis para se divertir em Salvador. Axé!

Pelourinho
Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Pelourinho é onde muita coisa acontece em Salvador. É a parte central da Cidade Alta e concentra diversos pontos turísticos da cidade.

Publicidade




Lá, você vai encontrar museus, restaurantes, construções antigas e todas as características principais de Salvador: a alegria, as cores, a música e a diversidade.

Deixe um dia reservado para passear pela região e aproveite para conhecer os casarões coloniais, o Museu da Cidade e o Largo Pedro Arcanjo, onde acontecem diversos shows, sempre com foco nos artistas baianos.

Conhecer o Pelourinho é essencial para quem quer conhecer a cultura e essência baiana.

Praias de Salvador
Praia é sempre tudo de bom, e as de Salvador conseguem superar expectativas. São paraísos gratuitos para quem visita a cidade, e muito relaxantes!

Se você optar pelas praias urbanas, é preciso ficar atento, pois nem todas são indicadas para banho, por conta da poluição. As praias Porto da Barra e Farol da Barra são as exceções.

Mais para o norte da cidade, existem praias paradisíacas, com águas limpinhas e bem movimentadas aos fim de semana. Veja quais são imperdíveis:

● Itapuã – lá, areia e água são claras e limpas e o lar perfeito para a desova de tartarugas. Por essa razão, lá está instalado o projeto TAMAR, mais um atrativo para a praia;
● Stella Maris – tem boas ondas para a prática de surfe e belas piscinas naturais. É uma praia bem agitada e, para quem gosta festa, é o lugar ideal!
● Flamengo – vizinha das duas praias anteriores e próxima à divisa de Salvador com o município Lauro de Freitas, é também uma praia ótima para o surfe, graças a formação de recifes.

Igreja do Senhor do Bonfim
Você já deve ter visto fotos das centenas de milhares de fitinhas coloridas em uma parede. É lá, na Basílica do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, que elas estão. É um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, e não é pra menos: a construção do local é datado de 1745! Imagine, então, quanta história já não aconteceu por lá?

Esse santo é padroeiro da Bahia e grande paixão do povo baiano, por isso, o local merece respeito e muita admiração. Não deixe de passar pelo local, amarrar uma fitinha e fazer muitas fotos cheias de cores!

Mercado modelo
Principal centro de comércio da cidade, é localizado em uma das zonas mais tradicionais de Salvador. É vizinho do Elevador Lacerda, que liga a Cidade Alta à Cidade Baixa e do Centro Histórico, onde está o Pelourinho.

Lá, você vai encontrar mais de 200 lojas com todos os tipos de artesanatos, presentes e lembrancinhas que você possa imaginar. Afinal, é considerado o maior shopping de artesanato de todo o Brasil!

Do lado de fora do mercado, é onde a cidade acontece. É possível se encantar com as rodas de capoeira, manifestação cultural que foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Vida noturna soteropolitana
A cidade possui vida noturna bem animada, e tem diversão para os solteiros e compromissados. Veja:

● Rio Vermelho – é um bairro que ganha mais vida na parte da noite, quando a vida boêmia da cidade acontece. E tem opções para todos os gostos: bares, restaurantes, baladas e passeio ao ar livre;
● Mercado do Peixe – é onde as noites soteropolitano terminam. O Mercado, que fica aberto até altas horas, fica justamente no bairro Rio Vermelho e é um complexo com dezenas de outras opções. Lá, a festa vai até de manhã!
● Santo Antônio Além do Carmo – é um dos bairros mais antigos da capital baiana, localizado no centro histórico, e um dos points mais agitados da cidade. Lá, o cenário é inesquecível: é possível admirar a beleza da Baía de Todos os Santos. 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook