Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 20 / Max 30 +mais
Notícias > Cidade > Cultura 11/10/2018 - 14h51 por Vinícius Severo

Memorial do Arroz terá de se remobilizar

Projeto não conseguiu captar recursos para execução das obras de transformação do complexo do Irga em órgão cultural

O projeto para a instalação de um Memorial do Arroz em Cachoeira do Sul nos prédios do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga) não conseguiu captar recursos para a execução das obras de reforma da estrutura. A lei Rouanet havia aprovado um valor de R$ 865 mil para ser buscado junto à iniciativa privada, mas o prazo para captação se encerrou no primeiro semestre deste ano. 

Presidente da entidade que lideraria a execução das obras, a Associação dos Amigos da Cultura, Osni Schroeder, diz que o projeto terá de ser repensado no próximo ano. Para o presidente, a crise financeira que se abateu sobre o país pode ter colaborado para a dificuldade de viabilizar interessados em patrocinar o projeto através da dedução de imposto.

IMPORTANTE

O Memorial do Arroz é uma das iniciativas comunitárias voltadas à cultura mais antigas de Cachoeira. Seu surgimento se deu ainda no ano de 2011, entre lideranças de grupos de Rotary da cidade. A sociedade organizada conseguiu a cedência de prédios do Irga por 20 anos, viabilizando um dos custos mais caros, que é justamente de uma sede para o acervo.

  • amigo

Publicidade



É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook