Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 20 / Max 29 +mais
Notícias > Cidade > Pacote anticrise 13/09/2018 - 20h37 por Vinícius Severo

Servidores municipais vão pedir retirada de projeto que corta incorporações

Plenária com mais de 100 trabalhadores públicos foi promovida no Derlizão na noite desta quinta-feira

Os servidores municipais de Cachoeira do Sul decidiram na noite desta quinta-feira, em reunião plenária que contou com cerca de 100 funcionários públicos, pedir a retirada do projeto de lei 50/2018 de tramitação da Câmara de Vereadores.

O projeto altera quatro pontos do Estatuto dos Servidores e acaba com benefícios previstos aos trabalhadores, como a incorporação de funções gratificadas, regimes de trabalho e gratificação especial, além de criar uma nova regra para o cálculo das aposentadorias. 

A comissão de servidores não permitiu que a imprensa acompanhasse o encontro, mas alguns dos integrantes enfatizaram que não querem ter nenhuma conquista retirada do estatuto.

Publicidade




DISCUSSÃO

A categoria quer que o governo abra negociação com os servidores sobre o projeto e não estaria contente como a forma como a proposta foi ao Legislativo. Alguns manifestaram que a Prefeitura teria se comprometido a novas rodadas de discussão antes do encaminhamento do projeto, que integra o pacote anticrise financeira do Governo Sergio Ghignatti. 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook