Grupo Vieira da Cunha

Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 16 / Max 26 +mais
Notícias > Cidade > Estudantes na rua 09/09/2016 - 15h50 por Eduarda Pavanatto

Alunos, professores e funcionários da Uergs vão às ruas em protesto contra a falta de repasses

De acordo com os universitários e professores, o orçamento está congelado desde 2015

Fotos - Clique na imagem para abrir a galeria
15 imagens  Cerca de 40 pessoas fizeram parte do protesto nesta sexta-feira  Cerca de 40 pessoas fizeram parte do protesto nesta sexta-feira

Corte de orçamento, falta de estrutura e o redução de bolsas de estudo foram as principais bandeiras levantadas por alunos, professores e funcionários da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) durante o protesto realizado na tarde desta sexta-feira, 9.

Munidas de apitos e cartazes, cerca de 40 pessoas estiveram reunidas na Cinco Esquinas e seguiram em marcha até a frente da universidade, na Rua Sete de Setembro. Entre pedidos e palavras de ordem, os universitários – principais responsáveis pelo movimento - estão insatisfeitos com o corte de orçamento que chega a, aproximadamente 30%.

De acordo com uma das líderes do movimento, a acadêmica do 6º semestre de Administração, Vivian Sales, 24 anos, a adesão dos alunos é fundamental para que o cenário seja revertido.

Publicidade




“A universidade é feita pelos alunos e, por isso, nós precisamos aderir a estes movimentos. Lutamos contra os imensos cortes do atual governo, o corte de bolsas e a falta de estrutura para que possamos estudar”, completou.

Principais reivindicações
*Repasse de R$ 300 mil, recurso destinado através da Consulta Popular. O dinheiro será destinado para reformas nos prédios do curso de Agronomia, localizados no distrito de Três Vendas.
*Contratação de novos professores para os cursos de Agronomia e Administração.
*Fim do corte no orçamento. A universidade sofre com corte que chega a 30%, o maior de sua história, de acordo com o diretor regional da Uergs.
 

Protesto de alunos e professores da Uergs teve fim em frente a universidade. Confira um trecho Protesto de alunos e professores da Uergs teve fim em frente a universidade. Confira um trecho

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook