Grupo Vieira da Cunha

Chuvoso

Tempo hoje

Min 8 / Max 18 +mais
Notícias > Cidade > MANIFESTAÇÃO 09/09/2016 - 11h53 por ONEIDE TEIXEIRA

Representantes da Uergs/Cachoeira vão protestar na tarde desta sexta-feira

Passeata sairá às 13h30min das 5 Esquinas contra corte de recursos do Governo do Estado

Prédio da Uergs: receberá cartazes de protesto após a manifestação Prédio da Uergs: receberá cartazes de protesto após a manifestação

Alunos e professores da Uergs/Cachoeira participarão logo mais, às 13h30min, de uma manifestação em prol da universidade. Será uma passeata com saída das 5 Esquinas, até o campus da universidade, na Rua 7 de Setembro, em forma de protesto contra o descaso do governo do Estado.

Segundo informações do Diretório Acadêmico da instituição, a Uergs sofre com o maior corte de orçamento de sua história: 30%. Além disso também estão sendo prejudicados os repasses de bolsas de estudos e auxílio permanência aos alunos carentes.

O governo do Estado também ainda não liberou os recursos da Consulta Popular conquistados pela Uergs/Cachoeira para a reforma dos prédios da Estação Agronômica de Três Vendas.

Os manifestantes prometem ir para a rua com camisetas da Uergs, apitos e cartazes de protesto que serão afixados em frente a instituição. Também foram convidados para a passeata representantes de sindicatos, escolas, juventude municipal e Movimento dos Secundaristas de Cachoeira do Sul (MSC).
 

  • amigo

Publicidade



É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook