Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 18 / Max 27 +mais
Notícias > Política > SOCIALISMO DEMOCRÁTICO 09/02/2016 - 20h36 por CRISTIANO LIMA

Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira

Diretório de Cachoeira comemora a data nesta sexta-feira, com jantar na SUC

Ato de fundação: Sérgio Buarque de Holanda, Olívio Dutra e Lula, em 1980/DIVULGAÇÃO Ato de fundação: Sérgio Buarque de Holanda, Olívio Dutra e Lula, em 1980/DIVULGAÇÃO

O PT, fundado em 10 de fevereiro de 1980, está completando 36 anos amanhã. O partido comemora a data nesta sexta-feira, com jantar na Sociedade União Cachoeirense (SUC), a partir das 20h.

Em Cachoeira do Sul o Partido dos Trabalhadores foi fundado, entre outros, por Luiz Machado, o Machadão, já falecido, Luiz Vargas, também falecido, Adroaldo Carlos, Angelo Sena, Evaldo Weber, igualmente falecido e Flavio Carlos.

Estreou nas urnas cachoeirenses, segundo relembra o professor Nei Sena, já em 1982, na eleição municipal, que teve como candidato a prefeito Jorge Domingues, o Janjão.

Publicidade




Hoje o PT tem o prefeito Nei Sena, mas vem elegendo vereadores desde 1988: Luiz Machado, Nair Bonugli, Julia Tavares, Nei Sena, Neiron Veigas, Mariana Carlos, Vinicius Corneli e Bombeiro Frankini.

No meio do caminho dois vereadores já eleitos filiaram-se ao PT, Marco Lisboa e Ivan Chemeris.

Em Cachoeira, o PT teve apenas uma vez a presidência da Câmara, ano passado, com Bombeiro Frankini.

HETEROGENEIDADE - O PT foi fundado por um grupo heterogêneo, formado por militantes de oposição à Ditadura Militar, sindicalistas, intelectuais, artistas e católicos ligados à Teologia da Libertação.

O partido foi fruto da aproximação entre os movimentos sindicais da região paulista do ABC, que organizaram grandes greves entre 1978 e 1980, e militantes antigos da esquerda brasileira, entre eles ex-presos políticos e exilados que tiveram seus direitos devolvidos pela lei da anistia.

Desde a fundação, o partido assumiu a defesa do socialismo democrático. 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (123)

  • Renate Elisabeth Schmidt
    Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 11/03/16 08:25
    Verbo

    O verbo 'apreciar' fica melhor se usar 'depreciar'.

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 10/03/16 18:59
    Curiosa contradição!

    As bestas votantes, se quiserem ter alguma coerência entre o que sempre pregaram, terão que participar dos protestos dia 13, pelo fim da corrupção, do PT e aliados Desde o início de março, quando aumentaram substantivamente as chances de impeachment e de destituição do atual governo, todos os indicadores futuros apresentaram uma melhora expressiva.

    O real passou a se apreciar acentuadamente no mercado mundial. Em 29 de fevereiro, 1 dólar custava R$ 4,02. Hoje, 10 de março, 1 dólar custa R$ 3,65. Uma apreciação de 10%.

    O que gerou a inevitável piada: se as conduções coercitivas e as prisões de petistas continuarem indefinidamente, o real volta à paridade com o dólar. “Prende mais, que o dólar ainda tá caro!”

    Ainda mais expressivas foram as quedas nas taxas de juros dos títulos do Tesouro. Um título pré-fixado com vencimento em 2027 pagava, em 29 de fevereiro, juros de 16,09% ao ano. Hoje, apenas 10 dias depois, esse mesmo título paga juros de 14,72%.

    Igualmente, os juros de todos os títulos do Tesouro com vencimento até 2021 também despencaram e estão hoje pagando menos que a SELIC.

    Isso significa que os emprestadores, por precificarem a queda deste governo, passaram a exigir menos para continuar financiando o Tesouro.

    E isso simplesmente porque aumentaram as chances de o atual governo sair de cena.

    A maior ironia é que, se a esquerda realmente levar a sério sua ojeriza contra os juros altos, então não lhe resta alternativa senão apoiar a derrubada do atual governo. A própria empiria está deixando claro que, quanto menos poder tem o governo, menores serão os juros. Logo, se o objetivo da esquerda é realmente derrubar os juros, então ela tem de ajudar a derrubar o atual governo.

    Este artigo apresenta uma explicação minuciosa para aquilo que os brasileiros vivenciaram na prática ao longo de todo o ano passado: como o governo pode afetar o crescimento econômico.

    Existem quatro barreiras cruciais que um governo pode erigir para afetar o crescimento econômico. E todas essas quatro barreiras foram diligentemente implantadas pelo atual governo do PT.
    Vejam como em:
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2083

  • Rosalvo Lourenço
    Rosalvo Lourenço (Brasília) em 03/03/16 23:16
    Sr DELMAR

    Lendo a matéria sobre a delação premiada de Delcídio, fico feliz porque aqui sempre combatemos este partido corrupto. Nós sempre avisamos.
    Nós podemos cantar o Hino Nacional Brasileiro de cabeça erguida.
    O Brasil é nossa pátria!
    Cadeia para estes corruptos
    Fora PT!!!!

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 03/03/16 13:52
    EXTRA.... EXTRA, o senador Delcídio do Amaral firmou com a Procuradoria Geral da República (PGR) um acordo de delação premiada em troca de possível redução de pena,

    Agora é que a cobra vai fumar e o sapo vai pular kkkkkkk
    Pois na delação premidada, Delcídio citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, conforme revelou edição da revista "IstoÉ" que circula nesta quinta-feira (3).
    Dia 13/03/2016 todos nas ruas contra a corrupção deslavada que está acontecendo no nosso querido Brasil - #Muda Brasil
    http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/03/delcidio-acerta-acordo-de-delacao-premiada-na-lava-jato.html

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 03/03/16 09:43
    ERRATA

    Onde leram: 31/014/1964 - no comentário postado às 09:11 h -, leiam: 31/03/1964.

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 03/03/16 09:11
    VINICIUS SEVERO

    Vou ser SEVERO contigo, Vinicius:
    - PARE IMEDIATAMENTE de estudar história. Tu estás aprendendo tudo errado. O único período de tranquilidade para os honestos e gente de bem foi o período de 31/014/1964 até 1985. Antes deste período só anterior a 22/04/1.500 - ano do descobrimento do Brasil -, espero que pelo menos isto tu já tenhas aprendido.
    Estamos vivendo o período das PTrevas desde 2003 quando a facção PTralha assumiu o comando desta quadrilha partidária sindicalista que apoderou de nossa Nação. Só uma guerra civil - que durará um longo período -, nos trará novamente a paz, já que os miliPTares de hoje são PTodos cagões.

    Um conselho:
    Não leia só as capas dos jornais nas bancas e as orelhas dos livros; te aprofundas mais se queres ser um profissional de ensino de história.

    Há braços
    Nos abraços:
    - Considere-se!

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 23/02/16 23:21
    Prezado Thiago!

    Bem, quanto a John Reed, sugiro, assim como Marx, a ver quem era o homem, antes de ver a obra... Quanto ao "ideal revolucionário" comunista, bem! O resultado sempre é o mesmo! Fome, farta distribuição da miséria, imbecilização das massas, danos que demoram gerações para serem recuperados e "deturparam Marx", mas o camarada Stálin exagerou, Pol Pot, exagerou, Mao exagerou., Che era homofóbico, racista e genocida sanguinário, exagerou, até deus Fidel exagerou um pouquinho e sua imensa fortuna é só para segurança... Todos monstros! Mas vamos tentar outra vez!
    Enquanto isto, o capitalismo prospera e permite prosperar.... mas tem defeitos? Certamente!!!!
    Ma vamos comparar:
    Coreia do Norte - Coreia do Sul.
    Alemanha, melhor, a ex República Democrática (como gostam de usar esta palavra) Alemã e Alemanha Ocidental, Miami - Cuba, Venezuela - Dubai, China - EUA.... Qual a diferença entre elas?
    Não caia no discurso hipócrita das esquerdas! Até uns 21 anos, ser socialista pode ser sinal de bom coração, de querer combater as injustiças e querer um mundo melhor, sempre mudando os outros e com ideias geniais sobre o que fazer com o dinheiro que outros tem e produziram e que sempre dizem ter sido de forma ilegal e opressora!
    John Reed era um pústula, tendencioso e não se acanhava em admitir! O fato de o enterrarem na Praça Vermelha não é nada, até pq Lênin, outra aberração da Humanidade também teve múmia por aquelas paradas. Também os soviéticos fizeram estátua de um menino em traje escolar, de expressão severa e com dedinho apontando. Apontava para os seus pais, que ousaram criticar o regime comuna e foram mandados para local ermo e desconhecido....Era a doutrinação marxista nas escolas, criando escravos para o regime, bestializavam desde crtianças. Tem livro muito bom sobre os milagres olímpicos do Regime também, com atletas da extinta URSS e Leste Europeu dopados ao máximo, de meninas ginastas torturadas e estupradas sistematicamente, de forma a engravidarem, abortarem e terem vantagens com hormônios produzidos na gravidez, entre outras atrocidades onde os fins justificam os meios. John Reed fez uma grande obra sobre a Revolução! O Tzarismo ou Czarismo, como preferir, fez horrores, mas aí vieram os porcos comunas e sua Revolução para mostrar o que era atrocidade de verdade! SÃO INSUPERÁVEIS! Podemos somar todos os outros regimes, impérios e ditaduras ao longo da História e não superam o que fizeram do Século XX para cá!
    Dinesh D'Souza, de origem indiana, desmascara facilmente o discurso hipócrita da esquerda e dos novos historiadores, sempre sob a perversão comuno / socialista, o maior estrume que a Humanidade produziu! Estrume, aliás, ainda serve para algo... Juntaram o pior do Nazismo (nacional-SOCIALISMO), cujo discurso e história do apedeuta mór aqui no Brasil é muito semelhante, inclusive, até racista ele é, com o Fascismo, onde TUDO NO ESTADO, NADA FORA DO ESTADO de Mussolini encontra eco na gritaria histérica contra a "privataria", nas liberdades individuais, no direito de ir e vir cerceado, no controle das mídias, no aparelhamento de instituições, enfim! Só trocaram pão e circo por pão e mortadela.... Cuidado com as fontes!
    Como disse a grande Dama de Ferro, Margareth Tatcher: "O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros!"
    E Churchill, grande homem e maçom: "O socialismo é a filosofia do fracasso,a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria!"
    E assim, do lado de cá, temos Adam Smith (cuja visitação ao túmulo é de graça, o de Marx, tem que pagar!!!! kkkk!), Mises e tantos outros, como os das citações acima. Do lado de lá... só lixo tendencioso, falacioso, mentiroso e falsos profetas e mestres. Compare e verás. Li Marx aos 15, Gramsci aos 17, entendi e repudiei deste então. Não sou fracassado, nem vitimista, desde então.
    Veja só: https://www.youtube.com/watch?v=Ur4iVVSX4Tg&index=5&list=LLDzEkiOSz4QPxQOyK3gG5Ig#t=531.939458
    Saudações! Ad sumus!

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 23/02/16 11:17
    Buchas de canhão...

    Verdade! Soldados sempre o são... A nata, a fina flor da sociedade, a juventude, os filhos, netos e a geração futura!
    A média dos soldados alemães que tentaram defender Berlim e arredores era ainda mais baixa, em torno de 14-16 anos. Somados a idosos, veteranos da Primeira Grande Guerra....
    As causas das Revoluções, de modo geral, são sempre "nobres" e/ou justas....Quanto à sua execução é que são outros 500... Quando se trata de socialismo/comunismo, já se sabe, de antemão, que não tem "perigo" de dar certo, então, evita-se e repudia-se ao máximo, com toda a força disponível. Basta ver resultados anteriores, bem documentados em documentários, bibliotecas, livros (bem, cuidado com os atuais do MEC...) Há um livro, de Gabriele Köpp não recordo, sobre o estupro em massa da mulheres alemãs, quando da invasão russa (também há diversos casos deste tipo de crime cometido por norte-americanos), “Warum war ich bloss ein Mädchen?” (“Por Que eu Tinha que Ser uma Garota?”). Pavoroso! Sempre o povo, as famílias pagam o preço. Lembrando ue, geralmente, são os soldados que lutam e morrem nas guerras que não declararam... Coisas de políticos, 99% das vezes....

  • Renate Elisabeth Schmidt
    Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 23/02/16 09:12
    Filme russo excepcional: Vá e veja

    John Reed está enterrado na Necrópole da Muralha do Kremlin, na Praça Vermelha, tamanho o respeito dos russos pelo jornalista e pela sua obra, um clássico sobre os fatos de 1917.
    Depois da cag@#@ de não ouvir os relatos de Churchill, de não fortalecer as fronteiras com tropas e armamentos extras, de não dispersar os aviões militares das pistas de pouso, de moer o alto comando das Forças Armadas (execuções, Sibéria, desgraça, perda de patente, tudo vômito asqueroso da mente doentia de Stálin ...) e muito mais, a reação à Barbarossa tardia cobrou milhões de vidas civis e militares. As tropas recuavam deixando as vilas russas ao deus-dará, milhões de soldados foram aprisionados, campos de pouso & aviões moídos, e o derrotismo minando ... Aí o "gênio" Stálin, que de bobo não tinha nada fez uso do chavão "GUERRA PATRIÓTICA", para pulverizar os erros grosseiros do início da invasão. O soldado que morreu aos milhões foi uma asquerosa bucha de canhão. Na derradeira tomada de Berlim, mais de um milhão de vidas russas ainda foram perdidas. Georgui Zhúkov, o heró da Batalha de Stalingrado tinha a seguinte ordem aos seus soldados: lutem e morram (pela Mãe Pátria). A Grande Aliança espertamente contemplou os russos com o ataque ao coração alemão. Lamento tudo, a guerra brutal num continente que tinha passado pela terrível experiência da I GM, cujas lembranças da maior das batalhas, Verdum, ainda estavam frescas (quase 1 milhão de mortos, feridos e desaparecidos), o corpos ainda apodreciam nas covas ou esquecidas nos buracos das bombas.
    Outro dia vi um documentário sobre o último arremedo nazista: a Batalha das Ardenas. O repórter percorreu o cemitério com milhares de cruzes. Chamou-me a atenção a média de idade dos soldados alemães: 18 a 20 anos (no Vietnã, também foi assim). Buchas de canhão numa guerra há horas perdida.

  • Thiago Chemeris
    Thiago Chemeris (Porto Alegre) em 23/02/16 08:36
    sem título

    Muito Interessante o Livro: 10 Dias que Abaralam o Mundo, de John Reed. Uma narrativa singular sobre o ideal revolucionário. Tem, também, o filme sobre o autor: Reds. Abraços!

  • Thiago Chemeris
    Thiago Chemeris (Porto Alegre) em 23/02/16 08:36
    Professora Renate e Maurício

    Obrigado pelas dicas, vou procurar. Alguns filmes já ví, alguns livors já li. Espero que tenha sido um pouco claro quando falei sobre os ideais da revolução de 1917. Não quis defender Stalin, justamente porque conheço um pouquinho da história. Acho que podemos separar os sentimentos que inflaram a inevitável revolução, com tudo o que aconteceu depois. Abraços!

  • Luis Angelito Miguel
    Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 23/02/16 00:52
    Mais um ...

    ... PTista preso:João Santana.
    Até aí, tudo normal.

  • Rosalvo Lourenço
    Rosalvo Lourenço (Brasília) em 22/02/16 22:41
    Discriminação

    Passei 10 dias fora em Pernambuco, eu e minha família. Voltei hoje e ...surpresa! Meu apartamento NÃO FOI reformado pela OAS.

    PQP, petralhas safados, vagabundos. Só o Lula que tem direito a uma reforma sem ter supostamente pedido? Hein hein?

    E tem gente que fala em igualdade e humanização petista.

    Pulhas!!!

  • Rosalvo Lourenço
    Rosalvo Lourenço (Brasília) em 22/02/16 22:40
    Para conhecimento

    A desgraça da patifaria era tanta na antiga URSS que 250 mil russos decidiram lutar ao lado dos nazistas.

    Imunda não é a ideologia comunismo, imunda é desculpa esfarrapada que beócios querem dar com uma ridícula aura de intelectualidade.

    Ô doença...

  • Rosalvo Lourenço
    Rosalvo Lourenço (Brasília) em 22/02/16 18:36
    MAIS UM POEMA

    Por onde anda o Adoaldo?
    Por onde anda o Marco Lisboa?
    Onde estão que não os vejo?
    Enquanto escrevia este poema, João Santana,
    um petista será preso.

    huáhuáhuáhuáhuáhuáhua

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 22/02/16 15:18
    COMEMOREM....

    Como é que Lula se tornou “chefe” dos maiores empreiteiros do Brasil? Quando foi que Marisa Letícia virou “madame”? Na sua impressionante e antes convincente capacidade de distorcer a realidade e de transformar tudo num rascunho da luta de classes, o próprio Lula diria que a minha pergunta embute preconceitos, já que eu estaria, reacionário que sou (claro!), descontente porque empresários prestam vassalagem a um ex-operário. Da mesma sorte, eu me acharia entre aqueles que não aceitam que uma senhora de origem humilde possa, afinal, ser chamada de “madame”.
    Ocorre que essas falácias já não colam. “Chefe” é uma das designações a que recorrem as máfias para se referir a quem manda. Há muito tempo a palavra “madame” perdeu seu sotaque francês, não é mesmo? Quando não é empregada em tom pejorativo, para designar comportamento característico do mandonismo, indica coisa muito pior, que é a segunda acepção que aparece no dicionário Houaiss.

    Por que isso tudo? Matéria de capa da VEJA desta semana traz a troca de mensagens de WhatsApp entre Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e subordinados seus. Tratam da reforma do tríplex do Guarujá e do sítio Santa Bárbara, em Atibaia. Não é preciso ser muito sagaz para concluir que “o chefe” é Lula e que “madame” ou “dama” se referem à mulher do “capo”, Marisa Letícia.
    No dia 13 de fevereiro de 2014, Paulo Gordilho, diretor da OAS, informa a Léo Pinheiro sobre o sítio: “O projeto da cozinha do chefe está pronto. Se marcar com a madame, pode ser a hora que quiser”. Ao que responde Léo Pinheiro: “Amanhã às 19h. Vou confirmar. Seria bom tb ver se o do Guarujá está pronto”.
    Só isso? Não! Há um diálogo ainda mais eloquente. Uma mensagem de alguém não identificado parece indicar que, de fato, Fernando Bittar, oficialmente um dos donos do sítio (o outro é Jonas Suassuna), é mesmo um laranja de Lula. Diz a tal pessoa: “Dr. Léo, o Fernando Bittar aprovou junto à dama os projetos tanto do Guarujá como do sítio. Só a cozinha Kitchens completa pediram 149 mil, ainda sem negociação. Posso começar na semana que vem? É isto mesmo?”. Ao que Léo responde: “Ok”.
    Ainda que se quisesse dizer que a “dama” em questão seria a mulher de Bittar, restaria explicar por que esta teria de aprovar também o “projeto do Guarujá”…
    A cada dia, portanto, a tentativa de Lula de se desvincular do sítio e do apartamento vai se tornando mais ridícula. Os advogados, claro!, estão empenhados agora em arrumar saídas jurídicas que possam livrar o “chefe” de complicações legais. Se não houver uma confissão ou uma delação e se não se provar, com documentos, que Lula é o verdadeiro dono do apartamento e do sítio, tudo tende a ficar por isso mesmo do ponto de vista, vamos dizer, penal. Mas a questão de fato está consolidada. A população já tem o seu devido registro, e não há mais nada que Lula e o PT possam fazer a respeito, a não ser aprofundar o ridículo. Os brasileiros já deram o seu veredicto com base em evidências as mais escandalosas.
    O chefe
    O diálogo dos empreiteiros é emblemático do que está em curso no Brasil e do modo como as coisas se deram nos últimos 14 anos.
    Qualquer um que conheça um pouco os bastidores da política em Brasília e que tenha informações mínimas sobre o PT jamais duvidou de que, desde sempre, Lula é mesmo “o chefe”. Para qualquer assunto.
    Antes ainda de chegar ao poder, o PT pôs em prática um plano para capturar o pantagruélico estado brasileiro, subordinando suas instâncias ao partido e submetendo o grande empresariado, que negocia com esse estado, às suas exigências. Com o tempo, tudo se transformou numa parceria, e o capital privado brasileiro passou a ser vassalo de um senhor.
    No seminário da Folha de que participei na sexta, em homenagem aos 95 anos do jornal, observei que o modelo que está em curso no país não é ruim por ser de direita ou de esquerda: é ruim porque é criminoso.
    É uma estupidez achar que os petistas tomaram o poder para implementar o socialismo. Não! Eles tomaram o poder para sequestrar o capitalismo nativo e submetê-lo às suas taras hegemonistas. O PT nunca quis acabar com a economia de mercado. O que ele quer é cobrar o pedágio para se manter no comando do estado.
    E um modelo assim só se constrói com um chefe. E todo chefe tem uma madame com algumas exigências…
    Que coisa, não? O líder dos metalúrgicos de São Bernardo se tornou o “chefe” dos empreiteiros e de outros setores do empresariado que resolveram lhe prestar vassalagem por bilhões de excelentes motivos.
    É o socialismo da República que só encontrará o seu lugar na história quando estiver reunida na Papuda.

    Reinaldo Azevedo.

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 22/02/16 13:49
    Ou seja...

    Por maior que seja o problema, sempre o comunismo / socialismo como solução é problema mil vezes maior....Sugiro, Thiago, veres o filme, baseado em fatos reais, Círculo de Fogo, de como os soviéticos agiam com seu próprio povo, usando-os no mjoedro de carne comuna, sem dó, nem piedade. Os nazistas foram fichinha, perto do que Stálin fez com o próprio povo...Ah! Deturparam Marx, de novo!!! Hehehe!
    Os soldados soviéticos eram obrigados a sair de peito aberto frente aos alemães, muitos desarmados, tinham ue pegar arma de companheiro que tombasse! Caso retrocedessem, eram fuzilados e metralhados por comissários do partidão, sempre bem na retaguarda, bem abrigados do firo glacial, empanturrados, gordos, em co0ntraste com os famélicos soldados. Tal qual como aqui, sob outras condições. Quem defende esta gronga, geralmente recebe benefício, participa das falcatruas, omite ou esconde a Verdade. O mesmo se deu em Cuba, com a ditadura de Batista, com inúmeras desvantagens, só superadas pela "revolução" companheira ue virou câncer de 60 anos oprimindo o próprio povo, enquanto os dirigentes ficam cada vez mais ricos, sem embargo algum! As 23 mansões de Fidel pela ilha que o digam, mas é assunto de segurança nacional, como os gastos secretos em cartões corporativos dos atuais companheiros aqui! Sistema perfeito não existe, nem santos, afinal, são compostos de homens, sabidamente falhos. Só fico estarrecido uando, diante de algum problema, alguém aponta como solução a "utopia possível", o agora vai e solta ideias esquerdopatas, comprovadamente idiotas, sujas, falsas e malignas, que beneficiam somente os detentores do poder, em detrimento do povo. Ver Arquipélago Gulag, do dissidente russo Alexander Soljenítsin, sobre o tratamento de prisioneiros dado pelos russos (de cada mil prisioneiros, um voltou da Rússia, em especial, alemães) e não precisarás ler livro algum mais sobre o tema! A Revolta de Atlas, da filósofa russa Ayn Rand, 1984 e a mítica A Revolução dos Bichos, do socialista George Orwell, que faz excelente analogia de quantos bons comunas são necessários para alimentar um mau capitalista, bem como os diversos papéis que alguns se prestam (ainda) no seio da sociedade, complementam uma boa visão do todo.
    Na II GGM , o comportamento das tropas soviéticas no seu relacionamento com o adversário, fosse este militar ou civil, apresentava características de violência e sadismo.
    Ao invadir territórios adversários, o exército soviético praticava comumente saques, estupros, seqüestros e assassinatos de civis.
    Militares capturados eram torturados ou sumariamente assassinados. Tal procedimento, ao arrepio das convenções internacionais e contrario à ética e à moral, além de ter sido fruto de instruções superiores, chegou a ser considerado como uma característica da incivilidade do povo russo e elemento rudimentar genético presente na sua psique. O terror do comportamento soviético era largamente conhecido pelos combatentes adversários. Era tolerado e de certa forma fomentado fazendo parte da guerra psicológica empreendida pela alta direção militar soviética. Em paralelo ao exército regular e por este tolerados atuavam os Partisanen, em torno ou atrás das linhas inimigas, praticando delitos de toda espécie que pela propaganda oficial soviética eram atribuidos aos respectivos inimigos.
    A destruição indiscriminada de bens materiais e as torturas e os assassinatos não visavam apenas alvos militares. Civis, independente da etnia a que pertenciam eram igualmente vitimados. Embora a maioria das vítimas fosse de alemães, crimes igualmente foram praticados contra poloneses, iugoslavos e outras etnias subjugadas durante as operações militares soviéticas. Mesmo mulheres russas, ao serem "libertadas" de campos de concentração adversários eram estupradas e violentadas por seus compatriotas soviéticos.[notas 1] No início dos anos 40, Stalin ordenou a destruição completa de terras produtivas durante o recuo do exército soviético ante a presença militar alemã. Tais atos como outros delitos praticados contra a população civil eram então propagados como de autoria inimiga e, após a guerra, atribuída aos alemães.
    Pesquisas posteriores suscitaram dúvidas sobre a história oficial propagada, revelando finalmente que numerosos crimes, atribuídos criminosamnete perante a opinião pública aos alemães, na realidade foram praticados pelos soviéticos. Começou-se a suspender o véu que encobre a realidade histórica.
    Por parte dos soviéticos, os crimes ignominiosos praticados pelas Forças Armadas Soviéticas e pelo Serviço Secreto NKVD são constantemente negados, e durante o julgamento de Nürnberg foram censurados e ignorados.
    A seguir alguns delitos de autoria soviética comprovada:
    Massacre de Broniki – 1940
    Massacre de Katyn – 1940 (Diante de provas irrefutáveis acabou assumido pela União Soviética.)
    Massacre de Metgethen – 1945
    Massacre de Nemmersdorf – 1944
    Massacre de Schulzenwalde
    Massacre de Sprindort
    Massacre de Treuenbrietzen – 1945
    Massacre de Winniza
    Massacre de Wusterwitz

  • Renate Elisabeth Schmidt
    Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 22/02/16 12:00
    Pol Pot

    Há alguns dias fui assistir um documentários sobre o Khmer Vermelho. Tive que aturar Pol Pot e alguns de seus comparsas sádicos, todos 'velhos' (privilégio de envelhecer, que foi negado a 1/5 da população do Camboja) dando entrevista. O lunático retrocedeu o Camboja aos tempos do homem da Idade da Pedra, produziu um comunismo doentio que quase varreu o país do mapa. O Camboja é um dos países ainda hoje com o maior nº de minas/m². Por que não foram todos enforcados ou fuzilados? Por que permaneceram vivos para envelhecer?
    Sobre Stálin, o assunto jamais esgotará. Os ciclos de fome promovidos pela planificação forçada da economia, o envio de milhões para serem esfolados na Sibéria e posteriormente os ouvidos de mercador para os constantes avisos de Churchill sobre a iminência da Operação Barbarossa, redundou em mais de 5 milhões de prisioneiros russos nas primeiras semanas da invasão (de cada 100 prisioneiros, um voltou para a Rússia) que foram moídos pelos alemães pela fome, doenças, trabalho escravo e execuções.
    Nicolau II, Alexandra, filhos, corte, exército e igreja viveram um mundo à parte da realidade medieval na qual estava inserida mais de 80% da população russa. A revolução tinha motivos de sobra para acontecer diante da falta de ações do czar. Infelizmente, os fatos que a seguiram foram tão ou ainda mais terríveis.

  • Renate Elisabeth Schmidt
    Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 22/02/16 11:59
    Rus Kiev

    Sugiro a ti, Thiago, a leitura do livro 'Historia concisa da Rússia', de Paul Bushkovitch, Edipro, Série História das Nações. Adquiri também o da Alemanha, quando fui para o da Grã-Bretanha, a edição estava esgotada.Da Rússia antes da Rússia à Guerra Fria. Se puderes, vá a São Petersburgo conhecer o maravilhoso Museu Hermitage, um desbunde. E pensar que a cidade imperial sofreu o dramático cerco dos 900 dias por parte da Wehrmacht. O livro é nota = 10!

  • Thiago Chemeris
    Thiago Chemeris (Porto Alegre) em 22/02/16 10:34
    Ideais

    As atrocidades cometidas pelo governo socialista na Russia, especialmente por Stalin são indiscutíveis mesmo. Entretanto, a Russia antes da revolução estava muito longe de qualquer maravilha. Os trabalhadores viviam em extrema miséria e pobreza, explorados e aterrorizados pelo Czar (inúmeros camponeses era brutalmente mortos na frente dos filhos porque simplesmente não reverenciavam “Sua Majestade”), considerado como o próprio Deus na terra. Aliás, quem jogou a Russia na 1ª Guerra foi justamente Nicolau II, este que mandou fuzilar milhares no Domingo Sangrento. Se as coisas não aconteceram da forma que pretendiam os revolucionários, os ideais alimentaram coragem de reação em vários países do mundo. Aliás, o esplendor intelectual da Russia czarista era para pouquíssimos. Não era uma nação potencialmente próspera porque o povo era brutalizado ininterruptamente, viviam sob um regime de “sociedade constituída”apenas os pertencentes ao núcleo do czar, obviamente, por total influência econômica ou agraciados pela “generosidade” do “rei”. A propósito, a grande potência econômica e militar se formou com URSS, única nação a fazer frente aos EUA durante longo período. Não acho que a revolução de 1917 tenha sido a causa isolada de um pesadelo profundo ao povo russo, pois antes, a vida não era nenhuma maravilha. Certamente, alguns dos líderes políticos que realmente subiram ao poder na Russia após a revolução foram cruéis e isso a história aponta com precisão. No entanto, os ideais de luta merecem consideração e estudo, já que aperfeiçoaram a própria ideia de democracia participativa que se pretende hoje. Ao fim, bom lembrar que não vivemos em um “sistema perfeito”, afinal, as liberdades públicas do capitalismo nos asseguram manifestação de opiniões - apenas até certo ponto livres de responsabilização – (rediscutir a história, através de estudo, mesmo sem qualquer pretensão que não a descoberta do que realmente aconteceu, pode ser tido como inadequado e inaceitável – vide as criticas sobre o revisionismo histórico), sem que tudo seja manipulado pelo poder econômico. No capitalismo não temos políticas imperialistas, proteção à gigantesca indústria armamentista, genocídios e guerras justificadas por supostas informações de ameaças vindas exclusivamente de um lugar do mundo. Abraços a todos!

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 22/02/16 09:09
    Ainda comemorando!

    Comemorar5? Vamos recordar antes, até porue recordar é viver: "Poder-se-ia dizer que o comunismo foi a pior e mais destruidora tragédia da história humana. Em números de mortos, supera o nazismo e demais guerras mundiais somadas. O golpe de Estado bolchevique de 1917 foi o prenúncio da devastação de um país: a Rússia no começo do século XX era um das nações mais ricas do mundo. Ao contrário da mitologia esquerdista, possuía um dos mais audaciosos sistemas de educação pública da época e ainda uma das maiores frotas comerciais do mundo. Um pouco antes da revolução, 50% da população russa já era alfabetizada, graças às reformas de Alexandre II, o mesmo que libertou os servos em 1861. Embora no país predominasse a população agrária, essa característica não era em si comum à Rússia, mas a vários países da Europa; a industrialização, financiada pelo capital francês, inglês, alemão e nacional, fazia germinar um país moderno e empresarial. Por outro lado, a Rússia era uma das maiores produtoras de cereais e alimentos do mundo, tendo seu recorde de safra em 1913, cálculo jamais superado pelo regime comunista. Há de conjecturar que, embora houvesse a cultura autocrática e repressiva do czarismo, a sociedade russa conheceu um esplendor intelectual inimaginável, nas figuras de escritores como Dostoievski e Tolstoi e músicos como Tchaikovski e Rachmaninov, entre outros. Sem contar uma verdadeira elite de cientistas, educadores, matemáticos e biólogos, gerados por esse esplendor.
    No entanto, em 1917, toda essa realidade mudou. O que poderia ser o destino de uma nação potencialmente próspera acabou caindo no pesadelo mais profundo do totalitarismo. O bolchevismo conseguiu destruir completamente uma sociedade constituída. Massacrou os quadros intelectuais, econômicos, políticos e militares mais significativos da sociedade russa. Impôs terror, violência e destruição em todas as esferas da vida social. E conseguiu arruinar completamente um país. Comerciantes, intelectuais, administradores, aristocratas, matemáticos, empresários, profissionais liberais, proprietários de terras, clerigos, quase todos foram aniquilados pelo terror vermelho. Quando esses grupos sociais deixaram de existir, o terror se generalizou entre os operários e camponeses, ora assassinados, ora reduzidos a mais completa tirania. A matança indiscriminada da população se associou a mais completa criminalização da vida social. Milhões de pessoas foram presas e deportadas para os campos de concentração na Sibéria e em outros locais da União Soviética. Na verdade, milhões de pessoas foram usadas como mão de obra escrava, para sustentar a inépcia econômica do regime. A indústria nascente russa foi destruída, e a coletivização, junto com o massacre de milhões de camponeses pela fome, escasseou e esgotou a produção de alimentos. A Rússia, que no inicio do século XX exportava alimentos, hoje é uma importadora de comida. Graças a Lênin, que matou cinco milhões de camponeses de fome. Graças a Stalin, que matou outros seis milhões e desestruturou a agricultura russa, tornando-a completamente inócua.
    Mas o bolchevismo não foi apenas um sistema de criminalidade, terror e destruição inaudita do povo russo. Ele devastou o Leste Europeu e massacrou os melhores quadros intelectuais, econômicos e políticos dos países ocupados. Espalhou seu veneno pela Ásia, África e América Latina, com o preço de miséria, opressão e homicídios em escala demencial. Imbecilizou o povo, tornando-o servil ao Partido e à sua ideologia estéril e sufocante. Exterminou a liberdade civil e política dos povos. Insuflou guerras, caos e revolta por onde passou. E como um sistema imperialista, expandiu a dominação e impôs despotismos em qualquer lugar por onde se estabeleceu. Foi, em suma, uma ameaça à civilização e as suas liberdades, uma ameaça de levar o mundo no século XX ao reino das trevas.
    Impressionante é presumir que uma ideologia tão destrutiva e tão inspiradora de genocídios seja algo a inspirar os intelectuais. De fato, o bolchevismo é uma ideologia de intelectuais radicais, uma idealização que sacrifica a realidade ao plano da loucura. O simulacro de sofisticação em Marx, Lênin, Engels, Rosa e seus congêneres mais vulgares, como Mao Tse Tung e adjacências, não sobrevive ao peso da realidade. Porém, a intelectualidade se corrompeu: o século XX foi o século da mentira, o século da mentira e cumplicidade dos intelectuais. Raramente se mentiu tanto pela ideologia. E o socialismo foi capaz de falsificar a história e a realidade pela ideologia. O mito em torno da Revolução Russa é um emaranhado de falsificações. Mentiras e mais mentiras repetidas a exaustão, até que se tornem verdades sacralizadas. Daí a entender a tamanha popularidade de mito, ainda que a realidade denuncie os piores crimes.
    E Che? Che Guevara é produto dessa mentira histórica, dessa cumplicidade criminosa dos intelectuais do século XX. O mito Che não sobrevive à realidade; ele é o contrário daquilo que representa. Em nome da liberdade, foi um defensor das piores e mais criminosas ditaduras, criador de campos de concentração e trabalhos forçados em Cuba. Prócer do idealismo e da vida faustosa, não passava de um fanático e um assassino em massa, executor sumário de centenas de inocentes. E para aqueles que idealizam a paz mundial, era um homem que acreditava na violência como resposta para todos os problemas do mundo. Se o movimento terrorista, com sua crença fanática na destruição como resposta para tudo, surgiu no niilismo russo e instaurou sua ação política de Estado na Revolução Russa, Che Guevara é a personificação do Netchiaev, do espírito do terrorista russo no militante latino-americano. Já havia precedentes para isso: a revolução francesa já tinha inaugurado o terror do Estado revolucionário, na ação dos jacobinos e suas guilhotinas, esses bolcheviques de perucas. Todavia, o moderno “terrorismo de Estado”, em sua escala monumental de violência, por assim dizer, é uma inovação comunista, já que o movimento comunista é, por definição, um movimento terrorista dentro e fora do poder.
    Países economicamente arruinados, miserabilizados, indigentes; povos bestializados na servidão, na mentira, na estupidez e na ignorância, vítimas de uma ideologia nauseante em todas as esferas intelectuais, políticas e culturais da sociedade; regimes tirânicos, policialescos, traiçoeiros, destruidores dos laços morais e espirituais de solidariedade humana, na delação, no medo e no terror; assassinatos, expurgos, deportações em massa e milhões de cadáveres. Como diria um historiador, é o sacrifício do homem comum, verdadeiro, imperfeito, autêntico, pelo plastificado “homem novo” socialista, artificial, desumanizado, despersonalizado. Ou nas palavras de Nelson Rodrigues, uma “antipessoa”. No total, cem milhões de mortos em todo o mundo. Esse é o preço do comunismo em toda a história do século XX. Há o que comemorar?? Texto do Conde Loppeux de la Villanueva, em 2007, quando esta corja "comemorava" 90 anos da "REVOLUÇÃO" (NÃO FOI GOLPE!) e dos 40 anos da morte do podre Che, racista, homofóbico, sociopata e assassino...Os ídolos deles! Como diz a tal Genro: Vão estudar!

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 21/02/16 16:18
    Por que as novas denúncias podem abalar o mito Lula?

    Novo filme está para ser lançado em breve nos cinemas de todo o Brasil - ''Lula, o paizinho das empreiteiras'', pois o filme anterior sobre ex-presidente (Lula o Filho do Brasil) teve o patrocínio de três empresas enroladas com Lava Jato.
    Com a opinião os vermelhinhos, bobões e babões de plantão deste ídolo, que por ser de barro, está dia a dia a ruir com a divulgação de novos escândalos, envolvendo ele, seus amiguinhos íntimos e sua família.

    http://www.msn.com/pt-br/noticias/breakingnews/por-que-as-novas-den%C3%BAncias-podem-abalar-o-mito-lula/ar-BBpAvQ7

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 21/02/16 14:26
    Mas vamos comemorar!

    O aparelhamento dos fundos, sob gestão de sindicalistas vinculados ao PT, cujos investimentos deram prejuízo de mais de 29 bilhões, afentando mais de 500 mil aposentados! Vamos comemorar as pedaladas fiscais, que arrombaram os fundos de pensão, os cofres públicos onde esta escória petista, composta de fracassados, incomPeTentes, idiotas e canalhas se esbalda e se lambuza! De que outra forma conseguiriam sucesso, senão com engodo,mentira, roubo, e falcatruas? PeTrobrás, mensalão e outros rombos é só a ponta do iceberg! Os fundos de pensão e outros estão para estourar! A caravana de salteadores está passando, levando esperanças, dinheiro, saúde, educação e segurança embora! Vão atrelados alguns, puxando carroças onde se aboletam os seus chefes imundos e corruptos e vão deixando a bosta da militância, para feder onde passaram e empestear o ambiente, como empesteiam ainda o rastro de seus líderes que, onde pisaram não nasce grama! O Rio Grande do Sul do tarsocialista que o diga! Festejem, hienas e abutres! Mas vai acabar e vão pagar!

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 21/02/16 13:43
    Modus Operandi de quadrilheiros...

    É sempre assim! Se ousamos falar algo contra esta máfia imunda, somos "contra a democracia popular", se falamos do Haddad, pior prefeito do Brasil, somos contra ciclovias, etc! Ora, sendo ciclista, quero mais ciclovias, até porque as utilizo, ao contrário dos muitos "cumpanheiros" que nunca andam de bicicleta, nem de transporte público... Sou contra pagarem 650 mil o quilômetro em Sampa, sendo que a maioria é de tinta vermelha no chão, sem piso adequado, nem local apropriado. Sou contra pagarem 1 milhão em placas, a mil reais cada, quando cidadão comum fez o mesmo tipo de placa a 70 reais cada e está sendo processado por ofender o petralha.... Fracassados, pilantras e sem vergonhas! Como chegam em casa e olham para as suas famílias e não tem o mínimo constrangimento pela Moral e Ética tão flexível tortuosa e Amoral????
    Explicação: Por que o keynesianismo perdura, apesar de todos os seus fracassos?
    O keynesianismo é a teoria econômica favorita dos políticos simplesmente porque ela lhes concede um passe livre para fazer tudo aquilo que eles mais gostam de fazer: gastar dinheiro.
    O keynesianismo diz que os gastos do governo impulsionam a economia; que expandir o crédito (melhor ainda se for subsidiado) gera crescimento econômico; que os déficits do governo são a cura para uma economia em recessão; que inchar a máquina estatal, dando emprego para burocratas, é uma medida válida contra o desemprego (quem irá pagar?); que regulamentações, se feitas por keynesianos, são propícias a estimular o espírito animal dos empreendedores. E, obviamente, que austeridade é péssimo.
    Qual político resiste a isso?
    Conhecendo-se a volúpia do ser humano por poder e controle sobre a vida alheia, seria genuinamente um milagre caso tais idéias não prevalecessem no mundo atual. E é por isso que os intelectuais acadêmicos, sempre ávidos por agradar o regime (e sempre de olho em cargos públicos), irão defender essa teoria.
    Ademais, se você investiu toda a sua vida e toda a sua carreira acadêmica ou profissional defendendo teorias keynesianas, ou se a sua fé no estado é aquilo que dá sentido à sua vida, divorciar-se da economia keynesiana seria um choque e tanto.
    Quando desprovido de seu fundamento intelectual, o keynesianismo tornou-se pura e simplesmente a economia do poder, comprometida apenas em manter o establishment funcionando, em fazer ajustes marginais até a próxima eleição na esperança de que, ao ficar mexendo nos controles, alternando rapidamente entre o acelerador e o freio, alguma coisa vai funcionar -- pelo menos o suficiente para preservar suas confortáveis posições por mais alguns anos.
    Fonte:
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2238

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 20/02/16 19:22
    Empreiteiros discutem exigências de Lula para obras (triplex no Guarujá e sitio em Atibaia) em mensagens,

    ''Mensagens apreendidas no celular de Léo Pinheiro, ex-presidente e sócio da OAS, e divulgadas pela edição deste fim de semana da revista "Veja", revelam que ele discutiu com então funcionários da empreiteira supostas exigências do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua mulher, Marisa Letícia, nas obras de reformas em um SÍTIO em Atibaia (SP) e em um TRIPLEX em Guarujá (SP)''.

    - E agora o que TEM A DIZEREM os vermelhinhos babões? A casa esta caindo e vocês ainda vão defender ladões, que por tabela também são assassinos da pior espécie, porque o povo está morrendo nas filas quilométricas do SUS e eles no bem bom e ainda construindo com o dinheiro que deveria ser destinado a saúde, educação e na segurança de todos nós.
    -Viram que as ''coisas'' começam a aparecer e desmascarar o ídolo mais honesto da face da terra, é muita cara de pau!
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1741422-empreiteiros-discutem-exigencias-de-lula-para-obras-em-mensagens-diz-revista.shtml

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 20/02/16 13:34
    Investigação do MPF aponta tráfico de influência feito por Lula para Odebrecht,

    Pinheiro, não respondeu a minha pergunta sobre honestidade, porque? Olha e lê esta noticia!

    O teu ídolo (aquele que disse que é honestíssimo, até se comparou ao Papa) barro está começando a ruir, para teu desespero e demais vermelhinhos babas ovos de plantão.
    E acredite, é apenas o começo, tem muito mais coisas que virão a tona no decorrer das investigações.
    #Muda Brasil
    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/02/lula-fez-trafico-de-influencia-em-favor-da-odebrecht-diz-mpf.html

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 19/02/16 22:22
    Ministério Público propõe ação contra Haddad por ciclovia na Faria Lima,

    Os mortadelas rançosas, babas ovos de ladrões (ou melhor, ladões e ''assassinos'' de grande parte da população que sofre por terem metido a mão no dinheiro destinado a saúde, que está um verdadeiro caos com gente morrendo nas filas de hospitais) ''piram'' com esta noticia da ''Rede Grobo'' (Globo) kkkkk.
    #Muda Brasil, caso contrário a coisa vai ficar cada dia mais feiaaaaaaaaaaaa.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/02/ministerio-publico-propoe-acao-contra-haddad-por-ciclovia-na-faria-lima.html

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 19/02/16 14:07
    RP.

    Tu preferes os mesmos que desempregam e criam a inflação que corroi o salario do trabalhador..? gente vaidosa e arrogante, cega por uma ideologia que sacrifica pessoas para que poucos possam ter as riquezas da nação sem ter que trabalhar, traficando influencia, sacrificam gerações de mentes para criar um mundo que na visão distorcida deles é melhor, mesmo com os conhecidos resultados catastroficos, pessoas com fome, sem trabalho, sem esperanças e aprisionadas para servir de cobaia a engenheiros sociais que desprezam o individuo e o sacrificam para criar o novo destruindo o velho, e quando afirmo isso, não é metaforicamente, é o horror do socialismo/comunismo.

    Tu nos afronta e nos ofende se pensa que defendemos bandidos, teu discurso propondo que apresente sugestões e resgate antigos sacripantas é o pensamento perverso e vigarista de gente que defende o pt, um bando que tomou de assalto o estado e acha que tem direitos divinos, que é o herdeiro divino da presidência, os donos do Brasil, não são, é gente sem escrúpulos que usa as necessidades do povo, enquanto enriquece.

  • Regis Moraes
    Regis Moraes em 19/02/16 12:03
    HADDAD,,

    Claro que ele nao e imbecil!! Imbecil e quem vota nele!! ou apoia oque ele faz.

  • Rosalvo Lourenço
    Rosalvo Lourenço (Brasília) em 19/02/16 10:47
    .....

    Estou aqui em Pernambuco. Conversando com turistas estrangeiros, americanos, chilenos e uruguaios vejo o grau de incredulidade deles diante da corrupção petista. Somos vergonha internacional. E vem um analfabeto político, escravo da pior ideologia possível, falar de Haddad e das ciclovias ridículas

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 19/02/16 10:29
    Só que eu estudo...

    E o papagaio de pirata aqui não usa tapa-olho, ao contrário dos piratas saqueadores petralhas...
    Se não serve para imbecil, serve para espertalhão, pois o custo da ciclovia a R$ 650.000,00 o quilômetro transforma na mais cara do mundo, É o custo da "operação" PT, corja de safados, com lacaios e babões atrelados....
    http://vejasp.abril.com.br/materia/ciclovias-projeto-custa-mais-que-o-triplo-prefeitura
    Deturparam Marx, de novo!
    Devem ter alguma diarreia mental, para terem tantas ideias de bosta e argumentos estapafúrdios, distorcidos e ridículos. A PeTrobrás é nossa, dizem os petralhas, mas como se fosse para se locupĺetarem à vontade, às custas do contribuinte, mas ruim era o Brito... Já o clube da cidadania, companheiro diógenes, jogo do bicho, o Sr "Truta", sem problemas... Ou já esqueceram?
    Memória seletiva de canalhas....
    Nem memória recente têm: Lucro dos bancos, das empreiteiras na ditadura petralha, não tem problema... Como eu disse, câncer que merece quimio pesada ou extirpação... Muito boa colocação, Sr Adriano Bitencourt Chaves! Sou muito bem informado, inclusive por empresários, agentes da segurança pública e outros, que residem em SP e com os quais mantenho contato, bem como pelo Brasil afora, E nenhum capacho ou lacaio de partido algum. O pior tipo de cego é o que não vê e não quer ver,

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 19/02/16 09:28
    SP.

    Como funciona a prefeitura de São Paulo sob o comando do pior prefeito que esta cidade já teve, haddad, como qualquer adm ptista, se tu esta interessado em vender alguma ideia disfarçada de bem comum o prefeito esta disposto a comprar, ciclovias sim, porque não, estão desertas mas o culpado é o pobre que não entende que essa gente quer o bem deles, uma gente entediada disposta de trazer um pouco da europa para SP, então porque também não confiscar o direito do pobre em circular pelo centro da cidade e dizer que é bem da maioria, humanizar a cidade, talvez o conceito exclua o pobre, vai saber o que tem nessas cabeças antenadas que diz representar a sociedade civil organizada.

    As mais caras, porque não, o pior que muito dinheiro pode pagar e ainda chamam de coxinha que ousa criticar, onde estas ciclofaixas devem estar onde estes movimentos desejam, mesmo que infernizem a vida do povo, dane-se, aprendam que queremos o melhor para todos, esses pobres que fiquem em seus lugares, ou na periferia que lugar de pobre, haddad decidiu privatizar ocentro de SP, não suportam a miseria e querem afasta-la do centro da cidade.

    Como funciona a cabeça de um ptista, com muita mentira, dissimulação e sem muita observação aos direitos dos outros.

  • Edson Bonine
    Edson Bonine em 18/02/16 23:56
    Haddad

    Não resido na cidade de São Paulo, mas sei que de imbecil o Haddad não serve.
    Ministro de Educação deu continuidade aos avanços que o Tarso deu a educação, Prouni, criação de Universidades Federais por todo o Brasil, ou a Unipampa surgiu do nada, a extensão do cinco cursos da área tecnológica ai em Cacheira saíram da cartola do coelhinho da pascoa?
    Só mentes obtusas são contra a instalação de ciclovias nas grandes cidades, acham muito legal irem para a Europa, e andarem de bike em Amsterdã e Londres, mas aqui no Brasil não! Tem que ter aquele congestionamento monstro de caros para ter graça.
    Faixa exclusivas para ônibus, ohhhh que horror, aqui em POA os corredores de ônibus foram implementados na década de 70, inovando o transporte público. Estudo da cidade vislumbrando uma forma de radial partindo do centro para os bairros.
    Bahhh dá para parar nestes dois itens que a crítica é feita por papagaio de pirata, que nunca estudou o assunto de operação de trânsito na vida.
    A privatizações aqui no estado encheram os bolsos dos intermediários da negociata, ou a vida de nababo do Antônio Brito e seus asseclas é a toa? Só não vendeu a mãe porque era uma só, e ficou com pena. Sim, aqui temos opinião firme, ou será que a venda da Corsan e do lucrativo Banrisul servirá para que?

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 18/02/16 21:15
    MAIS UMA MORTE

    Hoje faleceu uma senhora de 60 anos de dengue hemorrágica em Juiz de Fora-MG. Este ano são cinco pessoas.
    Estamos perdidos nas mãos desses PTralhas fdps.
    É um absurdo o ministro da sem-saude ser exonerado num dia APENAS PARA VOTAR em favor da DILMOCREIA - procurem motivos no google -, e ser nomeado no dia seguinte para o mesmo cargo enquanto
    bebes nascem e morrem com anomalias e pessoas morrem de dengue hemorrágica em todos os cantos da Nação.
    MaldiPTos... MaldiPTos...que sejam todos amaldiçoados, inclusive os idiotas que se juntam a vós.

  • Regis Moraes
    Regis Moraes em 18/02/16 21:14
    ROBERTO PINHEIRO,,,

    Vai te abafar Roberto pinheiro,,

  • Rosalvo Lourenço
    Rosalvo Lourenço (Brasília) em 18/02/16 18:22
    Eu, hein!?

    Com tantas mulheres em Cachoeira do Sul você ainda quer mais homens em uma manifestação?

    Isso passou a ser tara.

    Daqui a pouco vai exigir homens negros, também.

    Carnaval continua...nninguém é de ninguém.

  • Roberto Pinheiro
    Roberto Pinheiro (São Leopoldo) em 18/02/16 16:44
    MANIFESTAÇÃO DE VERDADE E NÃO "FIASCO" !!

    E o "alto nível" do debate continua neste fórum !! Por que vocês, Lecino, Delmar,Régis e demais, não convocam uma nova manifestação contra os Ptralhas, mas manifestação de verdade, não aquela fiasqueira que foi a última, aí na minha terra ? Quero ver a força de vocês !! Convidem seus ídolos Bolsonaro, Cunha, Aécio, etc... Estes tem que estarem presentes viu ? Vão à luta meus amigos, apresentem alternativas, propostas. Reúnam-se e organizem-se, resgatem as viúvas da Arena aí da minha terra que mandaram e desmandaram na época da ditadura e saiam às ruas, exterminem os ptralhas, pois parece que é só este o objetivo de todos vocês !! Abraço a todos e tenham sucesso, mas acho que não terão !

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 18/02/16 10:08
    Régis

    Concordo contigo, não mais tecerei comentários aos comentários desses microcefálicos ( microcefalia = doença instituída no Brasil pelos PTralhas pelo descaso e roubo do dinheiro da Saúde).

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 18/02/16 08:48
    Quanto pior, melhor!

    Para esta gente, sempre dá para piorar.... Algum benefício ganham, enquanto a maioria se ferra, inclusive a Nação e valores péssimos que passam para a própria descendência!
    Como escolher como futuro presidente um imbecil eleito como o pior prefeito do Brasil?
    http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/haddad-e-o-prefeito-com-a-pior-avaliacao
    Algumas das barbaridades do petralha:
    1. A criação das piores ciclovias do mundo;
    2. A implantação de faixas exclusivas de ônibus fora dos grandes corredores de tráfego;
    3. A invasão recorde de terrenos municipais;
    4. O abandono das ações para recolhimento de mendigos, sem-teto e "nóias" das ruas;
    5. A suspensão do Controlar e a ocupação de áreas de mananciais;
    6. A desvalorização do patrimônio histórico;
    7. A deterioração da Vila Madalena.
    Sem falar na bagunça e má administração da grande metrópole! As palavras de ordem nos diretórios e aparelhamentos é "humanizar", "discurso de ódio", "democracia popular", etc... Maritacas, miquinhos de realejo!
    Quem mais fomentou o ódio que os petralhas? Sempre jogando uns contra os outros e sabotando o Brasil? Humanizar deles é criar uma geração de ovelhas com sangue de barata, facilmente manipuláveis e a ditadura civil com claros sinais de supressão e opressão aos direitos individuais e de propriedade, bem como de liberdade de expressão sendo cerceados, onde ficam?
    Privatizar salvou muitos da sanha corruPTa.... Quanto mais Estado, menos liberdade, mais imPosTos, na contramão do mundo! É a ideia fascista: Tudo no Estado, nada fora do Estado. quem tem este tipo de ideias é um câncer no seio da sociedade e como tal deve ser tratado, a bem da Pátria e da Humanidade!
    Claro, Sr Lecino! Como iriam roubar a Petrobrás, arruiná-la e jogar fora a credibilidade e patrimônio brasileiro se fosse privatizada? Acham podem colocar a mão na combuca como se fosse deles...e se lambuzam!

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 18/02/16 08:13
    EBO BÃO

    "...agora é desmanPTelar as estatais para depois privatizar..."
    Tipo assim, como a quadrilha de facínoras PTralhas está fazendo com a, agora, PTbrás?

    Xiru dos caPeTas faça como os outros PTanhas, que só digitava asneira aqui neste fórum e foram lancha pão mofado com suco de braquiária e SUMIRAM.

  • Regis Moraes
    Regis Moraes em 18/02/16 08:12
    COLEGAS ,,

    Nao discutam mais com o PINHEIRO eo EBO que ja da para ver que definitvamente eles tem problemas mentais pelo oque eles escreveram nos ultimos comentario.

  • Edson Bonine
    Edson Bonine em 17/02/16 23:42
    Haddad

    Mesmo admirando administração do Lula, meu candidato a presidente em 2018 é o prefeito de São Paulo.
    Um governo inovador de novas ideias. Que não caiu no senso comum de que "São Paulo não pode parar", e esta tentando humanizar esta metrópole.
    Tenho em mente que o RS é minha aldeia, e que aqui no estado temos uma política clara em defesa da democracia popular, aos críticos é só ver as lambanças que o gringo J.I. Simpsom esta promovendo no governo do estado. Agora é desmantelar as estatais para privatizar, não duvido que queiram derrubar na assembleia legislativa o plebiscito sobre o Banrisul (lucrativo), Corsan e Ceee,

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 17/02/16 23:42
    PINHEIRO,

    Vou te fazer uma pergunta e gostaria que respondesse com toda, mas toda a sinceridade se é que tem ou ainda lhe resta!
    - Você, não tem vergonha de defender esta corja que nominou no teu comentário, pessoas estas que se apoderaram de forma fraudulenta do meu, do teu, e de todos os trabalhadores assalariados Brasileiros o dinheiro suado dos impostos, para uso em proveito próprio e dos seus?
    Se responder que não tem, vou encerrar imediatamente este debate, pois não discuto com acéfalos, ainda mais com defensores de ladrões!
    Mas lembre-se sempre da premissa, o raciocínio e a formação moral do indivíduo, parte da observação de ''fenômenos'' que acontecem ao seu lado, portanto - quem os defendem não estariam se comparando em numero, gênero e grau com o que existe de pior da raça humana?
    #Muda Brasuca

  • Rosalvo Lourenço
    Rosalvo Lourenço (Brasília) em 17/02/16 23:42
    sem comentários

    "não é isso, Bonine?"

    ... Não resta a menor dúvida. .

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 17/02/16 23:42
    RoberPTo PTinheiro

    Se não tens argumenPTos vaza, Xirú. Teu comentário é de uma imbecilidade de alguém que não se alimenPTa de acordo com as necessidades diária de um ser humano normal. Cara, pão mofado com morPTadela de quinta e suco de capim não dá sangue.
    Huáhuáhuá...
    E pensar que lutamos por um Brasil melhor para pessoas da tua laia viver nele; mas vale a luta.

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 17/02/16 23:42
    AOS AMIGOS..

    ...do fórum, que prezam por um Brasil livre dos bandidos que tomaram o poder as custas de nossos irmãos esclarecidos , IGNOREM as provocaçõezinhas sem fundamentos dos /comunistas nojentos do meio ambiente em que vivem. Eles ladram - eles amam essa palavra -, mordem, comem carniça E ABANAM os rabinho, mas a carrocinha (aquela com grades , levam os cuscos aloprados e sarnentos),passou certa vez e fez uma limpeza, porém deixou alguns guaipecas sem castração e deu no que deu- falha imperdoável; certo?
    Mas eis que tal CARROCINHA está de volta e com aquela cor mais verde-oliva que jamais existiu.
    TUDO SE DIRECIONA PARA ISSO. CUIDADO GUAIPECAS vira-laPTas fdp!

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 17/02/16 23:41
    Paciência acabando.....

    Em breve, com "Bolsonaro Presidente", ou alguém da mesma estirpe, veremos! Enquanto isto, a polícia de parabéns por saber tratar com baderneiros defensores de pilantras! https://www.facebook.com/100000055858582/videos/1132405640104620/
    Vamos ver nas eleições como o povo desempregado, roubado, iludido, enganado e vilipendiado vai reagir...nem todos são idiotas ou canalhas, nem todos estão na folha de pagamento... E muitas ratazanas já abandonam a baraca furada e vão para a Rede e outros prostíbulos baratos... Mas vão com rótulo, bem como estarão rotulados os que ainda defendem o indefensável e tentam justificar o injustificável....

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 17/02/16 23:41
    Capachos...

    São os porcos encarcerados, no lanche grátis, indo para o matadouro e achando que são os "escolhidos"... Mais ou menos como os comunas do Leste Europeu, que até hoje sentem os efeitos adversos; como os fanáticos nazistas (nacional-socialistas) e outras imundícies do que de pior a Humanidade já produziu, Seguem seguindo o apedeuta messiânico e achando que os cachorros são os errados... Hahahaha! Acham que seguem a caravana, mas são só a bosta que os cavalos dela deixaram para trás e ainda não perceberam! Sugiro ao lambe bolas barbudas que compare suas últimas contas de energia elétrica, de um ano atrás...Bem didático, até que sentou na mandioca e comeu pão com mortadela entenderá...Verá que os furos no barco afundam, indistintamente, os que fizeram a suprema estupidez, canalhice e falta de vergonha na cara de elegerem estes aí, que o barco é um só! TODOS AFUNDAM JUNTO! Só que nem todos os cachorros são poodles festivos, há os cães ferozes que guardam a casa (barco) e estes ou farão que as ratazanas abandonem o barco, entregues a própria sorte, que comecem a trabalhar para salvar o barco ou que paguem caro pelo tanto que roeram...Quero ver rirem aí! Quadrilheiro que gosta de dilma, lula, haddad, wagner e outros desta laia, são o cocô do cavalo do bandido, que a caravana passou por cima e que empesteiam o ambiente com seu fedor.... Ódio é sentimento intenso, dirigido a quem merece. Lacaios, sugadores de bolas e capachos só merecem o mais absoluto desprezo, asco e nojo...nada mais! Não são dignos nem de ódio, nem de pena...

  • Roberto Pinheiro
    Roberto Pinheiro (São Leopoldo) em 17/02/16 19:21
    POIS É ...

    Nossos amigos que continuam raivosos neste fórum já levaram 2 tundas do Lula, depois mais 2 tundas da Dilma e irão levar mais uma tuna do Lula em 2018 e depois mais uma em 2022. Depois vem mais tunda do Haddad em 2026 e 2030 ... depois tem o Tarso...Jaques Vagner, etc. Por isso essa baixaria, esse ódio, não é isso Bonine ? Viva o povo trabalhador !! Viva Cachoeira !! Viva o Brasil !!

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 17/02/16 11:14
    DEMOCRATICO E POPULAR.

    O governo preocupado com o impeachmento, bem menos com o avanço da zika, um doença grave que afeta não apenas o feto, mas toda a familia, o governo que afirma com dureza que os compromissos sociais são importantes não considera a saude importante, talvez a saude da presidencia seja mais importante que o povo, enfim para tentar se safar de cassação, o governo dispensa o ministro para que ele possa assumir na camara e vote como deseja dilma, as ações de combate a epidemia de zika podem aguardar emquanto o governo age nos bastidores, manipula regimentos em beneficio proprio, este é o governo democratico e popular pondo os interesses do povo em segundo lugar.

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 17/02/16 11:14
    OS CÂES LATEM.

    O economista do Itaú, Felipe Salles, comentou que, desde o pico em março de 2014, em termos de nível o PIB já caiu 7,5% e deve recuar mais 2% este ano.

    O economista-chefe do Itaú Unibanco, Ilan Goldfajn, afirmou nesta terça-feira que a projeção da instituição é de queda de 4% no Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, mas que a "sensação térmica" é pior, já que este número leva em conta a contribuição do setor externo, que será positiva.
    "O mercado doméstico tem uma queda maior de PIB do que esses 4%, a absorção doméstica está caindo mais. Se a contribuição do setor externo é positiva em 1%, podemos dizer que a 'sensação térmica' interna é de queda de cerca de 5%", comentou.

    A carroça continua levando empregos e esperanças...

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 17/02/16 11:14
    História do Brasil,

    Por favor me ajudem a entender a seguinte questão: Como se coloca meia dúzia de militontos trouxas Petébas dentro de uma KOMBI para irem na comemoração de aniversario do ParTido que tem o homem (vulgo Papa 51) mais honesto da face da terra?
    a) Colocar no veículo umas mortadelas ''grossas'' daquelas com impregnadas gordura?
    b) Colocar 51 gambás (51) mortos cheirando a carniça?
    d) Colocar três pás de cal virgem?
    d) Pedir ajuda aos universitários?
    c) Ou todas as respostas anteriores estão certas kkkk.

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 17/02/16 10:06
    Antena perto de sítio foi um 'presente' da Oi para Lula,

    IMAGINEM SE O SÍTIO FOSSE DELE?
    Dizem as más línguas por ai que esta antena não é uma antena qualquer, é uma antena de ceLULAr, a única capaz de fazer ligações lulares, de petista para petista, sem medo de ser grampeado.´
    Respondam se não seria o serviço de telecomunicação tele guiada mais honesto do universo a ser usado por um candidato a ser canonizado (por suas ações em defesa dos pobres trabalhadores assalariados do País) pelo Papa Luiz 51?
    Só falta agora ele dizer que não sabia de nada, não viu nada e tampouco conhece a empresa OI nem o amiguinho que deu um cargo kkkkk.
    ''Em 2008, Zunga foi indicado pelo próprio presidente Lula para ocupar uma vaga no conselho consultivo da Anatel. Foi afastado em 2010 por conflito de interesse porque era funcionário da Oi''.
    Eu particularmente tenho certeza absoluta de que esta corja de PolíTicos estão pensando que o povo é burro, (somente são burros e trouxas os que ainda acreditam e os defendem fervorosamente como é o caso de (nem) meia duzia aqui no fórum).
    #Muda Brasil
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1740246-amigo-de-lula-conseguiu-antena-para-sitio-em-atibaia.shtml

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 17/02/16 10:26
    Então tá! Só o PT de Cachoeira se salva...

    Enquanto isto, no resto do país, a caravana passa, levando o dinheiro, as esperanças, os valores e a dignidade do povo, dando esmolas e roubando, desviando, prevaricando, corrompendo e sendo corrompido, Cachoeira tem muito a comemorar o que esta máfia, travestida de partido político fez pela cidade, como por exemplo, deixe-me ver....Huummmm! Zzzzzz!
    Já quem vive na triste realidade, fora do Paraíso Cachoeirense, temos só um fato que já seria suficiente para refutar e repudiar esta escória e seus lambe-bolas: o imPosTo de Renda, que penaliza os mais pobres! Aliás, se os pobres são manipuláveis e fonte de votos, a lógica é que quanto mais pobres, mais PT, não é? Ou vão secar a fonte e ter que procurar trabalho e produzir algo, ao invés de mamar em tetinhas e viver de festinhas, enquanto a fila de desempregados só aumenta.
    "A política adotada pelo governo federal para correção da tabela do Imposto de Renda abaixo da inflação está atacando diretamente os mais pobres. Trabalhadores que poderiam estar isentos do pagamento do imposto estão vendo seus salários serem corroídos, ano a ano, pelo leão.
    Segundo estudo realizado pelo Sindifisco Nacional (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal), nos últimos 20 anos a defasagem na correção da tabela do Imposto de Renda chegou a 72%. Isso significa que, se o governo corrigisse a tabela pela inflação, o trabalhador que tem um salário de R$ 2.699.44 não precisaria pagar imposto. Mas, pela tabela que está em vigor, a isenção atinge apenas salários de até R$ 1.903.98.
    Para definir o valor a ser cobrado, o governo se utiliza de uma tabela de faixas salariais e de alíquotas que variam de zero (isenção) a 27,5%. Por exemplo: quem recebe um salário de R$ 2.800 tem de pagar 7,5% de Imposto de Renda. No ano que vem, quando este mesmo trabalhador tiver reajuste salarial pela inflação, ele poderá mudar de faixa e passará, então, a pagar 15% de imposto.
    Essa defasagem também atinge outras faixas salariais. Uma pessoa que recebe R$ 4 mil mensais paga aproximadamente R$ 264 de imposto. Sem a defasagem, essa mesma pessoa pagaria R$ 57,15.
    A situação que já é ruim pode piorar ainda mais em 2016. Como parte do ajuste fiscal e das medidas para sanar o déficit nas contas públicas, o governo federal está cogitando não realizar o reajuste da tabela do Imposto de Renda. Caso ocorra, esta será a primeira vez que a presidente Dilma Rousseff congela a correção do imposto.
    “Com a inflação rompendo a barreira dos dois dígitos, os trabalhadores terão sua renda ainda mais reduzida. O governo não pode continuar penalizando o trabalhador com essa política absurda. A forma de correção tem de mudar ainda este ano”, afirma Renato Almeida, secretário geral do Sindicato.
    Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, em http://www.sindmetalsjc.org.br

  • Edson Bonine
    Edson Bonine em 16/02/16 22:36
    História

    Só faz crítica ao PT de Cachoeira quem não conhece a história do partido na cidade.
    Tenho o orgulho de ter a ficha aceita pelo saudoso Dr. Machado, isto no ano 1986, onde junto com o professor Nei Sena e vários outros militantes reorganizamos o partido no município.
    Enquanto muitos lambiam as botas dos milicos, na cidade representado pela oligarquia da família Germano, estes companheiros estavam na luta, organizando os sindicatos, nas associações comunitárias e no movimento estudantil.
    Muitos outros se somaram, e hoje não enchemos só uma Kombi, mas fizemos sim comemoração pelos 36 anos. Comemoramos junto com o ex governador Olívio Dutra, que implementou o orçamento participativo em Porto Alegre, que mesmo fragilizado na sua importância pela governança (digo Bussato) ainda é um instrumento de organização da população.
    E a cachorrada continua a ladrar raivosa. hehehehehehe

  • Regis Moraes
    Regis Moraes em 16/02/16 17:12
    DELMAR,,

    E este mesmo !! huahuahuahua

  • Regis Moraes
    Regis Moraes em 16/02/16 17:12
    LECINO,,

    Foi tu mesmo que falou em DAKU,,

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 16/02/16 16:16
    Srs. Lecino e Regis,

    Não é o Hino do Deputado Jean Willys, esta música da Mc Tati Quebra Barraco - fogão dako kkkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=Ok_ixiESoi8

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 16/02/16 14:34
    RÉGIS

    O nome da Indústria de fogões NÃO é Daku,OK?

  • Rosalvo Lourenço
    Rosalvo Lourenço (Brasília) em 16/02/16 11:28
    Amizades

    No carnaval os nós dos laços de amizade se apertam. Por isso o EBO e o Robert estão certo.


    Como dizia aquele velho deitado:"Todos criticam o carnaval pelas uniões desfeitas, mas ninguém se lembra dos laços atochados que o mesmo proporciona."
    #Vivaademocracia
    #Vivaadiversidade

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 16/02/16 10:21
    CÃES E CARROÇAS.

    Esta ficando sinistro esses dois, EBO e RP, um inicia escrevendo um pensamento e o outro conclui, mas nesses tempos de diversidade, isso não é problema meu.

    Se a cachorrada esta latindo convem prestar atenção e ver o que esta acontecendo, pode ser uma raposa ptista atacando o galinheiro, um abigeatário ptista, um receptador ptista transportando o terneiro recem abatido, pode ser outros ptistas rondando a propriedade, assim sugere a prudencia.

    Por muitos anos esses latidos foram ignorados e vejam quando coisa desapareceu, quanta coisa apareceu no nome de laranjas, sitios, apartamentos, antenas, carros, vinhos, bebidas caras, jantares suntuosos oferecido para o primeiro operario, convites de pescarias e viagens, não foi por falta de alertas, a cachorrada estava fazendo a segurança, pena que o preguiçosos estavam muito entediado para levantar e ver o que havia, agora não adianta culpar os cachorros, esses latidos agora são de deboche e preocupação, pois agora estamos nas mãos de feras famintas e com pouco a oferecer.

  • Regis Moraes
    Regis Moraes em 16/02/16 10:21
    LECINO!!

    Oque foi ouve que fechou a fabrica da DAKO,,muita gente fala que Dako e muito bom.

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 16/02/16 08:33
    VAMOS CONTINUAR COMEMORANDO? O QUÊ?

    - Fábrica da MABE, que fabrica fogões e geladeiras DAKO e Continental fecham as portas e deixam 1.000 famílias sem empregos;
    - Mercado prevê para 2.016 maior inflação em 13 anos;
    - Dinheiro roubado da PTbrás abastecerá os PTralhas nas eleições para prefeitos das capitas e cidades polos;
    - Está provado: PT usou dinheiro de propina nas eleições da DILMALANDRA e LULADRÃO;
    - Dilma PRO-ME-TE - huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhu...toss...toss...toss...-, dividir CPMF com Estados e Municípios nem que a GIRAFA tussa e escarre;
    - PIB despencará em 5,171% no primeiro trimestre de 2.016;
    - Cresce calotes nas contas de água e energia elétrica - população miserável está sem emprego e renda;
    - Dívida rotativa do cartão de crédito dos "mais ou menos" fudid... dispara...

    A ÚNICA COISA A COMEMORAR SERÁ A PRISÃO DE LULADRÃO E ASSECLAS, MORTE DE DILMALANDRA E EXTINÇÃO DOS PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS...
    HUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁ....

  • Carlos Ramos Machado
    Carlos Ramos Machado (Cachoeira do Sul) em 15/02/16 23:56
    COMEMORAÇOES...

    ....nem pensar, não que não tenham o que comemorar, afinal trinta e seis anos não são trinta e seis dias, mas o PT desviou-se tanto das suas origens utópicas que não cabiam comemorações, ate mesmo por que os mais inflamados oradores, ou estão presos, ou ainda em liberdade são investigados por enes tramoias, maracutaias e outros adjetivos com que brindavam aos outros. Afeitos a confundir deliberadamente Socialismo com Democracia e com habilidade inconteste enganar milhões enquanto roubavam milhões, veem a sua mascara de bons moços e moças despencar do alto da sua cara de desfaçatez e serem reveladas faces iguais quando não piores do que aquelas que sempre acusaram de aves de rapina. Diante disto realmente comemorar o que? Enganam-se aqueles que pensam que a turma de larápios de terno e gravata estão com a corda no pescoço, alguns ate estão mesmo, mas cuidado pois o carrasco, por usar capuz, pode ser amigo disfarçado e ao invés de puxar a corda pode solta-la ate com certa suavidade.

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 15/02/16 23:56
    Moro diz ao TSE que seria 'oportuno' ouvir delatores em ação contra Dilma e Temer,

    A batata está já estava quente, e agora vaca começa a tossir para o desespero dos Mortadelas trouxinhas.
    #Muda Brasilllllllllllllll
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/02/moro-diz-ao-tse-que-seria-oportuno-ouvir-delatores-em-acao-contra-dilma.html

  • Rosalvo Lourenço
    Rosalvo Lourenço (Brasília) em 15/02/16 23:55
    EBO

    Você tá um deslumbre defenfendo o PT.

    Ķkkkkkkk

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 15/02/16 15:27
    Chapéu.... Antes o de cachorro...

    Do que o de bosta... Nada é de graça...Exceto para petistas e lacaios...
    " Um professor falava sobre as maravilhas socialistas, da distribuição (da miséria) para todos, etc, em uma universidade, quando um dos alunos, inesperadamente perguntou ao professor:
    - Você sabe como se capturam os porcos selvagens?
    O professor achou que era uma piada e esperava uma resposta engraçada. O jovem respondeu que não era uma piada, e com seriedade começou sua dissertação:
    - Para capturar porcos selvagens primeiro localiza-se um lugar na floresta que os porcos selvagens costumam frequentar e ali coloca-se um pouco de milho no chão diariamente. Assim, os porcos selvagens vêm diariamente a comer o milho "grátis" e, quando se acostumam a vir diariamente, você constrói uma cerca no entorno do local onde eles se acostumaram a comer, um lado de cada vez...
    Aí, quando eles se acostumam com a cerca, eles voltam para comer o milho e você constrói outro lado da cerca...
    Eles voltam a acostumar-se e voltam a comer. Você vai construindo a cerca no entorno, pouco a pouco, até instalar os quatro lados do cercado em torno dos porcos, no final instala uma porta no último lado. Os porcos já estão habituados ao milho fácil e às cercas e assim começam a vir sozinhos pela entrada. É aí que você fecha o portão e captura a todo o grupo.
    Simples assim, no passo a passo, até que no último segundo os porcos perdem sua liberdade. Eles começam a correr em círculos dentro da cerca, mas já estão presos. Depois, começam a comer o milho fácil e gratuito. Ficam tão acostumados a isso que esquecem como caçar por si mesmos, e por isso aceitam a escravidão; mais ainda, mostram-se gratos com os seus captores e, por gerações, vão felizes ao matadouro. E nem desconfiam que a mão que alimenta é a mesma que lhes abate.
    O jovem comentou com o professor que era exatamente isso que eu via acontecer no seu país, no seu estado, em sua cidade, com o seu povo.
    Onde governos populistas em seus projetos ditatoriais, escondidos sob o manto "Democrático", lhes esteve jogando milho gratuito por tempo suficiente para alcançar a mansidão sistemática.
    E a cada novo "Governo Salvador" disfarça em "programas sociais" suas esmolas, dá dinheiro que tira do bolso do próprio trabalhador, realiza missões, planos, remissão, leis de " Proteção ", subsídios para qualquer coisa, expropriações indevidas, programas de "bem-estar social", Festas, feiras ou festivais, uniformes, pão e circo, transporte "Grátis",
    Toda essa "gratuidade" que nos oferecem tais vigaristas disfarçados de políticos, cheia de felicidade para um povo mal acostumado com as migalhas do milho fácil e "gratuito", roubam-nos a capacidade de ser críticos pensantes e pessoas empreendedoras.
    No entanto, claro que nada nos saiu "de graça". Logo, "Não existe almoço grátis"!"
    Aos porcos! Que usem seu chapéu... Relembrando o grande escritor socialista George Orwell, em The Farm - A Revolução dos Bichos. Socialista, mas não cego, burro ou canalha, como o que vemos por aí.....

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 15/02/16 14:21
    DISCÍPULO do Papa Luiz 51,

    Pinheiro,
    Os PetísTas, todos sem exceção ficaram ricos e viraram a elite do País, saqueando e enganando com mentiras os trabalhadores assalariados.
    Ainda bem que o povo acordou deste pesadelo, pois os resultados estão ai para quem tiver um mínimo de dois neurônios e ''DIGNIDADE'' ver, o que pelo visto uma meia dúzia (talvez bem menos) aqui no fórum não possuem OU não querem enxergar (e ainda batem palmas) todos estes desvios do erário público, mesmo com as provas todos os dias escancaradas na mídia nacional e internacional.
    'A'Meu migo, Meu Abrigo'' - Até agora o mais bem-sucedido programa social, lançado recentemente pelo Chefe Mor da quadrilha, mais conhecido como Papa Luiz 51 (conforme STF), beneficiando aos amigos e a parentadas (triplex, sitio com a venda de MP's).
    Lembre-se sempre que Dignidade não se compra, nasce com o indivíduo, ou tem a índole boa ou é ruim..
    Outra coisa, não precisa de preocupar vivente, que eu não sou e jamais serei teu concorrente, pois não sei rebolar em cima de um carro alegórico, não gosto se muito menos tenho dons carnavalescos! Entendeu né kkkkkk.
    #Muda Brasil, porque assim como está vamos a bancarrota total deste país que tem tudo para ser próspero, mas por interferência de alguns Políticos quadrilheiros e seguidores esta como esta!
    - ''diga com quem tu andas e eu direi quem tu és''.
    Qualquer criança(que parou de fazer xixi nas calças) sabe desta fase bíblica!

  • Regis Moraes
    Regis Moraes em 15/02/16 13:22
    Huuuuiiiiiiiii,,

    To ficando GRANDONA por aqui,,nao mesmo minha amiga EBA huahuahuahuahuahua cheio de segundas intencoes huahuahuahua

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 15/02/16 13:48
    RobertPTo PTinheiro

    ...por enquanPTo é a carruagem que está passando, mas em breve A CARROCINHA de pegar cuscos sarnenPTos passará sendo pilotada pelo Juiz Sérgio Moro e aí, vocês, sarnenPTos, não terão para onde se esconder.
    Vão se deitar cuscos guaipecas!

    POR FAVOR:
    - O que quer dizer a palavra "DISSIPOLO"?

    HUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁ...

  • Roberto Pinheiro
    Roberto Pinheiro (São Leopoldo) em 15/02/16 11:21
    DISSIPOLO

    Teve um comentário aqui um tanto suspeito ! Revelador ! Huuuuuum !! Só que não é minha praia viu dissipolo ? Também agradeço pelo tempo dispendido pelo Sr. Adriano Bitencourt ao escrever um texto em minha homenagem !! Tô ficando grandão por aqui não é mesmo meu amigo Edson Bonine ? E a carruagem está passando !! Viva o povo trabalhador da minha Cachoeira amada !!

  • Edson Bonine
    Edson Bonine em 15/02/16 10:05
    Chapeu

    Hehehehehehe gosto de ver em quem serviu o chapéu.
    A cachorrada fica raivosa mesmo.

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 15/02/16 08:16
    Sr Bonine....

    Antes ser um cachorro ladrando, enquanto a caravana da corrupção, da roubalheira, do escárnio das contas públicas, da mentira, do engodo, da cara de pau e da sujeira passa do que ser um monte de estrume dos cavalos que a carroça puxa.... É ,o que são os lacaios e capachos desta máfia: bosta.
    Ou, no máximo, hienas que comem carniça e vivem a rir e refestelar, como se fosse algo grandioso.
    O cão ao menos é um animal nobre, leal e de valor, o que alguém do seu tipo jamais poderá ser.

  • Regis Moraes
    Regis Moraes em 13/02/16 17:57
    Oia oque o EBO falou ,,

    "Nosso projeto por uma cidade mais Humana e democratica" huahuahuahuahua ja esta quase terminando o mandato do carroceiro e ele continua fazendo na vida publica aquilo que ele faz na privada ,e a cidade ta um lixo pior do que quando ele entrou ,,e porque tudo que e PETISTA gosta de chamar os outros de "CUMPANHERU" coisa ridicula isto ,,so pode ser coisa daquele SAPO BARBUDO .

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 13/02/16 15:10
    HUÁ... - parte I

    - Vice-presidente do TCU (indicado pelos PTralhas) abandona o processo de investigação por suposta propina a ELE PRÓPRIO;
    - Campanha de Dilma-landra- PTerrorista, não teve nada ilegal, afirma ministro da INjustiça, empossado pela própria presid'anta;
    - Conselheiros do instituto lula-drão querem que tal instituto Lula-rápio só pense no Brasil ( como roubá-lo ainda mais).
    HUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁ...é de doer a bexiga de tanto segurar a urina para não mijar de rir...HUÁHUÁHUÁHUÁHUÁ....

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 13/02/16 15:11
    Ed:

    Não fostes ao festival da mortadela?Dizem que tinha duas fatias para cada cabeça acefálica. Não pudestes ir porque tinha compromisso? Deixa de conversa fiada, xirú, tu estavas é com medo. Fique tranquilo porque o Japa da Federal não fisga cabeça-de-bagre!

    ProjeTo para cidade mais humana e democrática...huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...sim, sim teremos quando NOS LIVRARMOS DE TODO ESSE LIXO PTralha.

    ..."enquanto a cachorrada ladra (tudo a ver este termo!) a PTralhada passa...a mão no teu dinheiro!"
    Volta para a tumba zumbi, acabei de saber da verdade: - Tu não fostes porque não foi convidado!
    Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá.....

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 13/02/16 11:05
    ROBERTO PINHEIRO.

    Essa eu reservei só pra ti, não estou apontando as caixas de bebidas entregue naquele sitio em atibaia que o lula jura que não é dele, eles não negam que houve um engano e foi entregue errado, não, negam a propriedade, tem as reformas acompanhadas por leticia, esposa do primeiro operário, aquele pedalinho de muito mal gosto, a estatua do cristo redentor, a horta, o barco de aluminio, mais brega impossível, podemos até imaginar que sem um decorador um pobre acertador na mega-sena tendo que decorar seu novo lar ficaria igualzinho, a cara do novo rico lula, mas sem o premio, mas vamos adiante.

    Sabia que faltou luz no rega bofe do partido, na rua, parece que o convivas não queriam despertar atenção para o banquete, parecia um deserto nas imediações, dava medo, não havia trabalhadores, pelo menos não aqueles que trabalham, só aqueles que ostentam como um titulo, havia bastante carros finos, do ano, modernos, caros, mas o pobre, o trabalhador, nem sinal, talvez porque o partido não costuma convidar a turba para festejar, apenas quando é preciso das massas, para ameaçar os adversário que atrapalham sua boa vida, ameaçam a fartura que negam a outros.

    Mais ainda não é isso, o servidor Luiz Alberto dos Santos, funcionário concursado, alertou varias vezes sobre os equivocos apresentados naquelas MPs suspeitas e ouviu:

    O senhor informou a então ministra Dilma Rousseff? A Casa Civil passou por um processo de enfraquecimento muito forte em relação à área econômica. Na nossa área, nós sempre questionávamos isso. Decisões tomadas, anunciadas, questionávamos internamente. O papel do burocrata é trabalhar para dentro do governo. Nesses casos se fazia um alerta: "Olha, essa medida provisória não deu para analisar, estamos preocupados".

    E qual foi o resultado? Não adiantava reclamar porque os ministros da Casa Civil não tinham força nem queriam comprar esse tipo de briga. Quando alertei, disseram apenas que o assunto já estava resolvido, que já havia sido discutido com o presidente e que a decisão já estava tomada. Isso dificulta o trabalho das áreas técnicas. Se a decisão já estava tomada pelo presidente, não havia o que fazer.

    Quando o senhor alertava a então ministra Dilma, havia algum tipo de explicação? Normalmente tínhamos reuniões nas quais esses assuntos podiam ser falados: "Olha, tal situação está acontecendo". Sempre se dizia que "é matéria que já foi decidida, já foi levada ao presidente pelo próprio ministro". O nosso pessoal na área técnica cansou de alertar, mas sempre ouvia: "Isso está resolvido, vai ter de sair no Diário Oficial".

    Viu, aquele teu expediente vigarista de acusar o odio, a raiva nossa é apenas o fastio, um sentimento de repugnancia e nojo de um sugeito mentiroso, vigarista e pilantra que foi erguido como estadista e virou um bandido, junta isso com a tua defesa desavergonhada desse pilantra, é ninguém pode ficar distante.

  • Edson Bonine
    Edson Bonine em 13/02/16 11:05
    Parabéns

    Parabéns aos companheiros pela confraternização de ontem a noite.
    Por compromissos hoje a noite não consegui participar, mas estava junto em pensamento.
    E em relação aos raivosos só vale o ditado: "enquanto a cachorrada late, a carruagem passa", avante em nosso projeto por uma cidade mais humana e democrática.

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 13/02/16 10:17
    VIOLENCIA.

    Não é a primeira vez que a Pequena Burguesa incentiva a violencia entre os foristas, inclusive duvidando da coragem desses senhores, em outras ocasiões isso já aconteceu, desgostosa e salivando de frustração, imagino, não pela verdade, mas porque apontam, de que o partido popular e democratico é uma fraude e não se envergonha disso, apenas não aceita a responsabilidade.

    O que deseja...? que esses contedores marquem um lugar na cidade e resolva essas diferenças com os punhos, que esqueça as boas maneiras, esqueçam as palavras e partam para a guerra campal como solução, quem sabe, pensa ela, assim posso continuar a fingir que o partido ainda é superior moralmente e é hoje aquilo que fingia ser no passado, livre para sonhar longe da verdade.

    Se isso não resolver pensa ela( estou apenas imaginando seus proximos movimentos), podem usar armas maiores e mais fortes, paus, pedras, facas, estiletes, menos armas de fogo, "nós não tem e por isso não achamos justo que outros tenham", para silenciar esses acusadores, não seria de estranhar esse pensamento, pois é da velha escola que aprendeu nas ruas, em badernas, agredindo e ofendendo, não respeitam nem governos, batendo e destruindo coisas, aprendeu atraves da destruição, do caos, sugerir isso não seria estranho.

    A época da inocencia acabou, não existe ptista altruísta, democrático, tolerante, pacifico, que aceita opiniões contrarias, são autoritarios, intolerantes, sem um pingo de compaixão e boa vontade, o adversário é alguém a ser destruido, aniquilado e despojado de seus bens, se até agora não aprenderam com tantos exemplos esta mais do que na hora de ser punidos, talvez assim aprendem ou se revelem publicamente o que desejam, mostrem a verdadeira carranca, a face descarnada da mentira, da corrupção, da violencia, da dissimulação como método, o objetivo é a hegemonia, o controle do país para uma claque criminosa viver as custas da miseria alheia, enquanto alguns alienados dizem que o pais é mais igual, mais justo, pobre almas.

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 12/02/16 23:59
    Roberto PTinheiro

    Tu tinhas sumido do fórum em 2008 e voltou agora 8 anos depois como um zumbi PTralha. Julgava-te morto pela fome. Tu estás, na verdade afundado atrás dozovos do sapo-barbudo-fedorento que em breve estará em um presídio e, lá, morrerá tal qual uma ratazana cancerosa.

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 12/02/16 20:25
    NO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR LEIA-SE,

    Onde esta dissipolo leiam discípulo!

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 12/02/16 20:25
    ESPANTADO!!

    Sabe o que estou ''achando'', pela forma de falar (escrever) todo meloso (ai, ai, ai eu estudei no Roque e tive a melhor educação e coisa e tal ) o Pinheiro é na realidade o Sargento que abandou o fórum ou está a mando dele, ou ainda é dissipolo para o representar , que por sinal muito bem os seus ensinamentos.
    Atentem para a frese:
    -Vamos discutir projetos, idéias, sugestões para melhorar o que ainda não funciona ou não funciona direito...... e cheguem as suas próprias conclusões. (esqueceu que nada está funcionando).
    #Muda Brasil, porque assim está muito os pobres trabalhadores assalariados colocarem o feijão com arroz na mesa para sua familia!

  • Roberto Pinheiro
    Roberto Pinheiro (São Leopoldo) em 12/02/16 13:51
    ESPANTADO !!

    Mas que barbaridade esse ódio destilado aqui neste espaço !! Mas isso é natural, pois estes "raivosos" devem ser filhotes de uma geração da ditadura que mandou e desmandou na minha Cachoeira por décadas e que agora não admitem que o tempo deles já passou !! Abram a cabeça meus irmãos !!
    No nosso Brasil e na nossa Cachoeira não cabe mais espaço para esse tipo de postura !! Não irão convencer ninguém com este discurso raivoso, pelo contrário, só perderão sempre !! Vamos discutir projetos, ideias, sugestões para melhorar o que ainda não funciona ou não funciona direito !! E mostrem propostas para convencer nosso povo a votar no projeto de vocês !! Obs.: Tem que ser na urna, no voto, pois pelo golpe nunca conseguirão, pois lembrem do "fiasco" que foi a última manifestação aí na minha terra na defesa do impeachment !! Viva nossa Democracia !! Viva o nosso povo trabalhador !!

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 12/02/16 13:11
    QUE HORROR!!

    Pois é, e o Senhor deve ter ou tem como programa favorito ver o filme ''PRENDA-ME SE FOR CAPAZ'' ou outros sobre golpistas que se saíram bem (por enquanto - a hora dele ainda vai chegar) como o Pinóquio Mor.
    Quem sabe dê o prefixo a saia do ar, porque aqui vai levar sempre lambadas defendendo esta quadrilha de PolíTicos (conforme STF) que dizem defender o trabalhador assalariado, o que duvido que o Senhor seja, pode sim ser mais um (ou tem alguma familiar agarrado) que mama na teta deste ParTido formador de zumbis em lavagem cerebral para defende-los nas mídias sociais.
    A onde a vaca vai, o boi vai atras e os zumbis acompanham saltitando e rebolando todos felizes kkkkkkk
    Vai cuidar do teu CARNAVAL, cara que é bem melhor e tu ganha mais do que ficar discutindo PolíTica, ainda mais quando o PartíTido que tu se identifica está a lesar (f...errando o povo sem ao menos passar uma anestesia) o povo Brasileiro.
    Para seu conhecimento e não ficar falando bobagens, eu não me escondo atrás de uma tela ou de uma telinha como escreveu, sou honesto e tenho um cadastro junto Jornal do Povo, cadastro este que consta o meu CPF e endereço.
    #Muda Brasil

  • Regis Moraes
    Regis Moraes em 12/02/16 14:02
    ROBERTO PINHEIRO,,

    Que HORROR e este seu comentario de lambe-rabo do PT ,,ho,criatura infeliz ,tu nao esta vendo os milhares de desempregados todos os dias nas noticias,sera que tu nao esta vendo os BILHOES roubados dos cofres publicos por esta quadrilha (conforme o STF) que se apoderou do governo do BRASIL e tu tem a cara de PAU de vir aqui saudar esta corja? tu esta nos tomando por OTARIOS? e isto?

  • Luis Angelito Miguel
    Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 12/02/16 12:11
    Delmar Pereira

    Gostei da ideia de fazer um panelaço na frente da SUC para recepcionar os PTralhas.

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 12/02/16 12:01
    Sr. Luiz Angelito,

    O cardápio vai ser ''Sapo'' frito com farofa de ''pichuleco'' regado com o pouco ''suor'' que ainda resta todos os Brasileiros ou ainda com uma vaca que ''tosse'' besteiras!
    Pois se apoderam do dinheiro dos trabalhadores assalariados, e ficam a gozar da cara destes pobres coitados fazendo esta festa de comemoração, não sei do que, talvez alusivo aos ''cumpanheiros' trancafiados no SPA da Papuda, local este que já esta a espera do Chefão Mor dos Pequtrekes com os últimos acontecimentos (triplex, sitio, vendas de MP's).
    Acredito que depois de toda esta repercussão negativa desse encontro programado nas mídias sociais, eles irão cancelar, caso contrário os prejudicados por este ParTido Zumbi (que sequestrou os direitos sociais dos trabalhadores que dizem defender), deveriam comparecerem fazendo grande ''panelaço'' em frente ao local (SUC) para eles tomem um pouco de vergonha na cara e não fiquem rindo do povo.
    Acharam que a divulgação nos jornais seria bom, e o tiro saiu literalmente pela culatra kkkkkkk.
    #Muda Brasilllllllllllll

  • Roberto Pinheiro
    Roberto Pinheiro (São Leopoldo) em 12/02/16 12:00
    QUE HORROR !!

    QUE HORROR !! Impressionante o nível deste time comenta aqui neste espaço !! Os programas favoritos destas pessoas deve ser assistir UFC e rinha de Galo !! Só pode !! Lamentável !! Atrás de uma telinha, escondido, vale tudo !! QUE HORROR !!

  • Renate Elisabeth Schmidt
    Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 12/02/16 11:46
    ESPAÇO MONOPOLIZADO - AI DOS VENCIDOS!

    Lamentável a utilização deste canal para overdoses de exposições grosseiras. Fico tentada por perguntar por que os pugilistas não marcam um encontro e num tête-a-tête expusessem suas dores e rancores. Praticamente sem se conhecer, sem se ver, por aqui há muita fumaça para um foguinho bem pequeno - muita coragem virtual e na vida real, como ficaria?

  • Renate Elisabeth Schmidt
    Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 12/02/16 11:46
    The walking dead

    Observar a foto da matéria do Cristiano Lima, mantidas as devidas proporções, e deparar-se hoje com o cadáver da utopia é como observar uma escultura clássica para em seguida enxergar uma arte moderna degenerada "sem pé nem cabeça".

  • Luis Angelito Miguel
    Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 12/02/16 11:12
    Perguntar não ofende

    O cardápio deste jantar do PT será pão com mortadela e QSuco de uva?

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 12/02/16 10:18
    Roberto PTinheiro

    Tu estás denegrindo a instituição Roque Gonçalves. Tu falando em intervenções qualificadas/ Vocês são uma quadrilha desclassificada que nos causam NOJO, OJERIZA, ASCO, RAIVA, VONTADE DE VOMITAR e etc.
    Vai procurar a tua turma!
    Tu não aprendeu nada no Roque Gonçalves; tu entendeu tudo errado!

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 12/02/16 08:30
    Roberto Pinheiro....

    Não tens vergonha de encarar os seus, face a face, sendo tamanho capacho??? Vale um pão com mortadela ou se empanturrou no rega bofe? Dois tipos ainda defendem o PT: os idiotas e os canalhas. No máximo, um mix de ambos. Ditadura é *piiiip*! SAó estudar e ver ue Congresso aprovou o contragolpe ue pretendia transformar este país numa ditadura aos moldes da cubana, desde 59 sob op tacão mafioso dos castro... Ridículo, patético e asqueroso! Nenhum petista, assecla, lacaio ou cúmplice merece respeito, até porque não se dão ao respeito! Trocados seu peso por estrume, é lucro! Ao menos, o estrume serve para algo...

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 12/02/16 08:30
    Comemorar o quê?

    PTransformarão o Brasil numa clássica republiqueta de terceiro mundo nas garras de malfeiPTores, cuja capital é um verdadeiro ROBBER POST (*).

    (*)Famoso vilarejo do velho oeste americano povoado por ladrões e assaltantes.

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 12/02/16 08:29
    ATENÇÃO!

    Não haverá o Festival de Mortadela dos PTralhas; MOTIVO:
    - A mortadela que vinha numa Brasília foi desviada!
    Se acontecer tal evento - de última hora -, será regado a SUCO DE BRAQUIÁRIA ou capim gordura.

    Huáhuáhuáhuá....

  • Regis Moraes
    Regis Moraes em 12/02/16 08:29
    ROSALVO,,kkkkkkkk

    Eu falei,,professora!!! ROSALVOhuahuahuahua

  • Eduardo Souza
    Eduardo Souza (Porto Alegre) em 12/02/16 01:26
    São Leopoldo

    Um outro projeto ... a cidade de São Leopoldo conheceu este projeto , sr. Ari vanazzi, ex prefeito petista condenado por improbidade administrativa por diversas irregularidades , principalmente na contratação de companheiros, além disso ele está inelegível por 5 anos , grande administração Heineken, ah , parece que ele culpou a elite Leopoldense pela a acusação que o levou a condenação. Sds

  • Rosalvo Lourenço
    Rosalvo Lourenço (Brasília) em 12/02/16 01:26
    REGIS

    Então tu namorou a Tia Lu?

    huáhuáhuáhuáhuáhua´

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 12/02/16 01:26
    ROBERTO PINHEIRO.

    Tu deixa de ser cinico, inescrupuloso, a quem tu quer enganar com essa tua ladainha, conhecemos como opera a militancia e sabemos como são dissimulados, já lidamos com outros ptistas e não nos orgulhamos.

    Nesse teu coração tem espaço para ser intolerante com a corrupção ptista, com aparelhamento estatal, alinhamento com ditadores e terroristas, com aumento de impostos, adiamento de cortes de gastos federais, com a venda de ativos da ptbras(antiga petrobras), demissões e letargia do governo frente a estes desafios, com farsas e mentiras, ou ele seleciona o que convêm?

    O que tu chama de odio e nojo e apenas um povo indignado, farto de trabalhar para sustentar uma quadrilha na republica.

    Por falar em olivio, ele já reconheceu os filhos bastardos que teve com a tupamaro, quando ela estava fragilizada com medo de ser presa, o canalha paga a pensão, ajuda com alguma coisa, afinal ele recebe bem como ex-governador, apesar de ilegal, mas com a ilegalidade os ptistas lidam bem, não é mesmo...?

  • Regis Moraes
    Regis Moraes em 11/02/16 18:09
    LECINO!!!

    Tu ficou doido de veiz? jogar tomate a 7,50 nos PETISTA ? eles nao valem isto ,,esta muito caro meu!! tem que ser jogado ovos bem podres ,,mais bem podres mesmo!! daqueles de eles terem que ir pra casa tomar banho huahuahuahuahua

  • Regis Moraes
    Regis Moraes em 11/02/16 18:09
    KARAKA MEU!!

    Oia oque o cara falou meu!! Grande OLIVIO DUTRA huahuahuahuahuahua oque foi que este grande "OLIVIO DUTRA" fez pelo Rio Grande do Sul?? este ROBERTO tem que ser humorista huahuahuahuahua ROBERTO!! eu nao tenho educacao porque estudei so ate a sexta serie e eu era muito depravado na escola queria sempre namorar uma professorahuahuahuahuahua

  • Roberto Pinheiro
    Roberto Pinheiro (São Leopoldo) em 11/02/16 16:45
    NÃO À INTOLERÂNCIA !!

    Como eu escrevi anteriormente, não fico nem um pouco surpreso com as reações raivosas em relação ao meu comentário ! Graças a Deus tive uma educação marista (Colégio Roque Gonçalves) que formaram meu caráter, minha idoneidade e acima de tudo meu espírito humanitário ! Felizmente aqui no meu coração não tem espaço para rancor e mágoa ! Quando leio comentários ofensivos, deste quilate, isto me entristece profundamente ! Gostaria que fossem intervenções um pouco mais qualificadas, mas infelizmente não é isso que acontece e isto não faz nenhum bem à nossa democracia e como diria o grande Olívio Dutra, vamos fazer o bom debate ! Respeitemos as diferenças ! Não à intolerância ! Nojo, asco, ódio, ojeriza, etc... Esse tempo já passou meus amigos !! Viva a democracia !! Viva o povo brasileiro !!

  • Regis Moraes
    Regis Moraes em 11/02/16 16:44
    KARAKA MEU!!

    O ROBERTO ainda esta nas paradas com a musica AMADA AMANTE petista huahuahuahuahuahua te prepara ROBERTO que tu vai ser usado huahuahuahuahua ou melhor ,esta sendo usado huahuahuahua

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 11/02/16 15:26
    Indigestão com mortadela também faz mal e pode matar,

    Não é ódio de alguns leitores é de quase a totalidades dos Brasileiros (honestos) que sabem discernir o certo do errado.
    É sim asco, ojeriza, nojo e alguns outros adjetivos que seriam censurados meu caro Roberto!
    Lembre-se que já terminou a festança pagã.
    Eu particularmente teria vergonha de defender um ParTido que faz tão mal ao povo Brasileiros pobres e assalariados, que somente no discurso dizem defender.
    Mas como vergonha na cara não existe para os Pequetrekes, seria demais cobrar né?
    # Muda Brasil

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 11/02/16 15:26
    ROBERTO PINHEIRO.

    Não te envergonha xiru de fazer esse papelzinho vergonhoso de capachão ou pelego ptista..? ou tem vantagens que desconhecemos...?

  • Rosalvo Lourenço
    Rosalvo Lourenço (Brasília) em 11/02/16 15:07
    VIVENTE

    Não é ódio.

    É nojo!!!!

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 11/02/16 15:07
    Roberto Pinheiro PTralha

    Não é só neste fórum que odeia-se a fação PTralha:
    - É NO PAÍS INTEIRO!
    Quem concorda com o que essa facção está fazendo no Brasil ou é parte da quadrilha ou come titica de galinha e bebe suco de capim - resumindo: é imbecíl!
    Onde o desgoverno dos PTralhas passou ou passa existe destruição.

    SÓ um recadinho:
    - PTralha faz mal à NAÇÃO! Vamos acabar com essa facção e seus asseclas. You incluse, Robert Ptralha.

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 11/02/16 14:28
    ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

    Neste JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO da facção PTralha haverá sorteios de prêmios de honra ao desmérito. Serão sorteados KITs mortadela e embalagens de suco de capim de 171 Kg. Também poderão ParTicipar fanáticos dos ParTidos de coligação com os ratazanas.
    Estarão PresenTes: Dilmarco Lulisboa, Abelstado Araújo e demais antiPáTicos PTranhas.

    SHOW especial onde um tal de palhaço Schukinha tirará a sacola de papel da cabeça e a substituirá por um pinico vermelho.

    Na Moral:
    Se eu tivesse em Cachoeira compraria 100 kg de tomates extremamente maduros - para distribuir a quem interessar possa -, para fazermos arremesso em qualquer um que trajasse vermelho ou com aquela estrela ridícula no PeiTo ou ainda com bonezinho da CUT e MST.
    Kg tomate em JF = 7,50 X 100 = R$ 750,00; eita dinheiro que seria bem empregado!

    Estrela vermelha, bandeira vermelha, trajes vermelhos e tomates extremamente vermelhos...TUDO A VER!

  • Roberto Pinheiro
    Roberto Pinheiro (São Leopoldo) em 11/02/16 14:28
    PARABÉNS AOS TRABALHADORES DE CACHOEIRA !!

    Este ódio ao PT que alguns leitores aqui neste espaço destilam não é nenhuma novidade !!
    Morei nesta minha terra querida por quase 20 anos e ela sempre foi comandada pela Arena, partido da Ditadura, mas finalmente nosso povo acordou e elegeu um outro projeto que hoje administra nossa cidade, portanto, é natural esta raiva. este rancor ! Só um recadinho: este tipo de sentimento faz mal ao coração !!
    Parabéns PT, parabéns ao nosso prefeito e a todos os trabalhadores da minha sempre Cachoeira que hoje estão comandando nossa cidade !!

  • Luis Angelito Miguel
    Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 11/02/16 13:58
    PT 36 anos

    Trinta e seis anos de golpismo, safadezas, mentiras e falcatruas de um partido fundado por comunistas golpistas que escaparam das garras dos militares.
    O traje mais adequado é a fantasia de palhaço.

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 11/02/16 12:49
    REGA BOFE.

    É amanha gente, às 20 horas na SUC em Cahoeira do Sul, proximo ao bar azul, vai ter um rega bofe em homenagem aos 36 anos do pt, estamos todos convidados por ser trabalhadores, cheguem em cima da hora e com muita fome, só não vale levar sacolinha para trazer um osso para o toto, agora nós somos finos, chiques, temos trabalho, podemos escolher onde queremos ganhar o pão, juros baixos, sem recessão, inflação na meta, só temos o que comemorar e não seria correto não prestigiar o evento, vou cobrar depois, quero o povo em massa na festa, o traje é pessoal, vai do jeito que quiser, sem essa preocupação burgues ocidental em ostentar coisas, chinelos, sem camisa, trajes dos nossos lideres, bandeiras e outras coisas que lembrem o legado socialista e ptista podem e devem estar presente, sem cerimonias, cheguem e sentem-se a vontade, sem preocupação com lugares, pois somos todos iguais e se quiserem falar estejam a vontade, musicas apenas aquelas dos nossos musicos socialmente engajados, alinhados com a causa, não queremos influencia dusamericanus ou zeuropeus, coisa nossa, caribenha e latina, vai ser o maior show da terra, show não, isso é coisa dos imperialistas, vai ser o maior espetáculo da terra.

    Divulguem nas outras midias e no FB.

  • Rosalvo Lourenço
    Rosalvo Lourenço (Brasília) em 11/02/16 12:05
    ADERINDO À IDEIA

    Convido a todos a participar as 20 horas, na SUC, do jantar em homenagem aos 36 anos do PT

    CACHOEIRENSES, vamos todos festejar a pujança da economia.

    Você que perdeu o emprego, você que não foi atendido na UPA que jamais foi inaugurada.

    Você que foi demitida pelo PT sem nenhuma explicação.

    Esse jantar é em sua homenagem.

    EVENTO: Jantar em homenagem aos 36 anos de paz, ética, honestidade e desenvolvimento que o PT trouxe à política.

    TRAJE: Esporte fino ou casual. Vale ir fantasiado de palhaço.

    LOCAL E HORÁRIO: Na SUC, às 20 horas desta sexta-feira.

    ObS: SERÁ DISTRIBUÍDO AOS 13 PRIMEIROS A CHEGAR NO LOCAL O BONECO PIXULECO.


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 11/02/16 11:28
    FARSAS E MENTIRAS.

    Sei que haverá gente querendo discursar mostrando as maravilhas destes 14 anos de governo ptista, vão falar da trajetória, mentir bastante, acusar mais ainda, vão falar bastante bravatas dizendo que outros não querem que os trabalhadores melhorem de vida, devem estar pensando na proprio bem estar, enfim um espetaculo horrendo de farsas e mentiras, mas eu quero propor estas pautas também:

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,juros-sobem-em-janeiro-pelo-16-mes-e-atingem-o-maior-nivel-em-11-anos,10000015819

    http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,petrobras-coloca-usinas-termicas--terminais-de-gas-e-gasodutos-a-venda,10000015760

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/02/1738498-governo-deve-cortar-ate-r-30-bi-em-gastos-e-criar-banda-para-superavit.shtml

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/02/1738520-presidente-do-sebrae-alerta-para-exterminadores-fiscais-do-futuro.shtml

    A ficha corrida é gigante, os ptistas tem muito o que explicar e mais ainda responder por todos os delitos que cometeu nesses anos de trevas ptistas, os brasileiros vão lembrar por muito anos o grande erro social, economico e politico que foi o pt, esse partido será maldito por toda terra Brasil.

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 11/02/16 08:20
    PTbrás, COMEMORAR O QUÊ???

    - PTrobrás , 13 anos sendo saqueada, roubada e escrachada mundialmente;
    - PTrobrás , segundo maior escândalo Mundial;
    - PTrobrás , processada nos USA e deverá pagar quase 500 bilhões de Reais;
    - PTrobrás , é alvo de processo na Europa;
    - PTrobrás , queda de produção dessa PTroleira prejudica em 20% produção de PTróleo no Mundo;
    - Brasil entre os dez PIORES países do Mundo no rancking de rendimento escolar;
    - Observem que todas as pessoas contaminadas pelo Zika Vírus passaram pela América do Sul e pelos países que usaram VACINAS CUBANAS contra varíola. Intrigante, não é? Vacinas vencidas e contaminadas? O MUNDO VAI REVELAR A VERDADE.

    E VOCÊS PTralhas de Cachoeira do Sul vai fazer festa no SUC para quê??? Para comemorar o quê?
    Tomem vergonha nessas caras deslavadas bando se sanguessugas; vos fazeis parte de todo o desmando que assola o país.
    TOMARA QUE FALTE ENERGIA ELÉTRICA NA HORA EM QUE FOREM SABOREAR OS PÃES COM MORTADELA E SUCO DE CAPIM.
    MaldiPTos...maldiPTos..que sejam afetados pela picadura de trilhões de mosquitos aedes aegyPTi ...

    Vocês notaram que tudo que é ruim, nefasto, do mal e etc, tem PT no meio? Vejam o caso do mosquito aedes aegyPTi; ele também PTem...huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá

  • Maurício Lara
    Maurício Lara (Porto Alegre) em 10/02/16 16:18
    Comemorar???

    Com festa??? Deveriam ter vergonha na cara! Um escárnio ultrajante na face do povo brasileiro, que foi enganado e subtraído por esta laia! Quem será que vai bancar a conta? Estas ratazanas se aboletaram no poder, se infiltraram em todos os segmentos, onde se locupletam, pouco fazem, a não ser por si mesmos e que, de trabalhadores, raramente tem algo! Deveriam colocar o rabo no meio das pernas e tomar chá de sumiço, preferencialmente em Cuba ou outra gronga similar. Democráticos, estas imundícies??? Hora da sociedade ordeira e trabalhadora ir lá, cobrar desta gente o que deveriam estar fazendo pelo povo, cobrar pelos escândalos, pelo enriquecimento ilícito, pelos crimes de lesa-Pátria, pela má administração dos recursos públicos, que custam muito caro aos contribuintes! Que a sociedade cachoeirense compareça em massa neste rega-bofes, onde petistas vão se empanturrar às custas da desgraça da sociedade que contaminaram com suas atitudes e modus operandi! Nunca se fartam! CACHOEIREINSES, TODOS À SUC!

  • Regis Moraes
    Regis Moraes em 10/02/16 16:18
    O BARBUDO eo BIGODUDO,,

    So vieram fazer na vida PUBLICA aquilo que faziam na PRIVADA ,o Bigodudo fez no governo do estado , eo o Barbudo no governo Federal e o hoje em dia perderam o respeito da nacao,,por isto que eu falo,,se PELO fosse sinal de respeito perereca nao levava pau.

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 10/02/16 13:59
    36 anos...

    O Presidente GENERAL FIGUEIREDO - do SAGRADO Regime Militar -, disse que esse partido iria destruir o país. Taí, não deu outra.
    Agora os militares têm que começar tudo de novo. Primeiro destruir esse partido de ladrões - aliás, todos eles -, cortar as cabeças dessas serpentes e esmaga-las para que não voltem; RECOMEÇAR NOSSA DEMOCRACIA DE NOVO.
    Eu tenho essa esperança. Esses ladrões têm que devolver tudo, absolutamente tudo, que nos roubaram e tiraremos nossa Nação na bancarrota em que nos enfiaram.

    MaldiPTos...MaldiPTos...infinitamente amaldiçoados todos os participantes desse ParTid do caPeTa.
    Morram Luladrão, Dilmalandra e asseclas!

  • Luis Angelito Miguel
    Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 10/02/16 12:02
    36 anos ...

    ... de mentiras, falsidade, falcatruas, safadezas e outras coisas mais.

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 10/02/16 10:43
    PREFEITO NEI SENA.

    Parece que o partido destitui o prefeito eleito NEIRON VIEGAS e democraticamente colocou alguém mais alinhado com o partido, sei que foi erro do estagiario, no entanto é o sonho do pt, decidir democraticamente entre eles o que o povo deve escolher, uma eleição afirmativa como gostam os companheiros, sonho deles, pesadelo para nós.

    Eu pensei em sugerir ao companheiro NEI SENA um dicionário para que ele use o real sentido das palavras, aquilo descrito como a verdadeira definição, entretanto sei que é apenas o jogo de palavras para assumir o poder, o meio não importa, o objetivo, sim, mesmo que precise falsear, enganar, mentir.

    O partido precisa parar de confundir/misturar de propósito socialismo e democracia, os dois não se misturam, não existe a menor semelhança entre essas ideias, socialismo é a privação das liberdades, a tomada a força ou lenta por um grupo de bandidos, a recessão, a fome, a morte, ignora completamente o individuo e assume um autoritárismo de pensamento que deve ser imposto a força, caso contrario não funciona, nem mesmo o jeito intelectual de granmsci funciona, só há um meio, a força, ou demora e é descoberto e desmascarado.

    A democracia é o meio que a esquerda comunista/socialista achou para chegar ao poder, e uma vez dentro a democracia precisa ser escoltada e conduzida como uma criminosa, porque ela representa a liberdade, o pensamento livre, a riqueza, a bonança e um bem estar social admiravel, coisa que o socialismo/comunismo nega.

    Como partido diz representar heterogeneidade, a pluralidade das ideias, os trabalhadores, sexta feira todos a cidade deve estar convidada para a festa de 36 anos na SUC, somos todos trabalhadores e portanto devemos estar convidados, a empresa podia disponibilizar onibus e depois cobrar do pt pelos serviços de transporte aos trabalhadores de todos os pontos da cidade, sem burguesia, empresários, capitalistas opressores, só povão, é nóis.

  • Luiz Carlos Romani
    Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 10/02/16 10:44
    O PT QUEM SÃO?

    Foi oficialmente reconhecido como partido político pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral no dia 11 de fevereiro de 1982. A ficha de filiação número um foi assinada por Apolonio de Carvalho, seguido pelo crítico de arte Mário Pedrosa, pelo crítico literário Antonio Candido e pelo historiador e jornalista Sérgio Buarque de Hollanda. Mas com o tempo, surgiram os CANALHAS que se apoderaram do partido, LULA, DILMA e sua corja, não podemos generalizar. Formaram um grupo que roubam o país. Agora se dizem PÁTRIA EDUCADORA, que educa para a corrupção, sonegação, mentiras e como afundar uma nação. O país encontra-se sem um norte, usaram de todos os meios para manipular banqueiros, grupos econômicos e sindicalistas desorientados, com um único objetivo, manter-se no poder. Eles não são medíocres não, são espertos e canalhas sim. Ainda acredito que Lula venha pagar por conseguir organizar com seus companheiros tudo isto que estamos vivenciando, o CAOS BRASILEIRO, ele passou de um líder sindicalista e representantes do menos favorecidos, para um milionário que em seu primeiro mandato, sendo pobre, seu filho comprou uma fazenda em Mato Grosso, por 50.000.000,00 de porteira fechada, isto presenciei em loco. FORA ESTES CANALHAS QUE SE APODERARAM DO PT.

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 10/02/16 08:41
    NEI SENA PREFEITO, NA REPORTAGEM; É ISSO MESMO?

    "...Desde a fundação, o partido assumiu a defesa do socialismo democrático..." - Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhua x 1.000.000.000.000.000.000.000 huáshuás.

    Os PTralhas usaM um discurso DUPLO perante a Nação. Nas eleições, eles são mais socialistas/democrátas com práticas de esquerda tradicional, inclusive do que é considerado anti-ético dentro de uma eleição social democrata. No decorrer do mandato, os PTralhas são mais sociais democratas, apesar de muitas vezes terem discurso de luta de classes.
    Essa dupla e dúbia mensagem engana os eleitores menos esclarecidos e que em nosso país são mais que a maioria.
    Na verdade o que ocorre em nosso país e um novo tipo de governo: O GOVERNO DE QUADRILHA, onde os partidos políticos são facções dessa quadrilha que se alternam no poder. A facção do momento - que se tornou uma DITADURA dentro dessa quadrilha - a facção PTralha.

    "...Hoje o PT tem o prefeito Nei Sena e vem elegendo vereadores...blábláblá...." - Prefeito Nei Sena? Desde quando? Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuá
    Mais uma pseudo-reportagem do estagiário Cristiano Lima.

    OBS:
    Observem que a maioria dos PTralhas que já atuaram na política cachoeirense - e nunca, mas nunquinha mesmo fizeram nada-, são personagens que defendiam o indefensável aqui neste fórum e estão, hoje, escondidos atrás do escroto do Luladrão.

    EXTINÇÃO JÁ DO PT ( Partido dos Trambiqueiros).
    SOCORRO FORÇAS DESARMADAS DESSA FUTURA EX-NAÇÃO!!!!

  • Rosalvo Lourenço
    Rosalvo Lourenço (Brasília) em 10/02/16 08:40
    Como é?

    PT democrático?

    Ķkkkkkkk

  • Delmar  Pereira
    Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 10/02/16 00:03
    Já foi grande, enguanto conseguiam esconder as falcatruas,

    Mas hoje não passam de uns meros zumbis sem cérebro tentando dar explicações do inexplicável, achando que tem o poder de enrolarem a todos (como foi o caso recente do ''chefe mor'' declarando que é o homem mais honesto da face da terra) caíram no ostracismo (punição PolíTica).
    Podem ainda enrolar os vermelhinhos, que se vendem, disse se vendem por mortadela, mas já está ficando cada vez mais indigesta para descer goela abaixo (eles próprios já não acreditam na mentira que se tornou o ParTido)!
    #Muda Brasil

mostrar todos (123)

JP no Facebook