Grupo Vieira da Cunha

Nublado

Tempo hoje

Min 13 / Max 24 +mais

Brilhos no outono: onde e como usar

  

As roupas femininas de estações como o outono e o inverno costumam ser um pouco mais sérias, em tons mais escuros e sóbrios. De forma geral, essa regra informal da moda continua valendo.

No entanto, diversos estilistas das mais diferentes grifes têm apresentado coleções para o inverno com tons mais despojados, usando, inclusive, os brilhos. E isso, é claro, repercute na moda para o cotidiano. As lojas de fast fashion, por exemplo, têm trazido diversas roupas com muito brilho.

Quer saber como você pode adotar um look mais brilhoso mesmo no outono? Nós temos algumas dicas para você!

Brilho é uma tendência retrô

Os brilhos são uma tendência retrô da moda, já que no final dos anos 1970 e durante toda a década de 1980 as roupas exploravam as cores mais brilhantes e divertidas.

Publicidade




Essa moda foi muito explorada pelas diversas group bands dos anos 1980 que tinham uma sonoridade mais dançante, como o Abba. O clima disco favorecia o uso de roupas mais coloridas e cheias de brilho.

Além disso, artistas como Madonna, Prince, David Bowie, Elton John e Michael Jackson também abusavam dos figurinos brilhantes, o que ajudou a popularizar essas roupas e marcar ainda mais a moda.

Lurex, o tecido que voltou com tudo
Um dos tecidos mais populares dos anos 1980 era o lurex e ele voltou com tudo para o outono/inverno de 2019. Ele é feito à base de alumínio vaporizado e lã. Por isso, possui uma textura bem característica.

Ele parece ser mais metalizado, e, também por isso, o brilho é intenso e elegante. Pode vir nas mais diversas cores como o dourado, o prata, o cinza e o vinho.

Onde usar os brilhos
A moda tem sido cada vez mais flexível e criado diversos looks que podem ser usados nas mais diferentes ocasiões. Dessa forma, engana-se quem pensa que o brilho só pode ser usado em festas de gala, por exemplo.

É claro que a noite e as situações mais glamurosas, como as festas de formatura e os casamentos, são ocasiões que pedem alguns elementos com brilho. É como se nestes momentos, o brilho fosse um elemento mais natural.

Mas os estilistas e designers têm criado diversas peças com um pouco mais de brilho que podem ser usadas em plena luz do dia e em situações como o ambiente de trabalho.

Nestes casos, é sempre legal usar outras peças mais discretas, além de uma make mais natural também.

Quais peças usar o brilho
As peças em que você pode adotar o brilho dependem mais da situação que você quer usar.

Para o dia a dia no trabalho
Se você quiser usar essa tendência fashion no ambiente de trabalho, pode optar pelo brilho em uma saia midi, ou então, em uma blusa canoa, por exemplo. As calças ficam um pouco mais chamativas, mas também é possível usá-las, caso você consiga equilibrar as cores brilhantes com outras mais suaves.

É sempre importante pensar no equilíbrio da paleta de cores. Para combinar as peças com brilho, opte por tonalidades mais discretas, como o preto e o cinza, por exemplo.

Os tecidos também são importantes. No ambiente de trabalho, prefira o lurex, o tricô e o próprio metalizado que são mais sérios e um pouco mais discretos.

Para sair com as amigas
Se você quer só dar um rolê com as amigas, pode escolher peças um pouco mais extravagantes e divertidas. Nestas situações, os tecidos podem ser ainda mais brilhantes, como o paetê.

Um look super divertido e bonito é um cropped de paetê, com uma saia lápis preta, por exemplo.

Se você faz o estilo mais discreta, pode escolher um look monocromático e combinar com uma pochete ou uma bolsa com o padrão holográfico.

Tênis com brilho
Já faz um tempo que o tênis tem sido adotado por diversas celebridades e influencers como uma tendência fashion. Eles podem ser com a sola mais grossas, ou então daqueles mais planos, como os All stars. E sim, o brilho também está nos tênis.

Seja com tecidos metalizados, seja com o efeito de glitter, os tênis mais brilhantes são boas opções se você é adepta de roupas mais discretas. Neste caso, você deixa toda o destaque para os pés.

Viu como o brilho pode ser uma boa escolha para as mais diferentes ocasiões?

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook