Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 19 / Max 30 +mais
Notícias > Geral > Ensino Superior 11/10/2018 - 19h11 por ONEIDE TEIXEIRA

Pedagogia da Ulbra/Cachoeira recebeu conceito máximo no Enade

Curso obteve nota 5 pelo terceiro ciclo consecutivo

Professora Silvia Santos: coordenadora do curso de Pedagogia da Ulbra/Cachoeira Professora Silvia Santos: coordenadora do curso de Pedagogia da Ulbra/Cachoeira

O curso de Pedagogia da Ulbra/Cachoeira conquistou pela terceira vez consecutiva a nota 5 - conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Os resultados do Enade 2017 foram divulgados nesta semana para as instituições participantes.

O curso de Sistemas de Informação obteve nota 4 e o curso de Educação Física (licenciatura), recebeu conceito 3, segundo informações da assessoria de imprensa da Ulbra/Cachoeira.

Publicidade




O curso de Pedagogia existe na Ulbra/Cachoeira desde 1997, sempre coordenado pela professora Sílvia Santos.

O Enade é aplicado desde 2004, e cada curso recebe avaliações trienais. Em 2005 e 2008 o curso de Pedagogia obteve nota 4 e em 2011, 2014 e 2017 recebeu 5, o conceito máximo.

“Estamos muito satisfeitos com o esse resultado. Ele é fruto de um trabalho sério e comprometido dos professores e do engajamento dos alunos. Nunca foi tão difícil formar professores no Brasil, mas estamos conseguindo cumprir com êxito essa missão”, declara a coordenadora Sílvia Santos.

PARA SABER MAIS

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), apenas 5,9% dos 10.570 cursos avaliados atingiram conceito 5. A cada ano são avaliados cursos de diferentes áreas do conhecimento selecionados pelo MEC. Em 2017 foram avaliados apenas cursos da Ulbra em Cachoeira do Sul.

O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook