Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 19 / Max 30 +mais
Notícias > Cidade > Entidades 11/10/2018 - 17h02 por Vinícius Severo

Asilo Medianeira corre risco de perder certificado de filantropia

Benefício garante redução de tributos e sem medida casa assistencial pode ficar inviabilizada

Chulipa: entidade teve renovação indeferida por não possuir interno isento de pagamento Chulipa: entidade teve renovação indeferida por não possuir interno isento de pagamento

O Asilo Nossa Senhora Medianeira está correndo o risco de perder sua condição de entidade filantrópica, benefício que garante uma série de benefícios para a casa, como a redução de tributos.

O Asilo ingressou, no mês de junho, com pedido de renovação da Certificação das Entidades Beneficentes da Assistência Social (Cebas), processo que precisa ser feito a cada três anos e que garante a condição de entidade filantrópica. O pedido foi indeferido, mas há um prazo de 30 dias para recurso.

Conforme o presidente do Asilo, Luis Fernando Chulipa Möller, o motivo alegado para a negativa do Cebas pelos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social foi a ausência de internos isentos de pagamento na instituição da Avenida Brasil que completa 70 anos em 2019.

“Alegam que não há indícios de gratuidade, como se fôssemos uma entidade com fins lucrativos, sendo que temos uma diretoria toda voluntária”, comentou Chulipa, que está preocupado com o agravamento da situação financeira do asilo, caso o indeferimento se confirme. 

  • amigo

Publicidade



É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook