Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 19 / Max 30 +mais
Notícias > Política > COMPROMISSO COM A SAÚDE 08/10/2018 - 17h28 por CRISTIANO LIMA

Marlon quer superar marca de José Otávio com ajudas milionárias ao HCB

Novo representante da cidade em Brasília reuniu-se com provedoria e garantiu suprir todas as necessidades do hospital

Marlon conhece de perto as finanças do hospital Marlon conhece de perto as finanças do hospital 

Em 16 anos como deputado federal em Brasília José Otávio notabilizou-se por mandar R$ 20 milhões de dinheiro federal para o HCB.  Como seu sucessor na Câmara Federal, o deputado federal eleito Marlon Santos prefere não entrar em valores, mas pretende superar de longe esta marca.

O superintendente administrativo do HCB, Luciano Morschel, revela que inclusive já houve uma reunião, há algumas semanas, com a provedoria da instituição de saúde em que ficou firmado o compromisso de que “Marlon irá suprir todas as necessidades do HCB”.

Deputado federal mais votado pelo PDT no RS com 36 mil votos a mais que o segundo colocado do partido, o hoje presidente da Assembleia Legislativa do Estado Marlon Santos disse que naturalmente vai suprir a lacuna deixada pela saída de José Otávio Germano da Câmara dos Deputados em Brasília.

Publicidade




“Nunca falei isso durante a campanha porque no meu entender seria até demagogia. Ajudar o nosso hospital é algo tão natural para mim, tão básico, que jamais eu pensaria algo diferente”, responde Marlon.

RANKING NO ESTADO

Com 100% das urnas apuradas, Marlon Santos conquistou a preferência de 116.483 (1,99%) eleitores gaúchos, enquanto o segundo mais votado do PDT foi Pompeo de Mattos com 80.427 (1,38%) votos.

Já José Otávio (PP), detentor de quatro mandatos como deputado federal, desta vez não se elegeu, alcançando apenas 27.377 votos em todo o Estado, menos que os 28 mil que costumava fazer em média só em Cachoeira do Sul, antes do envolvimento em escândalos e investigações por suposto recebimento de propina.

No ranking geral, entre os 31 deputados federais eleitos pelo Rio Grande do Sul, Marlon ficou na sexta colocação e Pompeo de Mattos em 26 lugar.

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (4)

  • Luiz Carlos Romani
    Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 09/10/18 15:20
    CORRIGIR

    A superação e a revelação. Assim posso descrever o Deputado Marlon Santos. Lembro que em 1997................ e não 1977.

  • Luiz Carlos Romani
    Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 09/10/18 10:14
    MARLON SANTOS

    A superação e a revelação. Assim posso descrever o Deputado Marlon Santos. Lembro em 1977 quando surgiu como poderes mediúnicos, perseguido e ameaçado e que terminou consagrando-se. Também lembro que em 2004,quando estive presente em sua campanha para prefeito,e em uma das reuniões ali na Rua Marechal Floriano, nos contou de sua trajetória, quando foi frequentar escola, já na adolescência, quando conheceu o tal relógio que marcava horas, coisas deste tipo, não comum, pois morava no interior do interior do município, quando ainda guri. Quanto a superação, digo que não comum, pois foi dedicado, guerreiro e passou por dificuldades e trilhou seu caminho. Quanto a revelação, esta indiscutível, contra tudo e todos, nunca desistiu de seu objetivo, ajudar, fazer justiça social, em fim, provar que nem tudo se consegue, mas quando o cidadão se dedicar e ser determinado, algo sempre positivamente vai acontecer, provando que se queremos algo, devemos buscar e não esperar que as coisas aconteçam. Este é o Deputado Marlon Santos, contestador, aguerrido, superador e desconcertante, exemplo para os que desanimados, aguardam que DEUS lhe abrirá portas, uma coisa é certa, se DEUS nos dá a chave, nós é que faremos esta abertura, a porta não se abre por si só. Seja também revelador e superador, precisamos de lideranças desta natureza.

  • Valdomiro Gomes de Souza
    Valdomiro Gomes de Souza (Santa Cruz do Sul) em 08/10/18 23:45
    HCB

    Embora não resido mais em Cachoeira do Sul, a 14 anos, mantenho meu domicílio eleitoral em minha Terra Natal. Quando vi a não reeleição de JOG, preocupou-me o fato HCB. Alegro-me em ver a disposição do Deputado Federal eleito, Marlon Santos em comprometer-se com nosso Hospital, onde vimos quase que diariamente nas redes sociais ou meios de comunicação a falência da saúde. Parabéns Marlon. Parabéns minha Cachoeira em eleger pessoas encanjadas com está sociedade.

    Valdomiro De Souza
    Bel. Direito
    Santa Cruz do Sul - RS

  • Jorge  Silva
    Jorge Silva (Porto Alegre) em 08/10/18 20:50
    FELIZ

    em ler essa matéria, não dá para deixar cair o nível do nosso HCB, uma das poucas coisas excelentes em nossa cidade.

mostrar todos (4)

JP no Facebook