Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 22 / Max 34 +mais
Notícias > Cidade > CONTENÇÃO DE DESPESAS 13/09/2018 - 14h01 por CRISTIANO LIMA

Cachoeira corre risco de perder Inspetoria do Crea

Órgão funciona em imóvel alugado, mas possui prédio próprio desocupado no centro da cidade

Prédio alugado no ano passado: Scarparo, Melvis, Scherer durante a inauguração Prédio alugado no ano passado: Scarparo, Melvis, Scherer durante a inauguração

Cachoeira do Sul corre o risco de perder o escritório da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea/RS).

A notícia foi confirmada pelo atual tesoureiro da entidade, o engenheiro Cláudio Scherer, que falou em nome do atual inspetor do Crea em Cachoeira, engenheiro Olindo Augusto Scarparo. O órgão funciona em imóvel alugado, mas possui prédio próprio desocupado no centro da cidade.

“Ainda não recebemos nenhum comunicado oficial, no entanto temos conhecimento de que há um estudo em curso, e até com certa razão, porque são tempos de crise. Mas, no nosso caso, se a inspetoria local fechar haverá duplo prejuízo, tanto para a entidade quanto para a comunidade”, avalia Scherer.

Publicidade




A assessoria de comunicação da presidência do Crea/RS, em Porto Alegre, reforça que “não há nada de concreto, têm essas discussões, todavia nada foi definido ainda”. A razão seria contenção de despesas.

Se se confirmar a perda da Inspetoria do Crea, este será o terceiro baque na liderança regional do município em menos de dois anos. O Governo Ghignatti bem que tentou, mas não conseguiu evitar a perda da Delegacia Regional do Trabalho e do Ministério Público Federal.

BRIGA NA JUSTIÇA

O que agrava a incerteza sobre o destino da Inspetoria do Crea em Cachoeira é a briga na Justiça pelo comando estadual da entidade. O presidente eleito, o engenheiro civil Luiz Capoani, chegou a assumir o cargo no início de abril deste ano.

Contudo, cerca de 20 dias depois, uma decisão liminar, proferida nos autos de um mandado segurança determinou o seu afastamento até nova decisão judicial. Dessa forma, o Engenheiro Agrônomo Gustavo Lange assumiu como vice-presidente no exercício da Presidência do Crea/RS. 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook