Grupo Vieira da Cunha

Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 14 / Max 27 +mais
Notícias > Cidade > Fiscalização nos bichos 21/08/2018 - 14h42 por Vinícius Severo

Prefeitura tira os cavalinhos da chuva

Seis animais foram recolhidos entre a noite chuvosa de segunda-feira e a manhã desta terça-feira

Cavalos recolhidos: ação começou na noite de segunda-feira Cavalos recolhidos: ação começou na noite de segunda-feira

A ofensiva para retirar os cavalos soltos das ruas de Cachoeira do Sul já deu resultado. Seis animais foram recolhidos entre a noite chuvosa desta segunda-feira e a manhã de ontem.

O trabalho foi articulado envolvendo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Departamento de Vigilância em Saúde e parceria com a Brigada Militar. Atuaram no recolhimento dos bichos o veterinário Pedro Breyer Schlbitz e os os apreensores João Batista e Fábio Machado, além do chefe do centro de recolhimento de animais, Moisés Gastaldi.

Os animais recolhidos à noite estavam na Rua Tiradentes, dois na Praça das Nações e outro no Rua Araújo Porto-Alegre, no Bairro Ponche Verde. Foram duas fêmeas e dois machos.

Publicidade




Na manhã desta terça-feira foram recolhidos mais um macho e uma fêmea que estavam soltos na Praça Senhorinha Pillar, no Bairro Soares, totalizando seis animais. O alerta foi feito pela funcionária pública Marilete Costa Silva, que leu a reportagem do JP desta terça-feira sobre o tema e telefonou para o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Trojahn.

O telefone para denúncias é o 3724-6001 ou 3724.6044 em horário de expediente. O secretário Trojahn também colocou seu telefone à disposição para denúncias, 98609-7532.

CENTRO DE RECOLHIMENTO

Após serem recolhidos pela Prefeitura, os animais estão sendo levados para o centro de recolhimento de animais, o canil municipal. Para que os proprietários resgatem os cavalos, terão que pagar uma multa de 12 URMs, o que equivale a R$ 721,68.

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook