Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 10 / Max 21 +mais
Notícias > Cidade > Obras paradas 10/08/2018 - 19h05 por Vinícius Severo

Prefeitura perde dinheiro da reforma da Praça José Bonifácio

TCU mandou encerrar contrato. Prefeitura vai concluir revitalização com recursos próprios

Pergolado: revitalização será concluída com mão de obra própria Pergolado: revitalização será concluída com mão de obra própria

A Prefeitura de Cachoeira do Sul perdeu o restante do recurso que deveria ser usado para concluir a revitalização da Praça José Bonifácio, no centro da cidade, em torno de R$ 140 mil.

Obtida com emenda parlamentar há nove anos, a obra jamais engrenou, sofreu com abandono de empreiteiras desde seu início e teve concluídos somente as calçadas das ruas Milan Krás e Moron, no entorno do espaço de lazer, além da reforma dos banheiros. 

O Tribunal de Contas da União notificou a Caixa Econômica Federal a suspender o convênio de repasse de recursos com o Município. A Prefeitura não sabe o que motivou a decisão, mas acredita que seja pela demora na conclusão das melhorias, opinou a responsável pela Central de Projetos, Rosimeri Arreal.

Publicidade




Para não ter que devolver recursos que já foram aplicados em outras fases obra, a Prefeitura chegou a um acordo. “Nossa melhor saída foi concluir por conta a obra, já com projeto pronto feito pelo engenheiro Mauro Camilo”, destacou Rosimeri. Com isso, o prefeito interino Cleber Cardoso já anunciou que a Secretaria Municipal de Obras vai assumir o serviço, com recursos próprios pagos pelo caixa da Prefeitura.
 

PERGOLADO

O que falta ser feito é a revitalização do Pergolado, com construção de piso no entorno da estrutura arquitetônica, e a conclusão do reforço na iluminação da Bonifácio. Rosimeri comenta que a perda do recurso não pode ser atribuída à Prefeitura, que sofreu com demora na liberação de recursos do Governo Federal durante todo o período. “Nós contratamos a obra em 2009 e a primeira liberação de verba foi acontecer somente em 2013”, reclamou. 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook