Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 12 / Max 24 +mais

Rap em homenagem ao Bairro Promorar faz sucesso na internet

Metalúrgico e MC, Anderson de Freitas Pereira, 30 anos, compôs e canta o hit em parceria com o amigo Bruno Dellac

Neguinho MC: compositor e cantor do rap do Promorar Neguinho MC: compositor e cantor do rap do Promorar 

Nascido e criado no Bairro Promorar, um dos bairros da periferia de Cachoeira do Sul, o metalúrgico e músico Anderson de Freitas Pereira, o Neguinho MC, 30 anos, compôs e canta um rap em homenagem à sua comunidade.

A música foi gravada há cerca de dois anos, mas só agora está fazendo sucesso graças aos compartilhamentos em redes sociais.

A canção é uma das 21 faixas do CD "Bem-vindo à nossa rua" que o raper gravou em parceria com seu amigo Bruno Dellac, dono do estúdio em que o disco foi produzido, o Della Pandilla Record, no Bairro Gonçalves.

Publicidade




Dellac participa do rap do Promorar falando da comunidade em que nasceu, a Vila Tatsch, em São Sepé. "Fizemos a música para valorizar o que tem de melhor em dois bairros pobres. Não esperávamos o sucesso que o rap está fazendo",  destaca Neguinho.

Atualmente morando em Caxias do Sul, na serra gaúcha, ele deixou o Bairro Promorar há cerca de cinco anos em busca de melhores oportunidades de trabalho, mas pelo uma vez por mês vem a Cachoeira visitar familiares e amigos. "A passagem pelo Promorar é sempre obrigatória", frisa.

O rap cita pontos conhecidos do Promorar, como a Escola Marieta Ribeiro, o pavilhão comunitário e o campo de futebol.

Dedicado à música desde a infância, Neguinho MC participou de uma série de grupos de rap em Cachoeira do Sul, caso de Atitude Positiva e Afro Rappers.

Ele também já contou com Mano Eder, um dos rappers mais conhecido da cidade. Junto com Eder, Neguinho escreveu o rap "Salve zona norte", que fez sucesso no início dos anos 2000 em Cachoeira do Sul.

CLIPE
O clipe da música sobre o Promorar foi gravado no bairro e mostra moradores da comunidade, alguns citados no rap. A batida da canção é de autoria de Neguinho MC e foi inspirada em raps latinos. O CD "Bem-vindo à nossa rua" custa R$ 10,00 e deve ser encomendado pelo telefone (51) 9 9970-7332.

Veja o clipe do rap do Promorar Veja o clipe do rap do Promorar

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook