Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 12 / Max 24 +mais
Notícias > Cidade > COMPROMISSO DE CONTRATO 09/08/2018 - 15h46 por CRISTIANO LIMA

Promessa de universalização do esgoto em Cachoeira do Sul segue a passos lentos

Mesmo com a nova Estação de Tratamento de Esgoto, cidade continua com apenas 27% do esgoto coletado para tratamento

Fotos - Clique na imagem para abrir a galeria
7 imagens Estação de Bombeamento do Bairro Noêmia: estrutura estava prestes a ser finalizada quando foi alvo de furto no mês de junho Estação de Bombeamento do Bairro Noêmia: estrutura estava prestes a ser finalizada quando foi alvo de furto no mês de junho

Caminha a passos lentos a promessa da Corsan de universalizar o tratamento de esgoto no perímetro urbano de Cachoeira do Sul até dezembro de 2021, conforme foi previsto na renovação do contrato com a Prefeitura, assinada em 2011.

O compromisso previsto inicialmente para o março deste ano, de subir dos atuais 27% para 55% o percentual de esgoto tratado na cidade havia sido prorrogado da primeira vez para agosto, e depois de uma ação de furto no final de junho, foi novamente adiada para setembro.

Contudo, pelo ritmo das obras o engenheiro responsável pela parte técnica da Corsan em Cachoeira, Luís Erasmo Campos, prefere não arriscar mais nesta última previsão.

Publicidade




Segundo ele, apenas uma das três estações de bombeamento de esgoto (EBE) - também chamadas de estações elevatórias - já foi entregue para a fase de testes.

EM OBRAS

As outras duas destas estações, uma no Bairro Noêmia que foi alvo dos furtos de equipamentos e fiação elétrica gerando prejuízo de cerca da R$ 50 mil para a Corsan, e outra no Alto do Amorin, ainda estão em obras.

O conjunto das três estações elevatórios é indispensável para que possa ser ampliada a capacidade em uso da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que hoje opera com um quarto do seu potencial. 

Veja como se encontra a Estação de Bombeamento de Esgoto que está sendo finalizada no Bairro Noêmia Veja como se encontra a Estação de Bombeamento de Esgoto que está sendo finalizada no Bairro Noêmia

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook