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Dropshipping – Tudo o que precisa saber sobre este tema

  

Para quem deseja criar uma loja online, vender produtos e conseguir ser dono do seu próprio negócio sem precisar de se preocupar com questões essenciais de um e-commerce (como é o caso da gestão de stock), o dropshipping é sem qualquer dúvida a melhor alternativa.

De forma resumida, uma estratégia de dropshipping garante que você possa vender um determinado produto ao seu cliente, sem precisar de ter o mesmo armazenado em seus armazéns. Pode parecer complicado assim à primeira vista, mas lhe garantimos que é tudo bastante simples.

O que é o dropshipping e quais são suas vantagens?
Se quer ter uma loja online, mas não quer ter nenhum stock nem se preocupar com questões de gestão ou de envio de encomendas, saiba então que com a criação de um e-commerce e uma excelente estratégia de marketing digital, é possível vender centenas de produtos optando pelo dropshipping.

Com este método, sempre que recebe uma encomenda e o respetivo pagamento da mesma, será enviado um pedido ao seu fornecedor que irá tratar de todo o processo logístico de envio do produto diretamente para o cliente.

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Desta forma, você apenas serve como plataforma de compra, já que o envio é realizado por outra empresa distinta que efetivamente detém os produtos em stock nos seus armazéns.

Este método tem inúmeras vantagens, e por isso, se está a pensar utilizar o dropshipping como forma de criação do seu negócio online, conheça as principais de seguida.

• Não precisa de fazer um grande investimento inicial com criação de stocks;
• O investimento inicial para criar a sua loja online é bastante mais baixo (se tiver alguns conhecimentos, até você próprio pode criar sua loja online);
• Os custos mensais são bastante mais baixos (pois pode gerir todo o negócio a partir de casa sem necessitar ter qualquer custo adicional);
• Trata-se de um projeto bastante simples de começar;
• Existe uma maior flexibilidade em termos de local de trabalho (pois o envio não é feito por si, e consequentemente não precisa estar num determinado local para manter o seu negócio em pleno funcionamento);
• Existe uma grande variedade de produtos que podem ser enviados através do dropshipping;
• É possível criar uma elevada escala nos produtos que vende;

Contudo, é ainda preciso ter em mente, que embora hajam várias vantagens associadas à expedição de produtos e criação de uma loja online através de dropshipping, existem também algumas desvantagens que devem ser tidas em consideração na hora de começar o seu projeto. 

As mesmas são:
• As margens de lucro são bastante pequenas (porque não pode colocar uma grande margem ao produto que está a vender, pois caso contrario não vai conseguir gerar vendas);
• Existe uma grande dificuldade em prever uma rutura de stock e a não entrega atempada de determinados produtos devido a falta de stocks nos fornecedores primários;
• Existe uma elevada complexidade no que concerne os custos de envio, considerando que uma encomenda pode ter pedidos de diversos fornecedores. 

Como já conseguiu perceber pelas dicas de dropshipping que deixamos anteriormente, esta não é de todo uma forma simples, perfeita e altamente rentável de construir o seu próprio negócio. 

Apesar de trazer vantagens definidas, e vários pontos positivos que o devem realmente fazer ponderar sobre esta possibilidade de negócio, o modelo de venda através do dropshipping tem uma série de complexidades e problemas que precisam ser resolvidos de forma a poder efetivamente ter sucesso com o seu negócio. 

Como ter um dropshipping de sucesso?
É importante ter em mente que se quer realmente ter um excelente negócio com recurso ao dropshipping, terá de planear e considerar várias questões de marketing digital. Deixamos-lhe de seguida algumas dicas nesse sentido. 

1 – Adicione valor aos seus produtos
Na verdade, ter um plano sólido que tenha como intuito agregar valor aos seus clientes é o fator de sucesso mais importante de qualquer negócio (e em especial quando falamos de dropshipping). 

Lembre-se que é muito simples pensar que está apenas a vender um produto, contudo, o que está a fazer é satisfazer a necessidade dos seus consumidores. 

2 – Marketing digital e SEO
O marketing digital, mais propriamente a sua vertente de SEO é sem qualquer sombra de dúvida uma das estratégias que terá mesmo de investir se quiser ter efetivamente sucesso com a questão do dropshipping. 

Acredite que não é assim tão simples, e por esse mesmo motivo, existe a necessidade de investir sempre mais tempo e dedicação a estas estratégias que têm de mostrar o diferencial do seu produto e da sua loja online. 

3 – Torne-se um especialista
Quase todas as lojas com métodos de dropshipping bem-sucedidas, têm uma coisa em comum: são especializadas em um determinado produto ou nicho. Quanto mais as lojas se especializam, melhor sucedidas tendem a ser.

Você não quer apenas vender mochilas. Você quer vender mochilas projetadas para viajantes ao redor do mundo obcecados por equipamentos leves. Você não quer apenas vender equipamentos de câmaras de segurança. Você quer se concentrar em sistemas de segurança para postos de gasolina.

Ou seja, você quer ser o melhor, e aquele que todos querem ter… pense nisto quando começar a ponderar a sua estratégia para uma loja de dropshipping bem-sucedida. 

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