Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 12 / Max 24 +mais
Notícias > Cidade > Aulas suspensas 18/07/2018 - 15h40 por Eduarda Esteves

Aulas foram suspensas novamente em escolas municipais da zona rural

Atividades retornam após férias escolares de inverno

Novamente as aulas das escolas municipais Nossa Senhora de Fátima, na Mineração, Sagrado Coração de Jesus, no Piquiri, Nossa Senhora Medianeira, na Vila Vargas e Pio XII, no Cerro dos Peixotos foram suspensas até esta sexta-feira.

A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira em reunião entre a direção das escolas e a Secretaria Municipal de Educação (Smed) após os ônibus escolares que levam os professores até as escolas não terem conseguindo passar pela barca por conta do aumento do nível de água do rio, que atingiu 18,8 metros acima do nível do mar, segundo o encarregado de barragem e reclusa da empresa AHSUL-Dnit, Oscar Rosa, que fez a medição do rio no início da tarde de ontem.

Os estudantes já estavam nas escolas quando as direções foram informadas de que os veículos não iriam passar pela balsa. Após, todos os alunos foram levados novamente para casa. 

Publicidade




 >> Recesso escolar

Apesar da suspensão das aulas, a data do recesso escolar não será alterada.

Na segunda-feira iniciam as férias escolares de inverno, com retorno marcado para o dia 30 de julho, data em que a secretária da Educação, Ana Margarete espera que já estejam prontos os dois atracadouros, permitindo que as duas balsas funcionem e diminuam o tempo de espera para cruzar pelo Rio Jacuí, evitando atrasos na chegada dos professores até as escolas.  

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook