Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 20 / Max 30 +mais
Notícias > Polícia > Videomonitoramento 13/06/2018 - 17h34 por ROBSON NEVES

Prefeitura prepara abertura de licitação para câmeras de vigilância

Projeto prevê videomonitoramento em 11 pontos em Cachoeira do Sul

O processo de licitação para a compra de câmeras para o sistema de videomonitoramento de 11 pontos da zona urbana de Cachoeira do Sul está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Administração.

O projeto básico para que a Administração fizesse a licitação foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Planejamento em 5 de maio. No entanto, ele precisou ser devolvido ao Planejamento para complementação de informação e voltou para a Administração na semana passada. A previsão é que a licitação seja lançada ainda neste mês pela Prefeitura.

O sistema de câmeras está orçado em R$ 449 mil e será custeado com uma emenda parlamentar de R$ 400 mil do deputado federal José Otávio Germano. O restante será a contrapartida da Prefeitura. A central de monitoramento ficará em uma sala no quartel da Brigada Militar, que passará por adaptações bancadas pela Cacisc e Sindicato Rural.

As câmeras de vigilância são consideras aliadas no combate ao crime. Conforme um levantamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP), hoje 185 cidades gaúchas já investiram em videomonitoramento ou têm planos de colocar em operação o sistema.

  • amigo

Publicidade



É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook