Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 20 / Max 29 +mais

Vice-prefeito de Agudo é preso em operação da Polícia Civil

Ação visa desarticular uma organização criminosa que atuava na Prefeitura

Operação Fogo Fátuo foi realizada na manhã desta quarta-feira / Foto: Polícia Civil - Divulgação Operação Fogo Fátuo foi realizada na manhã desta quarta-feira / Foto: Polícia Civil - Divulgação

Quatro pessoas foram presas, entre elas o vice-prefeito de Agudo, Moises Kilian (MDB), na manhã desta quarta-feira, 13, em uma operação da Polícia Civil. A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava na Prefeitura. Além dos quatro mandados de prisão preventiva, também foram cumpridos 35 de busca e nove de bloqueio de ativos, em Agudo, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Canoas e Porto Alegre.

Os nomes dos outros presos ainda não foram revelados. A operação investiga uma esquema de fraudes em licitações na Prefeitura de Agudo e busca reprimir os crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, fraudes licitatórias, organização criminosa e lavagem de dinheiro no Estado.

De acordo com a Polícia Civil, assessores, motoristas e empresários do setor de máquinas e peças, que foram contratados pelo município, também estão sendo investigados. A Polícia estima que a fraude tenha resultado em um prejuízo de R$ 1,1 milhão, entre 2015 e 2016, segundo auditoria do Tribunal de Contas do Estado. 


 Operação foi desencadeada na manhã desta quarta-feira
Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Conteúdos relacionados:

- Empresa de Cachoeira é alvo da operação contra fraudes em Agudo



  • amigo

Publicidade



É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook