Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 20 / Max 30 +mais
Notícias > Cidade > Tempo 12/06/2018 - 15h24 por Vinícius Severo

Ventania deixou cachoeirenses sem luz

RGE Sul ainda não tem números oficiais sobre falta de energia na cidade

Fortes ventos teriam sido a causa da queda de energia para cerca de 800 cachoeirenses entre a noite desta segunda-feira e madrugada de terça. Uma das regiões mais afetadas seria o Bairro Frota e extensão da Rua Andrade Neves, além de regiões no interior, conforme apurado pelo Jornal do Povo. Os números, porém, não são confirmados pela RGE. A maioria dos casos teria sido resolvida até esta madrugada.

A assessoria de comunicação da concessionária de energia elétrica não repassou informações sobre como Cachoeira do Sul foi afetada pelos temporais dos últimos dias. A empresa decidiu repassar uma nota do panorama geral no Rio Grande do Sul, em razão da “grandiosidade dos eventos climáticos”, que estaria com 45 mil clientes sem energia – sendo 15 mil deles referente ao último temporal da madrugada desta terça.

TEMPORAIS NO RS

Publicidade




“Foram três temporais em menos de 48h, que atingiram severamente a rede de distribuição de energia elétrica. Os fortes ventos, que em alguns municípios chegaram a 120 quilômetros por hora, provocaram a queda de postes e galhos de árvores sobre os cabos da rede de energia elétrica”, diz a RGE Sul por meio de nota.

Raios provocaram danos aos equipamentos do sistema de distribuição de energia. Embora em Cachoeira, pelo apurado pelo jornal, somente pontos isolados ainda estejam sem energia, a região central do estado é uma das mais atingidas pelas tempestades.

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook