Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 7 / Max 18 +mais
Notícias > Esporte > Futebol 15/05/2018 - 23h56 por CLEBER PINTO

Grêmio vence no último lance, segue líder e avança na Libertadores

Tricolor derrotou o Monagas por 2 a 1 na Venezuela

Alisson (E): lesão logo aos oito minutos /Foto: Lucas Uebel - Grêmio Alisson (E): lesão logo aos oito minutos /Foto: Lucas Uebel - Grêmio

A atuação esteve longe de ser das melhores, mas em noite com final eletrizante, com gols nos acréscimos, o Grêmio fez o suficiente para vencer o Monagas por 2 a 1, na Venezuela, e antecipar a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 11 pontos, dois a mais que o Cerro Porteño. Na próxima quarta-feira, na Arena, o Tricolor receberá o eliminado Defensor e com a vitória confirmará a liderança do grupo 1.

Os gremistas pisaram no irregular gramado do Estádio Monumental de Maturín precisando de um empate para classificação, mas da vitória para seguirem como primeiros colocados do grupo 1.

Publicidade




O time misto ficou ainda mais desfalcado logo aos oito minutos, com Alisson lesionado. Maicosuel foi para o jogo e foi dele a única chance gremista com bola rolando na etapa final. Aos 25, o meia recebeu livre, mas chutou para fora.

Com muitas dificuldades para trocar passes, o Grêmio teve o controle sobre o adversário, mas pouco produziu. Aos 32, Cícero mandou a bola na trave em cobrança de falta.

O Monagas chegou apenas uma vez ao ataque. E com força. Aos 44, Romero se livrou da marcação e obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa.

O segundo tempo começou com o Grêmio no ataque, sem muita força. Aos 10, Cícero cabeceou e Baroja segurou firme. Aos 19, o duelo se repetiu, e o goleiro espalmou a bola para escanteio.

Mudança para o gol
Ao 20, o técnico Renato Portaluppi fez uma mudança decisiva para abrir o placar. Lima entrou no lugar de Madson e Ramiro foi deslocado para a lateral. Quatro minutos depois, o baixinho chutou de fora da área, a bola viajou rasteira e o goleiro Baroja não evitou o 1 a 0 para o Grêmio.

O Monagas chegou com perigo, aos 35, mas parou de novo em Marcelo Grohe. Cadiz recebeu livre e o goleiro brilhou para segurar o placar. No entanto, aos 47, o Monagas chegou ao 1 a 1 com gol contra de Kannemann.

Quando a liderança parecia ter escapado, Cícero foi derrubado dentro da área. Jaílson cobrou o pênalti e garantiu a vitória gremista por 2 a 1.

Na quarta-feira, uma vitória sobre o Defensor garantirá a liderança para fazer em casa o duelo de volta das oitavas de final. Antes, domingo, o Grêmio vai a Curitiba jogar contra o Paraná pelo Brasileirão.

Monagas (1): Baroja; Romero, Chacón (Palacios), Trejo e González; Flores, Suárez, García e Luis González; Cádiz e Christian Flores (Reyes). Técnico: Jhonny Ferreira.

Grêmio (2): Marcelo Grohe: Madson (Lima), Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Jailson, Ramiro, Cícero e Alisson (Maicosuel); Thonny Anderson (Thaciano). Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Fernando Rapallini. 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook