Grupo Vieira da Cunha

Ensolarado

Tempo hoje

Min 5 / Max 16 +mais
Notícias > Rural > PALMAS SÃO VENDIDAS NA FEIRA LIVRE 04/05/2018 - 15h01 por Patrícia Loss

Projeto incentiva o plantio de flores em escala comercial em Cachoeira do Sul

Dois produtores de Cachoeira do Sul estão sendo beneficiados pela ação desenvolvida pela UFSM em parceria com a Emater

Fotos - Clique na imagem para abrir a galeria
5 imagens Maria e Diesser em sua plantação de palmas Maria e Diesser em sua plantação de palmas 

Um projeto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em parceria com a Emater está incentivando o plantio de flores em escala comercial em cinco cidades da região centro do Rio Grande do Sul, sendo uma delas Cachoeira do Sul.

Dois produtores rurais do município, Maria Carvalho, da localidade de Passo do Moura, e Antônio Menezes, do Capão da Cruz, ganharam da universidade bulbos de gladíolos, as populares palmas.

O projeto ainda contempla os agricultores com assessoria técnica quinzenal da Emater e de professores e acadêmicos da UFSM. A cada visita uma etapa da produção é ensinada, como plantio, amarração, manejo, adubação, corte e preparação dos bulbos para a próxima plantação. 

Publicidade




Nesta semana Maria e Antônio receberam em suas propriedades os ensinamentos sobre corte das flores do assessor técnico regional da Emater, Alfredo Schons, e da mestranda em Engenharia Agrícola da UFSM Regina Tomiozzo, dois dos integrantes da equipe do projeto.

Cada produtor recebeu 250 bulbos e as flores entraram em fase de comercialização nesta semana, na Feira Livre Municipal. As palmas foram programadas para estarem em ponto de venda na semana que vem, véspera do Dia das Mães, quando Maria e Antônio pretendem comercializar a maior parte das flores na próxima sexta-feira, na Feira Livre.

As palmas são em cinco cores: rosa, vermelha, branca, amarela e roxa. A unidade custará R$ 2,00. Quem comprar três flores ganhará desconto, pagando R$ 5,00.
  

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (1)

  • Silvia Purper Correa da Silva
    Silvia Purper Correa da Silva (Rio de Janeiro) em 05/05/18 08:53
    Floricultura

    Adorei do projeto sobre criação da floricultura em Cachoeira. A cidade precisa muito de crescimento comercial e industrial. Isso diminui o desemprego. Parabéns pela iniciativa. Verei algum dia a cidade transformada numa nova HOLAMBRA?

JP no Facebook