Grupo Vieira da Cunha

Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 18 / Max 30 +mais
Edição Impressa
Notícias > Cidade > ENSINO MÉDIO A CAMINHO 16/04/2018 - 18h26 por Patrícia Loss

Vai recomeçar a obra na escola do Piquiri

Assinatura da ordem de serviço será quinta-feira

A assinatura da ordem de início de serviço da obra complementares necessárias para o funcionamento da escola de ensino médio da localidade rural de Piquiri será quinta-feira, às 10h, na 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

O secretário estadual de Obras Públicas, Saneamento e Habitação, Sandro Boka já assinou o documento, mas ainda falta a assinatura dos responsáveis pela empresa encarregada pela obra, a F & F Engenharia e Construção, de Novo Hamburgo, vencedora da licitação para executar o serviço. A partir da assinatura, a empresa terá cinco dias úteis para iniciar o trabalho.

A obra de ampliação está prometida há quase dois anos e prevê cozinha, despensa, área de serviços, sanitários para funcionários, refeitório, área coberta para recreação, abrigo para reserva técnica de incêndio e quadra poliesportiva.

Publicidade




A empresa terá quatro meses para executar o serviço que custará R$ 947.217,87 para os cofres do governo do estado. A obra é necessária para complementar a estrutura física já existente no local, atendendo ao que é exigido pela legislação para abertura de uma escola de ensino médio.

Concluída a ampliação, será iniciada a próxima etapa, que será instalar os equipamentos e mobiliário e preparar o processo de credenciamento e autorização de funcionamento do colégio junto ao Conselho Estadual de Educação (CEEd).

A escola, destaca a coordenadora da 24ª CRE, Julieta Prestes, atenderá a uma antiga reivindicação da comunidade e que a demanda de cerca de 100 estudantes justifica a abertura da escola no Piquiri.

Atualmente os alunos do Piquiri e imediações frequentam o ensino médio em colégios da zona urbana e têm transporte escolar pago pelo estado.

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook