Grupo Vieira da Cunha

Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 15 / Max 20 +mais
Edição Impressa
Notícias > Economia > NOVIDADE 16/04/2018 - 00h00 por ROBSON NEVES

Cachoeira terá Casas Bahia

Rede instalará sua nova filial em prédio em construção na Rua Júlio de Castilhos

Prédio em obras: filial da Casas Bahia ficará na Júlio de Castilhos Prédio em obras: filial da Casas Bahia ficará na Júlio de Castilhos

Cachoeira do Sul está prestes a ganhar a sua filial da Casas Bahia, rede que comercializa eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e utilidades domésticas em cerca de 750 lojas espalhadas por 20 estados do Brasil, além do Distrito Federal. A Casas Bahia será instalada em um prédio de dois pavimentos que está sendo construído na Rua Júlio de Castilhos, onde funcionava a revenda de carros Ortiz Automóveis. A obra deve ficar pronta no final de maio e está sendo feita pela construtora DM, de Cachoeira.

O prédio está sendo construído pelos irmãos Paulo e Cesar Ortiz, que trabalham há 35 anos com o comércio de carros seminovos e usados, uma das mais tradicionais revendas de Cachoeira. O prédio para abrigar a Casas Bahia terá cerca de 1,2 mil metros quadrados, mas apenas parte foi alugada para a loja, que ocupará uma área de 700 metros quadrados. A loja ficará no térreo e ocupará parte do segundo andar.

ESTACIONAMENTO NO 2º ANDAR
O prédio terá um estacionamento privado no segundo andar, com a entrada dos veículos por uma rampa com o acesso pela Rua David Barcelos. O estacionamento terá entre 20 e 30 vagas de aluguel mensal, um ramo já explorado pelos irmãos Ortiz no terreno onde a loja está sendo construída. O investimento no prédio, que terá a fachada na Júlio toda de vidro, feita pela empresa cachoeirense Metal Box, e espera para elevador, é de cerca de R$ 1 milhão.
 

O forte da Casas Bahia são as promoções pregando preços abaixo da concorrência/FOTOS DIVULGAÇÃO

Publicidade





Contrato já está assinado

O contrato de locação do prédio com a Casas Bahia foi assinado na sexta-feira e esta será a terceira rede nacional de varejo a se instalar nos últimos anos na cidade, que possui a Americanas e a Magazine Luiza. Com mais de 60 anos de atuação no mercado nacional, a Casas Bahia possui a sede administrativa localizada em São Caetano do Sul (SP), onde foi aberta a primeira loja da rede, em 1957. A Casas Bahia é uma das líderes de mercado e gera hoje cerca de 50 mil empregos no país.


PERFIL

O que é a Casas Bahia

Garoto propaganda virtual: marca da Casas Bahia

* Com mais de 60 anos de atuação no mercado nacional, a Casas Bahia é uma rede que comercializa eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e utilidades domésticas.

* A Casas Bahia tem atualmente cerca de 50 mil funcionários e estão em operação mais de 750 lojas distribuídas em 20 estados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-oeste, além do Distrito Federal.

* A empresa tem sua marca avaliada em R$ 678 milhões. A primeira abriu suas portas em São Caetano do Sul, na região do ABC de São Paulo, em 1957, e o nome foi escolhido como uma forma de homenagear e agradar o grande número de nordestinos que moravam na cidade.

* O imigrante Samuel Klein é o fundador da Casas Bahia e estava há cinco anos no Brasil, trabalhando como vendedor de porta em porta, quando adquiriu seu estabelecimento comercial. Em 1964, as lojas começaram a vender eletrodomésticos e, em 1970, já com sete filiais e o mascote Baianinho, foi criado o slogan “Dedicação total a você”.

Conteúdos relacionados:

- Cachoeira é opção



  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook