Grupo Vieira da Cunha

Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 10 / Max 22 +mais
Edição Impressa
Notícias > Geral > Campus federal 13/03/2018 - 18h55 por Vinícius Severo

Primeiros prédios da UFSM nos ajustes finais

Ritmo dos laboratórios acelerou com contratação de mais operários

Obras na UFSM: ritmo segue acelerado no campus federal Obras na UFSM: ritmo segue acelerado no campus federal

Com mais funcionários e três diferentes empreiteiras, o campus federal da UFSM em Cachoeira do Sul, no Passo da Areia, ganhou ainda mais vigor nos últimos dias, às vésperas de uma solenidade de inauguração dos primeiros blocos de aula que deve trazer o ministro da Educação à cidade.

Atualmente, a construtora De Martini trabalha nos ajustes finais dos dois primeiros blocos de prédios de salas de aulas, cada um com três pavimentos cada. Um deles está praticamente concluído e o outro é previsto para abril, informa o mestre de obras Nilson de Almeida.

O ritmo é tão bom que alguns dos 36 operários da De Martini no canteiro de obras já se dedicam ao terceiro bloco de salas de aulas, em fase de reboco das paredes. “Acredito que o terceiro bloco deve ficar pronto até o mês de julho e o último em outubro”, estimou o mestre de obras. 

Publicidade




As obras de construção dos quatro laboratórios, com dois pavimentos cada, que são tocadas pela construtora MTX, também ganharam mais velocidade. O mestre de obras, Mauri Berlanda, afirma que houve injeção de recursos e pedido da reitoria da UFSM para acelerar as obras. O número de operários praticamente dobrou e hoje são 26.

“Os blocos A e B devem ficar prontos até o final deste ano. Já os outros dois são previstos para julho do ano que vem”, prevê Berlanda, que faz questão de enfatizar que somente dois dos funcionários da empresa não são de Cachoeira.

TERRAPLANAGEM

Por fim, a construtora Continental, de Santa Maria, está há duas semanas com o trabalho de terraplanagem do acesso ao campus bastante adiantado, etapa que precede a colocação da base e do asfalto, um investimento de cerca de R$ 900 mil.

Obras em bom ritmo no campus da UFSM Obras em bom ritmo no campus da UFSM

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (1)

  • Edson Bonine
    Edson Bonine em 14/03/18 08:11
    Sartori

    "... ,ganhou mais vigor nos últimos dias,...".
    E a ponte da Ferreira, lá parada, onde a transGG foi encaminhada para a Fepam ...
    Convenhamos, vai ser uma vergonha para a cidade a inauguração do campus, com o reitor, e possivelmente alguma autoridade do MEC, passando por meia pista sobre a ponte.
    E tem a corja aqui do fórum, que continua defendendo este inútil do governador.

JP no Facebook