Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 20 / Max 35 +mais
Notícias > Política > PROJETOS DE LEI APROVADOS 12/03/2018 - 17h47 por CRISTIANO LIMA

Reajuste do funcionalismo municipal será pago na folha de março

Aumento de 3% para os servidores em geral é retroativo a 1º de janeiro deste ano, tanto na Prefeitura, quanto na Câmara

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em regime de urgência, nesta segunda-feira, os projetos de lei que reajustam o salário dos servidores e agentes políticos da Prefeitura e da Câmara Municipal.

O reajuste do funcionalismo em geral será 3%. Já os agentes políticos receberão um pouco menos, 2,07%. Os valores retroativos a 1º de janeiro deste ano, serão pagos juntos com a folha de pagamento do mês de março. A informação é da diretora da Secretaria Municipal da Fazenda, Rosana dos Santos.

“Está tudo programado para que os valores sejam pagos junto com a folha de março. O setor responsável confirmou que haverá tempo hábil para rodar de folha de pagamento. Claro que a Fazenda vai ter de correr para reunir todo o valor, mas já estamos trabalhando nisso. Fizemos estimativas, só ainda não calculamos o impacto real, o valor exato. É importante lembrar que o aumento incidirá sobre a remuneração de férias dos funcionários, mas vamos dar um jeito

Publicidade




COMPOSIÇÃO

O reajuste de 3% para o funcionalismo em geral é composto 2,07% de revisão anual para correção das perda inflacionárias e mais 0,93% de aumento real, beneficiando vencimentos, proventos e pensões em geral. Também contempla funções gratificadas e cargos em comissão.

Já os agentes políticos – prefeito, vice-prefeito e secretários – ficam apenas com reajuste de 2,07%, que é a reposição das perdas inflacionárias.
O projeto de lei também define que o vale-alimentação pago pela Prefeitura passa a ser de R$ 315,00.

Na Câmara, os servidores de carreira, assim como os da Prefeitura, receberão 3% de aumento. Já os vereadores ficam com 2,07% de aumento. O vale-alimentação do Legislativo subirá para R$ 520,89.

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook