Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 20 / Max 35 +mais
Notícias > Geral > Ponte da Ferreira 12/03/2018 - 16h11 por Vinícius Severo

Desvio da TransGG cai na Fepam e irrita o prefeito

Ghignatti cobra explicações até do vice-governador do Estado, que promete resposta para quinta-feira

O processo de licenciamento ambiental do desvio ao lado da ponte de Ferreira foi encaminhado para a Fepam e irritou o prefeito Sergio Ghignatti na manhã desta segunda-feira.

GG está frustrado porque essa decisão deve prolongar ainda mais a espera pelo início da reforma da estrutura no Passo da Areia. “Já estava tudo acertado para a documentação ser encaminhada para o nosso setor de licenciamento na Secretaria de Meio Ambiente”, lembrou o prefeito.

Em meio à reunião de secretários na manhã de ontem, o prefeito fez contato com o vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, pedindo ajuda para vencer a burocracia e ver iniciada a obra de recuperação da ponte – que deveria ter iniciado em outubro do ano passado. O vice-governador pediu até quinta-feira para dar uma resposta ao prefeito. “Vamos aguardar”.

Publicidade




ACERTO

Havia um acerto anterior entre Daer e Prefeitura para que o licenciamento ambiental fosse feito pelos profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No entanto, conforme o superintendente regional do Daer, Paulo Maister, isso não é possível porque já havia um licenciamento ambiental em aberto na Fepam. “Existe uma legislação que impede duas licenças tramitando em órgãos diferentes”, comentou.

IMPORTANTE

Responsável pelo licenciamento na Prefeitura, o biólogo Deivid Ismael Kern explica que a legislação que estabelece a competência dos limites para atuação dos órgãos de licenciamento coloca a responsabilidade sobre a área junto à ponte do Passo da Areia nas mãos do Município. 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (3)

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 13/03/18 09:14
    POLUIÇÃO.

    Questões ambientais são muitos importantes para que fique sob a tutela da vaidade municipal, a adm local já disse em outra ocasião que sua responsabilidade com a cidade durava o tempo do mandato.

    Então faz bem o governo do estado retomar essa responsabilidade não deixando que negligencia e vaidades poluam ainda mais nossas águas.

    Lembram da poderosa estatal das águas que tem carta branca para poluir sem limites, pois bem, quem deu essa autorização pede novamente que as coisas sejam feitas de qualquer forma.

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 13/03/18 08:16
    TUDO SE ACABA...

    Foi-se o tempo das "grandes batalhas" de idéias neste fórum. O "começo do fim" iniciou-se com a cobrança para acessar certas colunas. Cobrança irrisória, mas para a grande maioria um desaforo; uma ganância.
    Poucos ainda resistem em participar...conta-se nos nove dedos das mãos do maior gananciador da história deste país...
    Fuiiii...

  • Edson Bonine
    Edson Bonine em 12/03/18 20:58
    Sartori

    E assim vão enrolando o prefeito, enrolando a comunidade.
    E ainda tem uma corja que defende este incompetente governo estadual.
    Convenhamos

JP no Facebook