Grupo Vieira da Cunha

Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 11 / Max 23 +mais
Notícias > Polícia > Sistema prisional 05/02/2018 - 19h12 por ROBSON NEVES

Cachoeirense assumiu o comando da Susepe

Estado tem hoje 38 mil detentos e faltam 11 mil vagas

Carneiro: desde 2002 na Susepe Carneiro: desde 2002 na Susepe

O agente cachoeirense Ângelo Larger Carneiro, 42 anos, é o novo superintendente da Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe). A nomeação foi feita pelo governador José Ivo Sartori e ele agora gerencia as 147 cadeias do estado, onde a população carcerária é de 38 mil detentos.

Ex-aluno do Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura, o cachoeirense residiu até os 23 anos de idade no Bairro Barcelos. Apesar de não possuir mais familiares na cidade, sempre que pode Carneiro vem a Cachoeira para rever amigos.

Desde 2002 trabalhando na Susepe, ele conhece a realidade do sistema prisional gaúcho e está ciente que o principal desafio é reduzir a carência de vagas nas cadeias, hoje operando com um déficit de 11 mil. A solução para este problema para pela construção ou ampliação dos presídios, mas isso esbarra na falta de dinheiro.

Antes de assumir o comando da Susepe no lugar de Marli Ane Stock, Carneiro era o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal.
 

  • amigo

Publicidade



É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (2)

  • Antônio Augusto Brum de Oliveira
    Antônio Augusto Brum de Oliveira (Cachoeira do Sul) em 06/02/18 09:43
    Política!

    Qualquer um pode ser superintendente da SUSEPE, quando terminar o governo incompetente deste polenta, no mínimo não vai pro fundo de cadeia ! Não sei se esta Subsecretaria não acabaria com estes favorecimento!

  • Carlos Ernane Rott da Silva
    Carlos Ernane Rott da Silva (Cachoeira do Sul) em 05/02/18 20:39
    Parabéns

    Serviu o exército comigo em 1994, no 13º GAC. Grande pessoa. Parabéns pela conquista.

JP no Facebook