Grupo Vieira da Cunha

Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 18 / Max 30 +mais
Edição Impressa
Notícias > Cidade > FAMÍLIAS 10/01/2018 - 21h13 por ONEIDE TEIXEIRA

Canoense procura familiares em Cachoeira do Sul

Antonio Aguiar, 74 anos, quer conhecer tios e primos por parte de sua mãe Clotilde Pereira que viveu em Cachoeira na década de 30

Antonio Carlos: em busca das origens cachoeirenses Antonio Carlos: em busca das origens cachoeirenses

O aposentado Antonio Carlos dos Reis Aguiar, 74 anos, natural de Canoas, está à procura de familiares de sua mãe, Clotilde Pereira que morou em Cachoeira do Sul até meados da década de 1930.

Tudo que ele sabe é que ela era indígena e foi embora para Porto Alegre, com um salvo conduto, por volta de 1936, acompanhando o marido José Laurindo Filho.

Aguiar declara que sua mãe Clotilde faleceu em 1943, no mesmo ano em que ele nasceu. Já o seu pai José Laurindo faleceu há cerca de cinco anos.

Publicidade




José Laurindo era de Porto Alegre e veio para Cachoeira do Sul montar uma padaria nos anos 30. Na época ele conheceu a esposa Clotilde e voltou para Porto Alegre já casado, por motivos políticos e profissionais.

Teve seis filhos deste primeiro casamento, sendo quatro vivos, entre eles, Antônio Carlos Aguiar e dois falecidos. “Com o falecimento da minha mamãe, meu papai casou de novo e teve mais uma grande família.

O problema é que não conheço ninguém por parte da família da minha mãe. Eu e meus irmãos temos essa meta para 2018: encontrar tios, primos e demais parentes de nossa mãe Clotilde Pereira”, destaca Antônio Carlos dos Reis Aguiar.

IMPORTANTE

Os contatos de Antônio Carlos dos Reis Aguiar para informações sobre a família são (51) 9-8475-9560, o e-mail cassiantonio@bol.com.br e o seu perfil na rede social Facebook, Tonicarlo Aguiar.

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook