Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 18 / Max 30 +mais
Edição Impressa
Notícias > Cidade > PATRIMÔNIO 06/12/2017 - 18h12 por Íngrid Castro

Encontro no auditório do Museu Municipal irá debater sobre arte sacra

Restaurador Antônio Sarasá, de São Paulo, irá palestrar no evento que começa às 18h

Antônio Sarasá: restaurador participará de encontro para debater arte sacra Antônio Sarasá: restaurador participará de encontro para debater arte sacra

Acontece amanhã, às 18h, no auditório do Museu Municipal, o primeiro Encontro de Bens Culturais da Igreja, com palestra do restaurador Antônio Sarasá, do Estúdio Sarasá, de São Paulo. O evento aberto à comunidade é apoiado pela Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura (AMICUS).

O encontro será para debate a respeito dos bens culturais da igreja católica em Cachoeira do Sul, buscando a conscientização da comunidade sobre a importância da aprovação e execução do projeto de instalação do Museu de Artes Sacras de Cachoeira.

Segundo o arquiteto Osni Schroeder, presidente da AMICUS, no evento também será apresentado pela comissão coordenada pela historiadora e professora Mirian Ritzel, com coordenação geral do padre Hélvio Cândido o anteprojeto arquitetônico do Museu de Artes Sacras de Cachoeira do Sul. Osni coordena e integra a subcomissão composta pelos arquitetos Catiele Fortes, Elizabeth Thompsen e Tiago Casarotto.

A comissão geral do projeto está sendo assessorada por Antônio Sarasá. O projeto ainda precisa ser aprovado pela igreja católica para depois buscar recurso financeiro, via leis de incentivo à cultura.

Antônio Sarasá fundou o Estúdio Sarasá Conservação e Restauração em 2001, em São Paulo, especializado em restauro de Patrimônio Histórico. O estúdio é afiliado à Associação Paulista de Conservadores e Restauradores (APCR). 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook