Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 18 / Max 30 +mais
Edição Impressa
Notícias > Geral > TALENTO DA CIDADE 06/12/2017 - 16h06 por Patrícia Loss

Antônio Albino Maciel volta a expor suas obras de arte

"Caracolada" estreia sábado, em galeria de arte de Caxias do Sul. Em Cachoeira a mostra está agendada para maio

O artista com uma das obras de sua exposição O artista com uma das obras de sua exposição 

Depois de quase 10 anos sem dedicar-se à trabalhos para exposições por estar focado no magistério, o artista plástico cachoeirense Antônio Albino Maciel, 69 anos, morador de Porto Alegre, está retornando às galerias de arte com a mostra "Caracolada".

São 12 painéis com manipulação de imagens antigas captadas por ele. As fotos foram digitalizadas e, no computador, ganharam efeitos artísticos. Em algumas dos retratos manchas de sangue foram colocadas em destaque, o que, conforme o artista, "simboliza o esforço para se conseguir as coisas".

Colecionador de prêmios em concursos de arte no Rio Grande do Sul, Maciel é irmão da escritora Célia Maria Maciel e destaca que foi por causa dela que voltou, em 2015, a produzir obras.

"Sempre fui muito ligado a Célia. Quando ela começou a enfrentar problemas de saúde, há uns dois anos, eu precisei de um refúgio e o encontrei na arte", destaca. Na época Célia também morava na capital gaúcha. Atualmente ela reside em uma casa geriátrica em Cachoeira.

A estreia de "Caracolada" será sábado, no Centro de Cultura Ordovas, em Caxias do Sul. A exposição ficará em Caxias até 21 de janeiro, devendo depois ser montada em Porto Alegre.

Em Cachoeira os trabalhos de Maciel deverão ser expostos em maio, mês da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz). Os quadros da exposição têm medidas variando entre 70 centímetros de largura por 50 centímetros de altura a dois metros de largura por um metro de altura. As obras estarão a venda nas exposições e o valor mínimo de uma pela deverá ficar na casa dos R$ 1 mil.

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook