Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 18 / Max 30 +mais
Edição Impressa
Notícias > Política > Legislativo 05/12/2017 - 14h14 por Vinícius Severo

Vereadores são consultados sobre o 13º salário

Presidência enviou ofícios aos parlamentares para que digam se desejam receber o benefício. Ideia é decidir se proposta será apresentada ou não

Os 15 vereadores de Cachoeira do Sul estão sendo convidados por ofício pela Presidência da Câmara Municipal a se posicionar sobre a possibilidade de receberem o 13º salário.

O presidente do Legislativo, Paulão Trevisan, quer ouvir a opinião dos colegas para decidir se o benefício será concedido aos parlamentares cachoeirenses. Antes desse movimento, a Câmara já havia repassado um parecer jurídico sobre o tema, proveniente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul. "Estou cumprindo com meu dever de ouvir os colegas, para que se manifestem depois de já terem se informado sobre o tema", disse Paulão, referindo-se ao parecer da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul sobre o assunto.

Pelo que a reportagem do JP pôde apurar, nem todos vereadores teriam se manifestado ainda sobre o assunto. Na primeira vez que o assunto foi colocado, Paulão disse que apresentaria a proposta desde que houvesse a concordância de todos os colegas. Por enquanto, não há unanimidade.

“Se a pessoa não é favorável e for aprovado, tem que ter hombridade de devolver o valor a uma entidade social. Não pode ficar dizendo que é contra só para jogar para a torcida”, comentou. 

REALIDADE

Em Cachoeira do Sul, prefeito, secretários, vice e todos cargos de confiança recebem o 13º salário. Algumas câmaras gaúchas já pagam o benefício aos seus vereadores, mas não há um levantamento sobre em quais cidades o benefício é repassado. Este ano, a União dos Vereadores do Rio Grande do Sul vem incentivando que parlamentares busquem o benefício depois de uma decisão do STF que reconheceu o pagamento como legal. 
 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (1)

  • Juarez Nascimento
    Juarez Nascimento (Cachoeira do Sul) em 06/12/17 13:35
    Limite

    O limite do abuso chegou. O causa dessa raça está próximo. Em breve politicos de todas esferas não andarão nas ruas... se o vereador que ajudei a eleger votar favorável, estará riscado na lista.

JP no Facebook