Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 14 / Max 28 +mais
Edição Impressa
Notícias > Cidade > IDENTIFICAÇÃO DE LOGRADOUROS 14/11/2017 - 15h43 por CRISTIANO LIMA

Prefeitura faz experiência com nomes de ruas pintadas em postes

Prefeito Sérgio Ghignatti solicitou autorização à RGE Sul para estender o projeto a toda cidade

Teste-piloto foi na esquina das ruas Riachuelo e General Câmara Teste-piloto foi na esquina das ruas Riachuelo e General Câmara 

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Cleber Cardoso, fez uma experiência pintando nomes de ruas em postes de esquina. Por enquanto, a experiência foi feita em dois postes, na esquina entre as ruas Riachuelo e General Câmara, perto da sede da Secretaria.

O prefeito Sérgio Ghignatti solicitou autorização à RGE Sul para estender o projeto a toda cidade. “Falamos com o gerente local da RGE Sul, que repassou o assunto para análise dos seus superiores da regional em Santa Maria. Mas, acreditamos que não haverá problema, uma vez que este tipo de serviço já foi feito no passado e não há riscos, já que a pintura é feita bem distante dos fios”, observa Cleber Cardoso, que foi quem fez o contato com a distribuidora de energia.

Cleber solicitou a compra de tintas para ampliar a experiência. “As cores no primeiro momento serão amarelo e branco, que são cores da bandeira de Cachoeira do Sul e preto nas letras”, observa. Nos cálculos do vice, a pintura de cada poste custará R$ 8,00.

O vice-prefeito ressalta que este trabalho de pintura dos nomes de rua nos postes já era feito no primeiro Governo Ghignatti e agora volta com força total. “A ideia é que todas as ruas da cidade sejam identificadas. Trata-se de uma reivindicação antiga dos cachoeirenses, que irá facilitar a localização dos endereços para uma série de serviços”, acrescenta. 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (6)

  • Umberto Neves
    Umberto Neves (São Paulo) em 17/11/17 08:38
    MARCHEZAN CONTINUA DANDO CABEÇADAS

    Perdido, o Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. afundando a nossa Capital Global em despolíticas, este pode ser um bom exemplo a ser, senão copiado, seguido a espelhar todos os municípios do Rio Grande, como deve ser o exemplo de uma Capital. O compromisso de um Prefeito de capital é com o Estado, porque o que acontece na Capital é exemplo para todos os municípios estaduais e, no caso de Porto Alegre, pela força que tem, é exemplo global. Agora, se ocorre em Cachoeira, nem passarinho vê... Acorda, Marchezan.

  • Adriano Bitencourt Chaves
    Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 16/11/17 10:13
    Rabo de cavalos

    Uma coisa simples, talvez indigna de destaque virá reportagem...

    Cachoeira do sul está com um barco a mercê das ondas e do vento e um timoneiro com um Leme quebrado...

    Não é de estranhar que coisas como pintar meio fios, calçadas e postes, fechar avenidas sejam tão importantes, na falta de inaugurar uma ponte de pau, o prefeito se dedica a essas tarefas árduas, motivadoras e muito produtivas, pobre cidade. ..

  • dirce lopes de camargo
    dirce lopes de camargo (São José) em 15/11/17 23:02
    NOTA 10

    É UMA ÓTIMA IDEIA PARABNÉNS

  • Ione Sanmartin Carlos
    Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 15/11/17 19:51
    Ruas

    Necessidade nos bairros mais distantes. No bairro Noemia e Quinta da Boa Vista fazer uma visita é uma dificuldade!!! Imagina presta um serviço!!! A identificação é importante. Boa idéia! Que desenvolva!!!

  • José Luiz Rodrigues dos Santos
    José Luiz Rodrigues dos Santos (Porto Alegre) em 15/11/17 12:02
    Excelente Idéia...

    Comumente quando viajamos, a maior dificuldade é chegar em um municipio e não ter sinalização nas ruas. Até o GPS se enrola. As vezes passamos duas ou mais vezes pela mesma rua, perguntamos aos transeuntes, e, por não haver a devida sinalização até eles tem dificuldade em dizer o nome, por não estar acostumados em ler o nome. Essa é de utilidade pública.

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 15/11/17 08:48
    TAÍ...

    ...pintou uma boa ideia.

mostrar todos (6)

JP no Facebook