Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 14 / Max 28 +mais
Edição Impressa
Notícias > Polícia > Crime ambiental 14/11/2017 - 14h57 por ROBSON NEVES

Embalagens de agrotóxico são jogadas fora na BR 290

Material foi recolhido pela Secretaria de Meio Ambiente

Embalagens: recolhidas pela Prefeitura Embalagens: recolhidas pela Prefeitura

O diretor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Alex Radiske, e o fiscal ambiental Alisson Boÿink recolheram nesta segunda-feira embalagens de agrotóxico jogadas fora perto a ponte do Arroio Capanezinho , na BR 290.

 Foram encontradas três embalagens de 10 litros e nove embalagens de 5 litros de um inseticida usado para combater lagartas na lavoura de soja. A fiscalização chegou ao local após uma denúncia anônima.

De acordo com Boÿink, o material estava coberto com galhos. O caso é classificado como crime ambiental, com multas que variam de R$ 500,00 a R$ 2.000.000,00.
O fiscal destaca ainda que Cachoeira do Sul possui a Ardec, que é uma empresa apta dar a destinação correta para este tipo de embalagem.

A Secretaria de Meio Ambiente, através do lote registrado nas embalagens inicia agora o rastreamento para tentar chegar ao comprador dos produtos.

“Não é algo comum este tipo de recipiente ser jogado em local inadequado. As pessoas sabem que elas precisam ter destinação correta. O último caso que atendemos foi em 2015”, lembrou Boÿink.
 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook