Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 14 / Max 28 +mais
Edição Impressa
Notícias > Cidade > Evento 18/10/2017 - 16h20 por ONEIDE TEIXEIRA

Domingo é dia de caminhada pela paz e contra a intolerância religiosa

Manifestação partirá às 15h, das 5 Esquinas até a Praça José Bonifácio visando o respeito entre as religiões

Josué Ferreira e Altamir de Oxalá: manifestação pela paz e respeito entre as diferentes crenças e religiões Josué Ferreira e Altamir de Oxalá: manifestação pela paz e respeito entre as diferentes crenças e religiões

Será promovida neste domingo, em Cachoeira do Sul, a 1ª Caminhada pela paz e contra a intolerância religiosa. A manifestação partirá das 5 Esquinas, às 15h, em direção a Praça José Bonifácio, onde será aberto espaço para declarações de pais e mães de santo. No encerramento será cantado o hino da umbanda.

As caminhadas pela paz começaram em várias cidades do país em setembro, depois da divulgação de vídeos em redes sociais em que pessoas aparecem ameaçando lideranças de religiões afro-brasileiras e obrigando-as a destruir seus terreiros, localizados em comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Em Cachoeira do Sul, a caminhada está sendo liderada pelo comerciário Josué Ferreira, 29 anos. Ele é filho de santo do babalorixá Altamir de Oxalá, do Ilê Axé Afro Pai Oxalá, que fica no Bairro Cohab.

Ferreira espera a participação de aproximadamente 200 pessoas. “Já visitamos vários terreiros e estamos estendendo o convite também a pessoas de todas as religiões e simpatizantes da causa. Vamos levantar a bandeira da paz contra o preconceito, pois somos todos irmãos”, declara Ferreira. Ele pede que os participantes vistam-se com roupas brancas ou claras.

Cada um ganhará um balão branco para participar da caminhada. Segundo o babalorixá Altamir de Oxalá, apesar de existir preconceito contra religiões e freqüentadores de religiões afro-brasileiras em Cachoeira do Sul, não há registros de casos de agressão ou violência relacionados a intolerância religiosa na cidade.
 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook