Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 14 / Max 28 +mais
Edição Impressa
Notícias > Política > Saúde 17/10/2017 - 18h27 por Vinícius Severo

Oncologia tem nova reunião dia 25 em Brasília

José Otávio conseguiu reunião para GG com área técnica do Ministério da Saúde

José Otávio com ministro: novo encontro para GG em Brasília com área técnica José Otávio com ministro: novo encontro para GG em Brasília com área técnica

Cachoeira do Sul vai até Brasília no próximo dia 25 para novamente implorar ao Ministério da Saúde para que faça um custeio justo pelo serviço de oncologia para a região, que abrange outros 11 municípios e 206 mil habitantes.

Uma reunião do prefeito com técnicos ligados à pasta do ministro Ricardo Barros foi marcada pelo deputado federal cachoeirense José Otávio Germano.

José Otávio se encontrou mais uma vez com o ministro nesta terça-feira e ao telefonar para o prefeito Sergio Ghignatti disse que “o ministro está com muito boa vontade em resolver o impasse”.

No mês passado, Cachoeira já apresentou um relatório dos problemas financeiros por que o Município vem passando por ter de pagar por serviços que deveriam ser custeados pelo Governo Federal.

REPASSES

Os repasses de Brasília são de R$ 133 mil mensais, mas o custo dos serviços tem passado de R$ 370 mil a cada mês, gerando um déficit que afeta o caixa da Prefeitura.

Conforme José Otávio explicou, o Ministério mantém a possibilidade de incrementar os valores, mas deseja repactuar alguns detalhes com o Município. GG já antecipou que deverá viajar a Brasília acompanhado do administrador do HCB, Luciano Morschel, e uma contadora da Secretaria Municipal de Saúde.  

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook