Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 26 +mais
Edição Impressa
Notícias > Polícia > Criminalidade 13/09/2017 - 13h57 por ROBSON NEVES

Quadrilha assalta ônibus de turismo em Cachoeira do Sul

Ataque ocorreu na BR 290, estrada que foi palco de outro roubo na semana passada

Cinco bandidos atacaram um ônibus de turismo na madrugada desta quarta-feira em Cachoeira do Sul para roubar o dinheiro dos 44 passageiros que viajavam de Sapiranga para fazer compras em Rivera, no Uruguai. O ataque ocorreu na BR 290, logo depois do coletivo passar pelo trevo do Piquiri, e cerca de R$ 45 mil foram roubados pelos assaltantes, armados com fuzis e pistolas.

O ônibus foi interceptado por volta das 3h, quando o carro dos marginais passou a trafegar ao lado do coletivo, momento em que uma lanterna foi ligada e o foco da luz direcionado para cabine do veículo. Quatro tiros foram disparados por um dos ladrões, para o alto, mas o motorista não parou e tentou seguir a viagem em direção ao Uruguai.

O bandido que conduzia o VW Jetta então ultrapassou o ônibus e ficou na frente do coletivo, ocasião em que outros três tiros foram disparados para o alto. Os novos disparos obrigaram o motorista a parar o veículo, tomado pelos marginais encapuzados. Os assaltantes levaram o coletivo para uma estrada vicinal para o saque aos passageiros.

APENAS DINHEIRO - Os criminosos recolheram o dinheiro de todos os passageiros e os celulares das vítimas foram colocados em um saco. Depois do assalto, o bando deixou os aparelhos na estrada para serem recuperados pelas vítimas. Os ladrões demonstraram tranquilidade durante o roubo e não agrediram as vítimas. Este foi o segundo ataque recente da quadrilha na BR 290. Na semana passada, em Caçapava do Sul, um ônibus com professores que seguia para Rivera foi atacado na 290.
 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook