Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 26 +mais
Edição Impressa

Edição de setembro da revista Linda traz o câncer como tema principal

Na capa está a cirurgiã oncológica Ângela Trevisan João, uma das entrevistadas na reportagem

Capa da Linda de setembro: Médica Ângela João tornou-se uma das figuras de destaque nos cuidados e tratamento do câncer Capa da Linda de setembro: Médica Ângela João tornou-se uma das figuras de destaque nos cuidados e tratamento do câncer

Quando se fala em câncer, até se refere ao tema com certo temor, não é mesmo? Mas não é para menos. A doença causa milhares de mortes no planeta – só no Brasil estima-se que sejam diagnosticados 1,6 mil casos por dia. É provável que todos tenham algum parente ou amigo, ou conheça alguém que esteja lutando contra o câncer.

Pode ser até você mesmo leitor, que esteja passando por isso. Mas você não está sozinho. Médicos, especialistas, cientistas, ONGs e grupos de apoio de todo o mundo travaram uma batalha contra o câncer e formaram uma rede de solidariedade para ajudar pacientes diante da doença e do seu tratamento.

E esse é o tema principal que a edição de setembro da revista Linda – publicação mensal do Grupo Vieira da Cunha (GVC) – trará em suas páginas, tendo como capa a cirurgiã oncológica Ângela Trevisan João, 38 anos, que atua há 10 anos na área da cancerologia cirúrgica e há seis no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB).

Em entrevista, a médica esclarece o que é o câncer, quais são as causas da doença, como se prevenir, sinais de alerta e qual é o papel do cirurgião oncológico. A reportagem de destaque ainda traz os números alarmantes da incidência da doença no Brasil e em Cachoeira. A revista começa a circular nesta quinta-feira.

SAIA DO SUFOCO!
Em época de uma das maiores crises econômicas já vistas no país, administrar as finanças pessoais e as da empresa é preocupante. Parece que o dinheiro não chega para tudo, e os preços não param de aumentar. Por isso, a administradora e professora universitária Adriana Porto, 46 anos, doutoranda em Administração, sendo 12 anos de atuação, ensina técnicas eficazes para driblar a crise e poupar dinheiro, como fazer o planejamento financeiro e sobreviver com um salário mínimo, entre outras dicas que poderão ser lidas na Linda.

SHAPE IDEAL
Ter um abdome plano e definido é o sonho de muita gente. Mas a prática de atividade física e alimentação saudável pode não ser suficiente para alcançar esse objetivo. Sem falar no excesso de pele que fica após a gestação e redução drástica de peso, como na cirurgia bariátrica. Aí, então, a abdominoplastia pode ser uma aliada. O cirurgião plástico Ricardo Calvett, 32 anos, que iniciou sua formação na especialidade, esclarece as principais dúvidas e orientações da cirurgia do abdome na revista.


>> PARA SABER MAIS

Outros destaques da Linda de setembro 

Antenada
Imagem em sintonia com o visagismo

Cozinha
Receita de bolo de banana fit

Tira & bota
Tendências de óculos de sol verão 2018

Moda
Novidades para a primavera

Reportagem em série
Relembre a Turma do Carrossel

Fica a Dica
Peças que vão bombar na próxima temporada

Tecnologia & Informação
A volta do Super Nintendo

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook