Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 26 +mais
Edição Impressa
Notícias > Esporte > Futebol 16/07/2017 - 18h59 por CLEBER PINTO

Grêmio bate a Ponte Preta de virada por 3 a 1

Tricolor ficou a oito pontos do líder Corinthians

Thyere: gol contra, mas Grêmio reagiu Thyere: gol contra, mas Grêmio reagiu

O Grêmio superou a catimba e a retranca da Ponte Preta, venceu de virada, por 3 a 1, e, depois de quatro rodadas, conseguiu neste domingo diminuir a distância para o líder Corinthians no Campeonato Brasileiro.

 Com a vitória, o Grêmio chegou a 28 pontos, ficou oito atrás do Timão, que sábado empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR e abriu quatro de vantagem para Santos e Flamengo, respectivamente terceiro e quarto colocados.

A Ponte Preta entrou na Arena com o propósito de marcar forte o Grêmio e explorar os contragolpes. A catimba foi uma das armas, travando o jogo com faltas e sem pressa para a reposição da bola.

 Com a frente da área congestionada, o Grêmio encontrou dificuldades para abrir o placar. O primeiro chute só saiu aos 23, com Ramiro, mas Aranha defendeu. Aos 32, Michel e Edílson finalizaram com perigo.

A Ponte Preta foi certeira e abriu o placar aos 34 minutos, após Lucca cruzar e Thyere marcar 1 a 0 contra. O torcedor ficou apreensivo, pois o Grêmio nas duas partidas em casa não reagiu nas derrotas para Corinthians e Avaí.

Pressão
A reação veio no segundo tempo, com pressão desde os primeiros minutos, já com Fernandinho no lugar de Arthur. Aos 11, Pedro Rocha deixou Lucas Barrios livre para marcar 1 a 0.

Mesmo com movimentação e posse de bola, o Grêmio seguia encontrando um paredão pela frente. Nova finalização só aos 21, com Edílson cobrando falta rente à trave.

A virada veio aos 23, quando Fernando Bob cometeu pênalti em Fernandinho. Depois de desperdiçar penalidades com Luan e Edílson, respectivamente contra Corinthians e Avaí, Barrios assumiu a responsabilidade e marcou 2 a 1.

Aí foi a vez de o Grêmio esperar a Ponte Preta e explorar os contragolpes. Aos 35, Pedro Rocha chutou perto do travessão.

A Ponte assustou aos 37, com Lucca, para boa defesa de Marcelo Grohe. O placar foi definido aos 42. Após boa troca de passes, Ramiro deixou Everton livre para marcar 3 a 1.

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão na quarta-feira, fora de casa, contra o Vitória, que perdeu por 4 a 2 para o Palmeiras e permanece na zona de rebaixamento, com 12 pontos e na 19ª colocação.

Grêmio (3 ): Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Everton); Lucas Barrios (Marcelo Oliveira). Técnico: Renato Portaluppi.

Ponte Preta (1): Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob (Jean Patrik), Jadson e Naldo; Lucca, Renato Cajá (Negueba) e Sheik. Técnico: Gilson Kleina. 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (5)

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 17/07/17 11:11
    PSP

    Quando o SCI foi para a série B, entrei de luto no futebol, mas não visto a cor preta e sim a vermelha, direto. Quando não visto, uso uma braçadeira vermelha no braço direito.
    Tenho acompanhado o Grêmio de Foot Ball Portoalegrense desde o início da série A, copa do Brasil , Libertadores - pô, acho que é só, né? -, e, no início estava torcendo para que perdesse. Porém, como amante do bom futebol, TE DIGO SINCERAMENTE, NÃO TEM COMO TORCER CONTRA!
    Importante:
    - SQÑ!

    Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 17/07/17 11:11
    PSP,

    Eu matei a tua charada, ou seja:
    - É o SCI.

    OBS.: Era o SaCI que perdeu o "a".

    Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá....

  • Paulo Sérgio Pereira
    Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 17/07/17 09:50
    Tá com saudade de ver um futebol bonito, bem jogado?

    Veja o que o Grêmio é capaz de fazer tocando a bola
    https://www.youtube.com/watch?v=wAk5yc4aMzQ
    Quem sabe, sabe, quem não sabe, aplaude!

  • Paulo Sérgio Pereira
    Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 17/07/17 09:51
    Como se chama a quem tem dificuldade com as letras?

    - rodou na Série A e foi rebaixado
    - vai mal na Série B
    - levou pau do BOA
    - levou pau do CRB
    Precisa aprender o "BEABÁ" do futebol.
    É praticamente um analfabeto em futebol...

  • Edson Bonine
    Edson Bonine em 17/07/17 08:06
    hehhehehehehehe

    hehehehehehe sábado os moranguinhos tomaram 2 do time do Renam Calheiros.
    Não estão nem no g4 da segundona.
    Amanha votam para o bem bom do hotel Vila Ventura, e ai vocês já sabem. ehehehhe

mostrar todos (5)

JP no Facebook