Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 26 +mais
Edição Impressa
Notícias > Esporte > Futsal 15/07/2017 - 21h48 por CLEBER PINTO

Goleada e mais um passeio do São José no Derlizão

Time cachoeirense deu aula de futsal com 5 a 1 na universitária UFSM

Dioguinho no ataque: São José não tomou conhecimento da UFSM Dioguinho no ataque: São José não tomou conhecimento da UFSM

O São José confirmou a grande fase na Série B do Gauchão de Futsal com mais uma goleada no Ginásio Derlizão. Neste sábado, o time cachoeirense deu uma aula de futsal na universitária UFSM, goleou por 5 a 1 e manteve a liderança do grupo A, agora com 31 pontos.

Para confirmar a campanha com 100% de aproveitamento em casa, com sete vitórias diante do torcedor, o São José precisou de um pouco de paciência.

O Zequinha comandou as ações desde os primeiros minutos, mas os espaços para finalizar eram poucos pela retranca da UFSM. As melhores chances foram em chutes de Lucas Tanque e Thiaguinho.

Sem conseguir ameaçar o goleiro Chimbinha e errando muitos passes, a UFSM apostou no goleiro linha para ter mais posse de bola e diminuir o ímpeto do São José. Mas o time seguiu errando passes e o Zequinha aproveitou. Em um dos erros, Juninho marcou 1 a 0, aos 13 minutos. 22 segundos depois, Lucas Tanque marcou 2 a 0.

Os dois gols desestabilizaram os visitantes, que seguiram com dificuldades para ameaçar o gol de Chimbinha. Aos 17, o goleiro Super cometeu pênalti em Thiaguinho. Lucas Tanque cobrou e ampliou para 3 a 0.

Antes do intervalo, Lucas Tanque ainda desperdiçou um tiro livre, chutando no meio do gol, para defesa de Super. Já a UFSM não desperdiçou o seu tiro direto e diminuiu para 3 a 1 com Jonatan.

Superioridade
No segundo tempo, o São José continuou eficiente na marcação e aproveitando os espaços da UFSM para atacar. As chances de gols diminuíram, mas o São José seguiu superior e ampliou para 4 a 1 com Lucas Tanque marcando o seu terceiro gol na noite.

O São José chegou aos 5 a 1 com gol de Dioguinho. Depois, foi só esperar o apito final para receber os aplausos do torcedor por mais uma vitória em casa. Novo reencontro, só na segunda fase.

Antes, o time vai a São Gabriel no próximo sábado enfrentar o Palmeiras. Depois, encerrará a participação na primeira fase no dia 29, fora de casa, contra Santiago. Já a UFSM segue na sexta colocação, com 13 pontos, e precisará das últimas três rodadas para confirmar a classificação.

São José: Chimbinha, Índio, Thiago, Dioguinho, Lucas Tanque, Mathias, Diguinho, Cabeça, Juninho, João Arthur, Douglas, Cadinho, Giovani e Pepeto. Técnico: Augusto Brink.

UFSM: Super, Jonatan, Fiuza, Baldiatti, Raimar, Roque, Fiapo, Arninho, Mateus, Scalcon, Lucas Spat, Razeira, Fejão e Max. Técnico: Gabriel Pranke. 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook