Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 26 +mais
Edição Impressa
Notícias > Política > PRONTO ATENDIMENTO 14/07/2017 - 14h24 por CRISTIANO LIMA

Caminho livre para inauguração da UPA nesta quarta-feira

Equipamentos e equipe estão prontos para a entrada em funcionamento da unidade

Fotos - Clique na imagem para abrir a galeria
6 imagens Michele, coordenadora geral da UPA: funcionários estão ansiosos pela inauguração Michele, coordenadora geral da UPA: funcionários estão ansiosos pela inauguração

“Agora só falta a placa”, foi o que declarou com entusiasmo o prefeito Sérgio Ghignatti diante da concretização iminente de sua principal promessa de campanha: a inauguração da unidade de pronto atendimento (UPA) zona norte, que abrirá suas portas na próxima semana. A coordenadora geral da UPA, enfermeira Michele Köhler, confirmou que está tudo pronto para que a unidade entre em funcionamento.

“A equipe já está integrada e treinada, o sistema informatizado (Simus) utilizado pela Secretaria Municipal da Saúde está operante nos computadores e os equipamentos médicos estão revisados. Estamos só concluindo a organização dos estoques, de resto é só esperar pela inauguração”, declarou ela.

Michele acrescenta que, a equipe de 62 funcionários e 11 médicos que irá trabalhar no local está ansiosa pela inauguração. “O espaço é amplo, moderno, e estamos bastante motivados”, completou.

Haverá na UPA sempre uma equipe completa com dois médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais funcionários com capacidade para até 150 atendimentos por dia.

SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO

A solenidade de inauguração da estrutura acontecerá na próxima quarta-feira, dia 19, às 10h30min e a entrada em funcionamento ocorre no dia seguinte a partir das 7h, quando as portas já estarão abertas para centralizar o atendimento médico nos casos de urgência e emergência.

Nesta quinta-feira, ele foi vistoriar o trabalho de organização do espaço e equipamentos feito pelo Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) nos últimos três meses, dizendo ter gostado do que viu. “O HCB mostrou seu nível de excelência cuidando com capricho de todos os detalhes, a começar pela seleção da equipe que vai manter a UPA em funcionamento 24 horas por dia nos sete dias da semana”, elogiou GG.

O prefeito disse que o último detalhe, que são as placas com os dizeres “UPA 24 horas” e outra, menor, com o nome do “médico Luiz Gonzaga Machado”, homenageado para denominar o espaço, serão entregues nos próximos dias.
 

Dinheiro para os primeiros meses está garantido

O prefeito garante que a Prefeitura não terá problemas para efetuar os pagamentos nos primeiros meses até que comece a entrar verbas do Estado e União, pois os recursos já estão aprovisionados. “Eu e a Viviane (secretária da Fazenda) estamos preparados para garantir os meses iniciais, já está tudo planejado”, promete Sérgio Ghignatti.

Ele menciona que o investimento trará retorno garantido na melhoria dos serviços de saúde oferecidos pelo Sistema Único de Saúde. “A zona norte é a mais populosa e desassistida, as pessoas têm de percorrer de 4 a 5 quilômetros, em média, para receber atendimento médico. Agora isso vai mudar, a UPA é um mini-hospital e em poucos meses já estaremos vendo os números que ajudarão a acabar com a superlotação no HCB”, pondera o prefeito Ghignatti.

Imagens do Jornal do Povo revelam o que os cachoeirenses vão encontrar na UPA Imagens do Jornal do Povo revelam o que os cachoeirenses vão encontrar na UPA

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook