Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 6 / Max 21 +mais
Edição Impressa

Marista Roque reviverá as emoções de A Bela e a Fera

A estreia da peça, que será o carro-chefe do ano, está marcada para o dia 7/7

A encenação foi sucesso em 2004 nos palcos da instituição e do Estado, recebendo seis prêmios em festivais. Foto: Divulgação A encenação foi sucesso em 2004 nos palcos da instituição e do Estado, recebendo seis prêmios em festivais. Foto: Divulgação

Depois de desvendar o curioso universo de “Alice no País das Maravilhas”, o grupo de teatro Luz Encenação, do Marista Roque, revive as emoções de “A Bela e a Fera”. A estreia da peça, que será o carro-chefe do ano, está marcada para o dia 7/7, às 20h, no Salão de Atos, dentro da programação da 30ª Feira do Livro do colégio.

O anúncio oficial será feito na reunião anual com os pais e integrantes do teatro na noite desta quinta-feira.

Esta não é a primeira vez que a instituição relembra a história, inspirada em dois contos diferentes, publicados no século 18, por duas autoras francesas: Madame de Beaumont e Madame de Villeneuve. A encenação foi sucesso em 2004 nos palcos da instituição e do Estado, recebendo seis prêmios em festivais.

A peça, com adaptação e direção de Bernadete Lovato e coreografias de Lidiane Oliveira, também será inspirada na animação de 1991 e no musical lançado em março deste ano pela Disney.

“Para além do encanto do enredo e personagens, o que mais marca a história de “A Bela e a Fera” são as várias mensagens que ela traz, entre elas a importância de se ver além das aparências”, considera Bernadete.

Sinopse

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Principais personagens

O elenco é composto por 34 estudantes, um ex-aluno e um professor.

Bela: Maria Fernanda Lopes

Fera: Marcelo Oliveira

Príncipe: Gabriel Lobato (ex-aluno)

Lumière (candelabro): Guilherme Moreira

Horloge (relógio): Guilherme Bauer

Madame Samovar (bule): Mariana Motta

Zip (xícara): Bethina Figueiró

Gaston: Guilherme Carilli

Le Fou (amigo de Gaston): Lucas Machado Araújo

Maurice (pai da Bela): José Rodrigo Gomes

Madame Garderobe (guarda-roupa): Vitória Domingues

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (0)

  • Nenhum comentário para o conteúdo.

JP no Facebook