Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 18 / Max 27 +mais
Notícias > Esporte > Futebol 24/04/2016 - 18h18 por CLEBER PINTO

Juventude elimina o Grêmio e vai à final contra o Inter

Tricolor venceu por 3 a 1, mas deu adeus pelo gol qualificado

Bolaños: marcando o terceiro gol do Tricolor, mas insuficiente para a vaga /Foto: Lucas Uebel Bolaños: marcando o terceiro gol do Tricolor, mas insuficiente para a vaga /Foto: Lucas Uebel

O Grêmio ficará na fila por mais um ano pelo título do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Tricolor derrotou o Juventude por 3 a 1, na Arena, mas foi eliminado pelo gol qualificado, pois havia perdido em Caxias do Sul por 2 a 0.

O Juventude decidirá o título contra o Inter, que no sábado derrotou o São José por 1 a 0, no Estádio Passo da Areia, com gol de Ernando, e vai em busca do hexacampeonato. O primeiro jogo será domingo que vem, no Estádio Alfredo Jaconi. A decisão será dia 8 de maio, no Estádio Beira-rio.

Depois de escalar um time misto em Caxias, o Grêmio foi com força máxima no duelo decisivo, em busca de uma vitória por três gols de diferença. Logo aos dois minutos, Walace fez 1 a 0, renovando as esperanças tricolores.

Publicidade




A pressão foi forte durante todo o primeiro tempo, mas o placar não foi alterado. No segundo tempo, logo a um minuto, Giuliano fez 2 a 0, resultado que forçava os pênaltis.

No entanto, no minuto seguinte, Roberson arriscou de fora da área, a bola desviou em Bressan e entrou: 2 a 1. O Grêmio precisaria ainda de mais dois gols. Conseguiu um, com Miller Bolaños, aos 12, mas depois parou nas defesas do goleiro Elias e deu adeus ao estadual.

Eliminado, o Grêmio agora foca as atenções nas oitavas de final da Copa Libertadores. Quarta-feira, na Arena, inicia a disputa contra o Rosario Central por uma vaga entre os oito melhores.

Grêmio (3): Grohe; Ramiro; Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Wallace (Lincoln), Maicon, Giulano e Douglas (Henrique Almeida); Luan e Bobô (Bolaños). Técnico: Roger Machado.

Juventude (1): Elias; Helder, Heverton, Klaus e Pará; Wanderson, Itaqui (Lucas), Bruno Ribeiro e Hugo (Wallacer); Dieguinho (Vacaria) e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.
 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (3)

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 24/04/16 22:15
    "C"

    Não irão à FINAL do Gauchão porque PERDERAM a vaga para um time do campeonato brasileiro série"C".
    Esse OASPOA só nos dá alegria. Huáhuáhuáhuá...

  • Lecino  Ferreira
    Lecino Ferreira (Chácara) em 24/04/16 22:15
    JOGÃO!!!

    Sensacional esse clássico brasileiro da série B. Agora é a juventude do Colorado - o mais INTERNACIONAL dos clubes brasileiros(Campeão de Tudo) contra o carrasco do OASPOA.
    Esses azulinos só nos dá alegria. Agora vamos SECAR e rezar um ROSÁRIO, em castelhano, para que esses segundo os continuem a nos encher de alegria.
    Huáhuáhuá....

  • Roberto Soares
    Roberto Soares (Juiz de Fora) em 24/04/16 19:24
    Título?

    Uma dúvida:
    O Grohe tem algum título atuando como goleiro titular do Porto Alegrense?

JP no Facebook