Grupo Vieira da Cunha

Ensolarado

Tempo hoje

Min 8 / Max 20 +mais
Notícias > Geral > Ensino Superior 06/03/2016 - 19h43 por ONEIDE TEIXEIRA

Calouros da Agronomia da Uergs/Cachoeira fizeram trote solidário no Cempra

Acadêmicos ajudaram a cuidar dos cães e arrecadaram doações

Professora Mônica (de verde) com parte dos alunos e voluntários na hora do banho dos cães Professora Mônica (de verde) com parte dos alunos e voluntários na hora do banho dos cães

Os alunos do curso de Agronomia da Uergs/Cachoeira participaram de um trote solidário neste sábado.

Acompanhados pela coordenadora do curso, professora Mônica Reffatti, calouros e veteranos do terceiro semestre visitaram o Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra) onde ajudaram a dar banho, trataram ferimentos, aplicaram tratamento antipulgas e contra verminose nos cães.

Os acadêmicos arrecadaram ração, medicamentos e produtos de higiene como shampoos e sabonetes para serem usados neste sábado. 77 dos 144 cães do Cempra foram tratados. Os alunos da Uergs também ajudaram a limpar o ambiente onde os animais são alojados.

Publicidade




O trabalho foi feito em parceria com a Ong 101 Viralatas, de Viamão que enviou representantes para auxiliar o Cempra e a Associação Pelo Amigo de Cachoeira do Sul que atua no local.

O grupo também fotografou os cães para a Ong confeccionar um álbum de adoção. Seguindo o trote solidário, os acadêmicos da Uergs distribuirão material explicativo sobre o mosquito Aedes aegypti nesta semana.
 

  • amigo

É preciso estar logado para deixar o seu comentário. Clique aqui para fazer seu login.

Comentários (1)

  • Valquiria Fonseca
    Valquiria Fonseca em 07/03/16 09:19
    ....

    Nota mil a vcs. Parabens por esse Trote. Fantasttico mesmo.

JP no Facebook