Grupo Vieira da Cunha

Encoberto

Tempo hoje

Min 17 / Max 25 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Antônio Augusto Brum de Oliveira
Antônio Augusto Brum de Oliveira (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 00h57
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Direitralha, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, bolsonaro honesto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

+comentar
Antônio Augusto Brum de Oliveira
Antônio Augusto Brum de Oliveira (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 00h57
Conteúdo: "Governo Bolsonaro é regular"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, extrema direita, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

+comentar
Antônio Augusto Brum de Oliveira
Antônio Augusto Brum de Oliveira (Cachoeira do Sul) em 21.05.2019 00h57
Conteúdo: "Cachoeirenses nas ruas para defender a educação"
DIEITRALHA

Os mesmo idiotas protegendo o bolsolixo.

+comentar
Valdomiro Gomes de Souza
Valdomiro Gomes de Souza (Santa Cruz do Sul) em 20.05.2019 15h21
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
Manifestações.

Que vivemos em um Estado Democrático de Direito é conhecimento de todos. Que todo cidadão tem direito a manifestações públicas está assegurado na CF/88 lá no seu Art. 5° inc. XVI. Que nosso Brasil passou por Governos democratas desastrosos também é conhecimento de todos. Hoje possuímos um ex presidente preso, outro ex presidente que vai e vem da cadeia, um que é Senador e sofre várias denúncias de corrupção e mais uma raposa velha da política que até hoje não se conseguiu provar alguma ligação com todo esse eixo de roubos e corrupção. Nossa democracia é nova, tem la seus trinta e poucos anos, mas está assolada. Hoje, vejo que as manifestações deveriam ser para manter os itens básicos de um Governo: Educação, Saúde, Saneamento Básico e Segurança Pública. Não adianta querermos gritar que a culpa dos cortes de hoje nesses setores é por causa dos Governos anteriores, mas sim o Governo Atual seguir um "rumo" e mostrar para que foi eleito. Acredito que o atual Presidente e vice, tem esse ideal, mas precisam parar de viver do passado, afinal foram eleitos por que a maioria da população queria e necessita de mudanças.

Valdomiro Gomes De Souza Neto
Bel. Em Direito - Santa Cruz do Sul - RS

Expandir +comentar
Acilon Almansa Carlos
Acilon Almansa Carlos em 20.05.2019 15h46
Conteúdo: "Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro"
Corrupção

Aproveitar o evento e pedir que o Queiroz seja enquadrado para esclarecer os fatos atribuídos à ele!

+comentar
Sérgio Almeida
Sérgio Almeida (Chapecó) em 20.05.2019 09h30
Conteúdo: "A tarefa de escrever"
Escrevo e caminho, caminho e escrevo

Colega Paulo Ricardo, sensacional suas colocações a respeito da escrita. É uma missão de altíssima responsabilidade. Uma frase tem poder de mudar o pensamento de um leitor. Todo cuidado é pouco. E quanto ao artigo, comigo acontece quase o mesmo. É publicado na quarta e já começo a construir mentalmente o da próxima semana. Tema? Às vezes muda no dia anterior, depois que o texto já está pronto. Outras vezes são 17h e o Batista está aguardando, não tenho nem o título... Sem falar que também tenho receio de gerar alguma animosidade em quem lê. Eu escrevi"quase" porque minha coluna, eu acrescentaria que a escrevo e caminho, caminho e volto a escrever. Com você acontece o mesmo? As ideias fluem caminhando, sentando parece que minha mente está fechada ou coisa parecida. Sempre foi assim. Grande abraço e é muito bom acordar e ler um texto como esse, que mostra que nós, articulistas, temos sentimentos parecidos. Brigaduuu!!!

Expandir +comentar
Edson Souza
Edson Souza (Cachoeira do Sul) em 20.05.2019 10h03
Conteúdo: "Motorista foge após atropelar mãe e filho de 2 anos"
Na São José

Neste domingo à noite, na saída da missa da São José, um Fiat 147 de cor escura não respeitou mais de uma dezena de pessoas que atravessavam na faixa de pedestres. Não houve uma tragédia por pouco, foi observado que o motorista estava ao celular.

Expandir +comentar
Paulo Sanmartin
Paulo Sanmartin (Cachoeira do Sul) em 18.05.2019 13h30
Conteúdo: "Falta educação"
Excelente

Muito correta análise. Parabéns.

+comentar
Valdomiro Gomes de Souza
Valdomiro Gomes de Souza (Santa Cruz do Sul) em 18.05.2019 10h15
Conteúdo: "TIO WILSON"
Tio Wilson

Nasci e me criei no Barro Vermelho. Sempre que passávamos na frente da porteira da Fazenda do Tio Wilson meu pai dizia cheio de orgulho: " Aqui é o Tio Wilson". Certa feita o conheci, no antigo e tradicional Café Frisia. Voz leve, serena. Alguns anos depois, guardávamos os carros na mesma garagem, Tio Wilson com seu Del Rey azul e quando nos encontrávamos perguntava: " E o Zé, como está?" E essa pergunta foi por longos anos, até o dia que disse a ele que o Zé tinha ido para a Querencia Celestial. Com um pequeno e tímido sorriso, disse... A querencia esta honrada. Deu-me um tapa no ombro. Ainda quando venho do Barro Vermelho, passo na Porteira da Fazenda e penso comigo: " Aqui é o Tio Wilson". E após está sua crônica Dr Scopel, e com o diagnóstico do Dr Florence, espero pensar por muitos e muito anos que ali é o Tio Wilson.

Valdomiro Gomes De Souza Neto.
Bel. Direito - Santa Cruz do Sul - RS.

Expandir +comentar
Irene Marques
Irene Marques (Acrelândia) em 17.05.2019 16h00
Conteúdo: "Produtos de Cachoeira no Gauchão de Futsal"
Café e bolachas

Para os árbitros tem que dar o manual para estudarem, porque o que fazem dentro da quadra é uma vergonha.

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 17.05.2019 12h46
Conteúdo: "Governo Bolsonaro é regular"
Petezada,

Caiam na realidade pelo menos alguma vez na vida, a justiça da lei do retorno (universo) começou a agir para colocar os LADRÕES DO POVO BRASILEIRO na cadeia que é isso que merecem pelo que fizeram.
O ídolo mor já trancafiado em Curitiba, também por ter lesado o povo, (não permitindo o direito de sonhar), se acha que vai sair logo pode retirar o cavalinho da chuva, pois o processo do sítio de Atibaia já está na segundinha e vai ser julgado até o mês de setembro.
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/05/17/jose-dirceu-tem-ate-as-16h-desta-sexta-feira-17-para-se-entregar-a-pf-em-curitiba.ghtml

Expandir +comentar
Jorge Antonio Alves de Almeida
Jorge Antonio Alves de Almeida (Brusque) em 17.05.2019 11h26
Conteúdo: "Governo Bolsonaro é regular"
Bolsonaro

Divertido assistir a petezada tendo soluções para acabar com caos na economia, saúde, educação e segurança, causado por eles próprios neste últimos 16 anos. O Bolsonaro pegou uma empresa em pré falência, com um orçamento feito pelo governo petista, pois o Temer foi eleito pelos petistas como vice e que precisa ser contingenciado porque as receitas são menores do que eles previram. Aliás gastar mais do que era previsto era o normal dos governos petistas, afinal a gestora incompetenta foi destituída do cargo exatamente por isto, maquiar o balancete e usar estatais para esconder déficits públicos. Quanto a reforma da previdência, tirando o aumento da idade para os que irão aposentar no futuro, não vejo nenhum prejuizo para quem ganha até 3 salários minimos, pelo contrário, a alíquota de contribuição vai baixar, aumentando para quem ganha mais. O problema se encontra nos milhares de funcionários publico e politicos que até agora, aposentavam com salários acima do teto do inss que é de 5.850,00 chegando até 30.000,00 sem nunca terem contribuído com a previdência privada, como todos nós mortais. Por isto esta gritaria geral de funcionários que recebiam aposentadoria com o dinheiro do pobre trabalhador brasileiro, sem terem contribuido para tal regalia. Avisando a petezada que perderam a eleição, que agora vamos consertar seus erros, mazelas e a justiça irá condenar os ladrões que saquearam o país, muito embora o stf aparelhado pelos petistas, teime em não condenar os politicos corruptos.

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 17.05.2019 09h21
Conteúdo: "Governo Bolsonaro é regular"
Administração?

Não existe administração. Não existe política para desenvolvimento do país nesse governo. É um governo de extrema direita cuja única ideia é implantar a ideologia de reduzir o tamanho do estado e deixar a economia andar sozinha.
O "mercado" aguarda as reformas para retomar os investimentos. Já prometeu que os investimentos retornariam tirando o PT. Depois prometeu que retornaria após congelamento dos gastos públicos.
Depois prometeu que retornaria após a reforma trabalhista.
Depois prometeu que retornaria após eleger um governo liberal.
Agora promete voltar o crescimento após a reforma da previdência, privatizações, retirada de mais direitos...
Quem acredita segue esperando e torcendo.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 16.05.2019 14h54
Conteúdo: "Cachoeirenses nas ruas para defender a educação"
De que ...

... adianta livros nas mãos se a maioria que vai para as universidades somente para andar pelado, fumar maconha e usar outros tipos de drogas. Só acho graça que quando a Dilma cortou alguns milhões da educação e mandar dinheiro para os países comunistas, os que hoje protestam ficaram calados coniventes.
Além do mais, é tipico de quem não trabalha e não estuda fazer manifestação num dia de semana.

Expandir +comentar
Edson Souza
Edson Souza (Cachoeira do Sul) em 16.05.2019 10h01
Conteúdo: "Cachoeira do Sul ganhará um novo hospital no HCB"
Heliponto

Pensando no futuro e também relembrando a tragédia da Boate Kiss, seria interessante incluir no projeto um heliponto.

+comentar
Jorge Antonio Alves de Almeida
Jorge Antonio Alves de Almeida (Brusque) em 16.05.2019 09h41
Conteúdo: "Cachoeirenses nas ruas para defender a educação"
os malandros de sempre

Alguns dos professores que participaram da manifestação, podem explicar porque depois dos governos do calango preso, gestora incompetenta e do temer, o melhor vice que o pt já elegeu, de terem aumentando substancialmente as verbas orçamentárias para a educação, termos conseguido obter índices educacionais piores do que países africanos, como a Etiópia. E porque estamos formando estudantes semi analfabetos que não conseguem adentrar ao universo de trabalho. Divertido assistir os mesmos que auxiliaram ou avalizaram este caos educacional, reclamando de um contingenciamento de recursos efetuados nas VERBAS NÃO OBRIGATÓRIAS que seguem parâmetros de produtividade e indicadores de qualidade nas universidades que não tiveram bom desempenho. Nestas manifestações só vimos camisetas e bandeiras vermelhas, logotipo da cut e força sindical, cartazes com erros grosseiros, e pasmem os srs. pedidos de lulalivre . Pessoas assim não terão o respeito da sociedade.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 16.05.2019 09h02
Conteúdo: "Cachoeirenses nas ruas para defender a educação"
COMO ASSIM?

...assim, ora bolas, PTralhinha! São exatamenPTe 299 idioPTas inúPTeis nessa arruaça.
Desde 1985 vem-se acabando com o sistema de ensino e educação do Brasil. Só o ladrão - o Lula -, QUE ESTÁ PRESO, desviou R$20.171.171.171,00 da Educação, vejam bem, SÓ DA EDUCAÇÃO; não estou falando do resto.

Todos sabíamos que o remédio, para a cura do câncer PTralha, seria amargo, mas vamos nos livrar dele e podem ter certeza.
Ainda restam alguns milhares de zumbis PTralha espalhados pela Nação, mas vamos abatê-los...huáhuáhuáhuáhuáhuá...NÃO É HÉLIO DEPORTADO ridículo. Tu aindas anda com o mesmo "mimimimimimimi"...huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 15.05.2019 22h27
Conteúdo: "Cachoeirenses nas ruas para defender a educação"
Presidente ridiculo

Mais de 20 anos como deputado, votando orçamentos, prestações de contas do governo e nunca estudou economia. Pelo contrário, se orgulha de dizer que não entende de economia. A ignorância venceu a eleição, e agora quer acabar com a educação.
Mesmo que sejam militantes, antes disso são povo como qualquer pessoa, e quem luta por educação, merece respeito e reconhecimento, e jamais menosprezo por parte de quem deveria representar toda população, e não apenas uma parte.
Educação acima de tudo.
Professor acima de todos.

Expandir +comentar
Mírian Carlos
Mírian Carlos (Cachoeira do Sul) em 15.05.2019 22h26
Conteúdo: "Cachoeirenses nas ruas para defender a educação"
Como assim

300 manisfestantes? Pelo que posso perceber no vídeo esse número é bem maior.
Somos muitos, milhares. "É com livro na mão faremos a revolução."

Expandir +comentar
Noemi Catarina Cheiram Rodrigues
Noemi Catarina Cheiram Rodrigues (Cachoeira do Sul) em 15.05.2019 13h40
Conteúdo: "Marisa Sari é aclamada presidenta da Amicus"
Presidenta ou presidente

Olá Cleonice Holci Almeida. Tenho que divergir de você. Consultando o Volpi da Academia Brasileira de Letras que rege as palavras que existem ou não na nossa Língua Portuguesa do Brasil constata-se que existe sim a palavra "presidenta", que já é inclusive encontrada em dicionários, tendo assim seu significado:

presidenta
substantivo feminino
1.
mulher que se elege para a presidência de um país.
2.
mulher que exerce o cargo de presidente de uma instituição.
"a p. da Academia de Letras"
Explicação maior e melhor no link abaixo:
http://www.academia.org.br/artigos/presidenta-ou-presidente

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Governo Bolsonaro é regular
1 comentários +comentar
Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro
1 comentários +comentar
Cachoeirenses nas ruas para defender a educação
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Cachoeirenses nas ruas para defender a educação
6 comentários +comentar
Governo Bolsonaro é regular
4 comentários +comentar
Cachoeira entra nos manifestos de apoio a Bolsonaro
3 comentários +comentar
UFSM/Cachoeira instalará um parklet na Rua Júlio de Castilhos
2 comentários +comentar
Boas ações se multiplicam em Cachoeira do Sul
2 comentários +comentar
Motorista foge após atropelar mãe e filho de 2 anos
1 comentários +comentar
A tarefa de escrever
1 comentários +comentar
Falta educação
1 comentários +comentar
Produtos de Cachoeira no Gauchão de Futsal
1 comentários +comentar
Cachoeira do Sul ganhará um novo hospital no HCB
1 comentários +comentar
Marisa Sari é aclamada presidenta da Amicus
1 comentários +comentar
Bandidos abandonam carro roubado em assalto no Centro
1 comentários +comentar
Entrevistas do CadÚnico
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
714 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Henrique Schuck Drey", retornou 1037 resultados.

Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 06.05.2019 13h31
Conteúdo: "Charge de Segunda-feira, 06 de Maio de 2019 - CAZO"
Projeto para Educação???

Esse é o Ministério da Educação de um governo que não tem projeto para a educação, tinham é que filmar professor recebendo e conseguindo viver com um baixo salário e parcelado, professor trabalhando em três turnos, professor trabalhando aos finais de semana em casa fazendo o plano de aula e corrigindo provas. filmar professores trabalhando em sala de aula e prédios em precárias condições, professores se deslocando a lugares de difícil acesso e esquecido pelas autoridades pra dar a sua aula.
Governo que corta investimentos na educação , que fecha escolas, fecha universidades publica em favor das privadas, extingue cursos acadêmicos que formam pensadores, e assim vai.....

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 06.05.2019 12h03
Conteúdo: "Charge de Sexta-feira, 03 de Maio de 2019 - CAZO"
DESEMPREGO

Aumentou para 14 milhões o numero de brasileiros desempregados.

Hoje a previsão do PIB caiu pela décima vez de 1,7 para 1,4 por cento e nem chegamos ainda ao meio do ano.

Alguns eleitores do MITO , mas conhecido como MANGOLÃO na lista de propina da Odebrecht, não conseguem defender seu voto sem falar mal do PT que já esta a mais de 3 anos longe do poder

Gostaria que esses que ajudaram a eleger o MITO viessem aqui e defendessem seu voto sem falar mal do PT, defendessem o projeto de governo que elegeram para o Brasil, ALIÁS ATÉ HOJE EU NÃO SEI QUAL O PROJETO DESTE PRESIDENTE, A NAO SER FECHAR, TERMINAR, VENDER, ACABAR, PRIVATIZAR, DIMINUIR.....
Antes que me mandem pra Cuba, Venezuela e vou pra Nova York. kkkkkkkk

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 06.05.2019 11h45
Conteúdo: "Alexandre Garcia palestrará na jornada de educação do Siprom"
Pensador???

O cara é jornalista da rede Globo golpista, exemplo a ser citado por professores de História??? realmente alguns tem que voltar a sala de aula para aprenderem História
Não sabem defender o MANGOLÃO (nome do MITO na lista de propina da Odebrecht) sem agredir , pois o teclado de um verdadeiro Bolsomions so tem essas palavras: Vai pra Cuba, Vai pra Venezuela, Lula Preso, Fora DIlma. Fora PT

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 03.05.2019 16h57
Conteúdo: "Reproduzir notícias no Facebook não é legal"
Reportagens falsas na internet

E eleger um presidente Fake News pode???

Ministro do Supremo que plagiou uma obra juridica pode??

Se for da DIREITA pode...

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 03.05.2019 15h52
Conteúdo: "Charge de Sexta-feira, 03 de Maio de 2019 - CAZO"
Reformas

falavam que a reforma trabalhista iria gerar milhares de empregos?? Mentira
falam que a reforma da previdência vai ajudar o pobre? Mentira
falavam que o MITO iria salvar o Brasil? Mentira
falavam que era só tirar o PETÊ que iria melhorar? Mentira
É meu amigo, você foi enganado seu trouxa mas faz o sinal da arminha que passa.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 03.05.2019 16h28
Conteúdo: "Celso Lopes é o presidente do PSL de Cachoeira do Sul"
PSL Partido do Salário Laranja

Prezado, Não era só tirar a Dilma?? Ou esqueceu que tiraram através de um processo golpista com apoio do STF do Congresso e principalmente arquitetado por aqueles que não aceitaram uma quarta derrota eleitoral por um partido popular e eleita democraticamente pela maioria.
Engana-se aquele que pensa que este processo de impeachment começou a ser arquitetado em 2014 no segundo mandato de Dilma, este processo de poder começou a ser arquitetado deste a segunda vitória de Lula lá em 2008, onde a direita conservadora via que a cada ano ficava mais forte este governo POPULAR onde eleito um representante legitimo do povo se torna-se cada vez mais poderoso e contaminando a América Central onde ate a pouco tempo a politica USA imperava, e que realmente aconteceu pois assim como o Brasil outros países da América Latina tinham em seus governos representantes legítimos do povo com projetos de governo para o povo, mas os derrotados não conformados pela perda cava vez mais de poder politico propagavam aos ventos que viraríamos uma Republica COMUNISTA SOCIALISTA como se o Brasil, um pais tropical de varias etnias e influencias religiosas e do tamanho de um continente onde temos todos os clima da terra e o pior colonizado por exploradores desde a sua criação onde o DNA da exploração esta no povo brasileiro que trabalha e muito e o trabalho não é valorizado, se tornaria uma nação comunista.
Roubar todos ao partidos roubaram todos e se você pegar partido por partido e politico por politico vera que as grandes montes estão com aqueles que se dizem os mais honestos dos homens de bem dos homens de família e religiosos, eu estou falando dos partidos da Direita e seus políticos principalmente das regiões Sudeste e Sul do Brasil, onde se concentram o maior numero de políticos investigando e onde somam-se os maiores valores desviados pela corrupção, improbidades, má gestão etc..etc.
Pegue o ranking e vera quem são os maiores partidos envolvidos nos escândalos e quem são os políticos
Todos roubaram seja em governos de direita do centro ou de esquerda, até em governo militar e muito, que digam estas empreiteiras que hoje são gigantes e impregnadas no governo federal graças aos militares da época de Geisel, Medici pois graças a estes que estas megaconstrutoras são o que são ou você acha que estas megaempresas surgiram em 20 anos de processo democrático no pais?? clara que não são gigantes graças a governos corruptos anteriores dos próprios militares.
A inflação chegou a estes 12 por cento pois graças ao Cunha que por um ano coordenou o Congresso criando pautas bombas para aumentar o déficit e agradar a deputados do baixo clero onde era líder e sem contar com o apoio do PSDB, MDB juntamente com os poderes, lembra da declaração do Romero Jucá do acordo??
Tiraram uma presidente eleita por PEDALADAS FISCAIS e mantiveram um corrupto a mais de 40 anos no poder para poderem eleger o MITO, um deputado fanfarrrão carioca, que a 27 anos estava no congresso e apresentou no máximo 02 projetos, miliciano, corrupto, empregava parentes sem trabalhar, lembra da moça do Açai??? empregava funcionários fantasmas, recebia verba de auxilio moradia para comer gente, lembra??
É o continuísmo do governo Temer piorado pois não tem poder politico nenhum, rodeado de incompetentes, não tem projeto, analfabeto funcional que agora que meter goela abaixo uma projeto de reforma em que muitos trabalhadores sequer conseguirão se aposentar e se conseguirem poderão receber valor menor que um salario mínimo
QUEREM CAPITALIZAR A PREVIDENCIA, você faz os pagamentos ao banco ou corretora e se estaes bancos ou corretoras falirem ou estes fundos de pensão quebrarem de onde saira seu dinheiro, lembram da VARIG no RS, até hoje quem pagava por uma aposentadoria digna não recebe
Os bancos estão fazendo looby junto aos deputados pois o mercado financeiro também e principalmente a mídia, pois Os Marinhos da Rede Globo estão investindo pesado nesta ideia, pois são sócios de uma das maiores corretoras do Brasil
O mercado e o Capital estão só aguardando a reforma da previdência, poid caso ela não se concretize com certeza ele o Mercado que ajudou a eleger esta anta do Bolsonaro vai lhe dar as costas e seu desgoverno ira sucumbir em breve quem viver vera´

O Jorge tu é um legitimo Bolsomions que acorda de manha cedo para defender o asno do mito, so atacando o PT quero que você diga o que de bom fez este,MANGOLÃO, assim que ele era conhecido na lista de PROPINA da Odebrecht dos políticos do baixo clero, politico chinelão, igual a um dai que recebia mesada inferior a 50 mil reais, que alias era de um partido de Direita e um cidadão do bem ai da cidade.
Vou levar pro Lula na cadeia Suco de Laranja, Açai, Goiaba e Manga e tu pro Bolsonaro leva um Kit Gay, uma mamadeira de piroca, uma camiseta azul do Mickey, uma foto do Thrump, uma bandeira dos USA, e a revista dos metralhas 01,02 e 03
CAde o Queiroz em Sergio Moro???

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 03.05.2019 11h22
Conteúdo: "Celso Lopes é o presidente do PSL de Cachoeira do Sul"
PSL - Partido Suco de Laranja

Começaram bem hein?? Já fazendo sinal da arminha???...e o pais afundando cada vez mais, hoje a indústria divulgou queda de 1,3% na produção maior queda nos últimos 06 meses.
Partido do pior presidente do Brasil, com a maior rejeição deste o período democrático , conseguiu ser pior que Temer, Collor, Sarney, FHC, Lula e Dilma
Boa sorte pra vocês, pois irão precisar muito e fé também pois conforme declaração de Bolsonaro o pais precisa de FÉ pra crescer...FÉ num governo que não tem plano nenhum, proposta nenhuma de crescimento, ou geração de renda e empregos?? quase já 14 milhões de desempregados, falências empresas fechando , ministros incompetentes, sem base politica de apoio, rodeado de despreparados,, sem investimento educação, fechando cursos universitários, menos dinheiro universidades,, reforma da prpevidencia que ira ferras com toda uma geração de trabalhadores em benesses a classes privilegiadas( Militar, políticos, juiz, promotores, delegados, etc,etc,,) só noticia ruim, nenhuma agenda cada coisa
Mas façam o sinal da arminha que tudo passa....

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 16.04.2019 23h56
Conteúdo: "Charge de Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 - CAZO"
ECA

Prezado
justamente fiz o texto baseado no que o eleitor escreveu no titulo " O PT e seu ECA"..
Deu pra notar o que o governo do Mangolão da Odebrecht quer no ensino, cantar o hino e bater continência, alias governo que o Ministro da Educação cita Pablo Escobar como exemplo a ser seguido
Calma que a ardência esta só começando
INEP sem direção, ENEM a perigo, sem dinheiro pro FIES~, MEC sem nenhum projeto na educação a deriva e tu vem aqui defender o mangolão,
Mas o teu texto sim é de uma futilidade que é a tua cara..
da Mamadeira de Piroca

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 16.04.2019 11h00
Conteúdo: "Charge de Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 - CAZO"
A CULPA É DO PETE?? PAPO FURADO BOLSOMIONS

Pela escrita do leitor ¨iremos acabar " ou a " a culpa é do PT""é bem típico de eleitor Bolsomions, pois "vamos acabar com isso daê" é a frase bem típica e mais dita e o que mais fez até então o desgoverno do "mito, mais conhecido como Mangolão na lista da Odebrecht"
Ontem, 15/04 por exemplo acabou com o reajuste do SM acima da inflação, parabéns aos Bolsomions.
E vem aqui falar num assunto de que nada sabe pois nunca leu o ECA, que é uma ferramenta com ordenamento juridico de proteção ao jovem e ao adolescente em situações de risco ou mais vulneráveis ou em fornaçãpessoal e futuro profissional, são estes mesmo jovens que merecem nossa proteção da sociedade pois serão o futuro do Brasil.
No Brasil, alguns normativos legais pela sua importância, são condensados em codificações que facilitam o tratamento das questões jurídicas no âmbito mais especifico e detalhado do assunto selecionado pela sua prioridade social. Existem então o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto das Cidades, o Estatuto do Idoso e o Estatuto da Criança e do Adolescente, que são exemplos de consolidações legislativas, inclusive para melhor compreensão dos interessados.

Este último, também denominado ECA, conforme o próprio nome demonstra, é um estatuto ou codificação que trata do universo mais específico vinculado ao tratamento social e legal que deve ser oferecido às crianças e adolescentes de nosso país, dentro de um espírito de maior proteção e cidadania decorrentes da própria Constituição promulgada em 1988. O ECA dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente, sendo fruto da lei 8.069 de 13 de julho de 1990, que neste ano de 2008 completa “maioridade” de existência.

Consoante a própria Lei, é caracterizada na condição de criança àquele de idade até doze anos incompletos, e adolescente é àquele que estiver entre doze e dezoito anos de idade, determinando que ambos devem usufruir de todos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral o ECA. Também estabelece que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

A absoluta prioridade que trata a Lei compreende a primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias, a precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública, a preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas e a destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.

Destaca que nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais. Acrescente-se que também no seu artigo 7o., disciplina que a criança e o adolescente têm direito à proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.

No que se refere à questão da saúde pública, além de estabelecer a necessidade de tratamento prioritário, informa que o adolescente com deficiência receberá atendimento especializado, definido na obrigação do poder público de fornecer gratuitamente àqueles que necessitarem os medicamentos, próteses e outros recursos relativos ao tratamento, habilitação ou reabilitação. Da mesma forma, determina que os estabelecimentos de atendimento à saúde deverão proporcionar condições para a permanência em tempo integral de um dos pais ou responsável, nos casos de internação de criança ou adolescente.

Nos casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao Conselho Tutelar da respectiva localidade, sem prejuízo de outras providências legais. Adicionalmente, é dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor, bem como toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes.

Cabe aos pais o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, cabendo-lhes ainda, no interesse destes, a obrigação de cumprir e fazer cumprir as determinações judiciais. Importante destacar que a falta ou a carência de recursos materiais não constitui motivo suficiente para a perda ou a suspensão do pátrio poder. Entende-se por família natural a comunidade formada pelos pais ou qualquer deles e seus descendentes. A colocação em família substituta far-se-á mediante guarda, tutela ou adoção, independentemente da situação jurídica da criança ou adolescente, sendo que sempre que possível, a criança ou adolescente deverá ser previamente ouvido e a sua opinião devidamente considerada.

Consoante a mesma Lei, a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, sendo dever do Estado assegurar à criança e ao adolescente o ensino fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria, progressiva extensão da obrigatoriedade e gratuidade ao ensino médio, além do atendimento educacional especializado às pessoas com deficiência, e atendimento em creche e pré-escola às crianças de zero a seis anos de idade, dentre outros na esfera educacional, inclusive com eventuais programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde.

A lei estabelece que os pais ou responsável têm a obrigação de matricular seus filhos na rede regular de ensino e os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de maus-tratos envolvendo seus alunos, reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares,bem como os elevados níveis de repetência.

Em razão da extrema dificuldade do brasileiro médio em continuar a estudar, pela freqüente demanda da família na sua contribuição com ganhos salariais para ajuda no sustento, é importante destacar que é proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz. Considerando a aprendizagem a formação técnico-profissional ministrada segundo as diretrizes e bases da legislação de educação em vigor. Hoje existe um mecanismo estatal denominado bolsa-escola que tem como objetivo manter a criança na escola, com pequena colaboração do Estado.

Noutro ponto, toda criança ou adolescente direito ao acesso às diversões e espetáculos públicos classificados como adequados à sua faixa etária, àquelas que forem menores de dez anos somente poderão ingressar e permanecer nos locais de apresentação ou exibição quando acompanhadas dos pais ou responsável. Ao mesmo tempo as emissoras de rádio e televisão somente exibirão, no horário recomendado para o público infanto-juvenil, programas com finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas. Nenhum espetáculo será apresentado ou anunciado sem aviso de sua classificação, antes de sua transmissão, apresentação ou exibição.

É proibida a venda à criança ou ao adolescente de alguns produtos prejudiciais a sua formação e sua educação, tais como armas, munições e explosivos, bebidas alcoólicas ou produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica ainda que por utilização indevida. Nesse particular, importante a atenção dos pais para não contribuírem neste tipo de infração quando, por exemplo, inadvertidamente solicitam a menores ou adolescentes efetuarem compras ou aquisições indevidas a seu mando (cigarros/bebidas).

Os dispositivos contidos no ECA também estipulam situações nas quais tanto o responsável quanto o menor devem ser instados a modificarem atitudes, definindo sanções para os casos mais graves.Nas hipóteses do menor cometer ato infracional, que é a conduta descrita como crime ou contravenção penal para os maiores de idade, e justamente porque são penalmente inimputáveis, os menores de dezoito anos poderão sofrer sanções, tais como a de internação em estabelecimento apropriado para este fim.

Neste aspecto as entidades que desenvolvem programas de internação têm as seguintes obrigações, dentre outras: observar os direitos e garantias de que são titulares os adolescentes; não restringir nenhum direito que não tenha sido objeto de restrição na decisão de internação, preservar a identidade e oferecer ambiente de respeito e dignidade ao adolescente, diligenciar no sentido do restabelecimento e da preservação dos vínculos familiares, oferecer instalações físicas em condições adequadas, e toda infraestrutura e cuidados médicos e educacionais, inclusive na área de lazer e atividades culturais e desportivas. Também tem a obrigação de reavaliar periodicamente cada caso, com intervalo máximo de seis meses, dando ciência dos resultados à autoridade competente.

A medida de internação só poderá ser aplicada quando tratar-se de ato infracional cometido mediante grave ameaça ou violência a pessoa, por reiteração no cometimento de outras infrações graves. Sendo que em nenhuma hipótese será aplicada a internação, havendo outra medida adequada. A internação deverá ser cumprida em entidade exclusiva para adolescentes, em local distinto daquele destinado ao abrigo, obedecendo à rigorosa separação por critérios de idade, compleição física e gravidade da infração.

Verificada a prática de ato infracional, a autoridade competente poderá aplicar ao adolescente as seguintes medidas:

advertência;
obrigação de reparar o dano;
prestação de serviços à comunidade;
liberdade assistida;
inserção em regime de semi-liberdade;
internação em estabelecimento educacional.
Em se tratando de ato infracional com reflexos patrimoniais, a autoridade poderá determinar, se for o caso, que o adolescente restitua a coisa, promova o ressarcimento do dano, ou, por outra forma, compense o prejuízo da vítima.

A prestação de serviços comunitários consiste na realização de tarefas gratuitas de interesse geral, por período não excedente a seis meses, junto a entidades assistenciais, hospitais, escolas e outros estabelecimentos congêneres, bem como em programas comunitários ou governamentais.

E TEM DEPUTADO DO PARTIDO DO COISO ( PSL ) QUER QUE O JOVEM COMECE A TRABALHAR A PARTIIR DOS 12 ANOS DE IDADE E QUE VOCE ACHA??

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 30.05.2017 17h44
Conteúdo: "Agente da Susepe é preso suspeito de vender drogas e celulares"
SÓ TRÁFICO DROGAS, DIZ SENADOR PERRELLA

Um áudio de um suposto grampo feito pela Polícia Federal teria captado uma ligação feita entre os senadores Zezé Perrella (PMDB-MG) e Aécio Neves (PSDB-MG) datado do dia 13 de abril. Na conversa, divulgada na internet, o peemedebista teria falado a frase: "Eu não faço nada de errado, eu só trafico drogas". Em 2013, um helicóptero de propriedade da família do senador foi apreendido pela Polícia Federal com cerca de 450 kg de cocaína e no ano seguinte a Justiça entendeu que não havia provas do envolvimento dos donos com a apreensão, mas será que Perrella realmente disse essa frase?

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 30.05.2017 16h49
Conteúdo: "Agente da Susepe é preso suspeito de vender drogas e celulares"
COCAINA, HELICPTERO 450 kg, AERONÉCIO DE CLÁUDIO MG

Helicoptero de politico Perella mineiro , amigo de Aécio com 450 Kg de cocaína a 14 Km de distância do aeroporto de Claudio-MG ,localizado nas terras de parentes de Aéciocheirador..isso sim é ser nocivo a saúde de coxinhas playboys

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 03.01.2017 08h29
Conteúdo: "Charge de Sábado, 31 de Dezembro de 2016 - CAZO"
viagens

Aecio viajou só pro Rio de Janeiro,124 vezes em voos governamentais, a maioria das vezes com amigos e ais finais de semana, e ninguém fala nada, em MG, processo arquivado.

Salario minimo teve aumento menor que a inflação nos últimos 13 anos.

pra encerrar. placa de boteco" FIADO, SÓ QUANDO O MORO ENGAIOLA UM TUCANO'

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 16.12.2016 16h59
Conteúdo: "Charge de Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016 - CAZO"
Ignorãncia, desconhecimento , falta de qualificação ou ma fé do bacharel

Agora publica uma lei federal, o qual o TJ/RS não segue, pois é para a JUSTIÇA FEDERAL e não a Justiça Estadual como você quer impor como regra geral,
segue, leitores do JP o calendário de feriados da Justiça Gaúcha;
O advogado tenta ludibriar os leitores, mente quando se refere a justiça como um todo
O Excelentíssimo Senhor Desembargador LUIZ FELIPE SILVEIRA DIFINI, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo art. 42, VII, a, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça e em face da expressa delegação do Colendo Órgão Especial, manifestada em sessão de 17 de outubro do corrente ano, DISPÕE que, em 2017, não haverá expediente no Tribunal de Justiça e nos serviços forenses de primeira instância, nos seguintes feriados nacionais e dias de festa ou santificados:

1º de janeiro
Confraternização Universal
domingo
* 02 de fevereiro
Nossa Senhora dos Navegantes
quinta-feira
27 de fevereiro
Carnaval
segunda-feira
28 de fevereiro
Carnaval
terça-feira
14 de abril
Sexta-feira Santa
sexta-feira
16 de abril
Páscoa
domingo
21 de abril
Tiradentes
sexta-feira
1º de maio
Dia do Trabalho
Segunda-feira
* 15 de junho
Corpus Christi
quinta-feira
07 de setembro
Independência do Brasil
quinta-feira
20 de setembro
12 de outubro
Revolução Farroupilha
Nossa Senhora Aparecida
quarta-feira
quinta-feira
02 de novembro
Finados
quinta-feira
15 de novembro
Proclamação da República
quarta-feira
08 de dezembro
Dia da Justiça
sexta-feira
25 de dezembro
Natal
segunda-feira

Os dias indicados com asterisco são feriados declarados em Lei do Município de Porto Alegre.

Além dos feriados nacionais, também não haverá expediente forense nas comarcas do interior nos feriados definidos em lei municipal.

Os pontos facultativos instituídos pelo Poder Executivo não obrigam a observância pelo Judiciário.

PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

Porto Alegre, 18 de outubro de 2016.



Des. Luiz Felipe Silveira Difini,
Presidente.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 16.12.2016 16h57
Conteúdo: "Charge de Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016 - CAZO"
Pacotaço da maldade

O pacote proposto pelo Governo do Estado, que é o mais amplo da história do Rio Grande do Sul, causará a demissão de mais de mil servidores

Saiba mais sobre o pacote do Executivo gaúcho

O Piratini propôs um pacote de projetos e decretos que afetará todos os poderes e setores, trazendo grande impacto tanto para o funcionalismo quanto para a população em geral, atendida pelos serviços públicos.

São três grandes áreas:

Modernização estrutural ‐ Redução de 20 para 17 secretarias, com seis fundidas em três: Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (união das secretarias Geral de Governo e Planejamento), Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania (união das pastas de Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social) e Cultura, Turismo e Esporte (une as pastas de Turismo, Esporte Lazer e da Cultura); extinção de nove fundações (Fundação Cultural Piratini ‐ TVE e FM Cultura, FDRH, FEE, Fepagro, Fepps, FIGTF, FZB, Metroplan e Cientec), uma autarquia (Superintendência de Portos e Hidrovias ‐ SPH) e uma companhia (Companhia Rio‐grandense de Artes Gráficas – Corag); além de outras quatro que serão privatizadas ou federalizadas (CEEE, CRM, Sulgás e Cesa).

Serviço público ‐ PEC para acabar com a remuneração de servidores que não desempenham as funções para as quais foram contratados por estarem cedidos a entidades de classe; PEC para retirar o adicional por tempo de serviço para novos servidores; outros projetos aumentando a contribuição previdenciária de 13,25% para 14% daqueles vinculados ao RPPS; limitação ao teto do funcionalismo, para que as pensões do IPE, junto a vencimentos ou aposentadoria, se restrinjam a R$ 30.471,11.

Ajuste fiscal ‐ proposta de alteração da Constituição para que os repasses dos duodécimos dos poderes e órgãos sejam calculados pela Receita Corrente Líquida efetivada, limitados ao orçamento previsto; PEC para acabar com a obrigatoriedade do pagamento do funcionalismo até o último dia do mês, incluindo o calendário escalonado em substituição; PEC para alterar prazos para pagamento do 13º salário.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 16.12.2016 15h47
Conteúdo: "Charge de Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016 - CAZO"
Recesso

prezado militar aposentado precocemente e que atua como advogado, lhe pergunto oq eu você acha receber dinheiro público por estar impossibilitado de trabalhar e exerce a atividade de advogado, o qual contribui com auidade para a Associação dos Advogados do Brasil - OAB. Você para a anuidade para os conselheiros ,, presidentes da OAB manterem toda aquela estrutura , vários presidentes, conselheiros . Esses mesmo que de forma cooperativa batem a porta dos tribunais requerendo recesso no judiciário, atendimento privilegiado em horários diferenciados aos demais.
O Recesso foi pedido da OAB em atendimento aos Advogados
Você é um cooporativista, classita como advogado. kkkkkk paga mensalidade para manter aquela tropa toda é isso???? ou não paga a anuidade???

Imagino o resultado dos embates...kkkkkkkkkkkkkk por acaso és criminalista, defende bandidos, pois para ter embate com Juízes ???
O Malafaia tá precisando de advogado...
segue divulgação do recesso para o senhor advogado;
De 20 de dezembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017 estará suspenso o expediente forense no Judiciário Estadual. A medida está regulamentada na Resolução nº 02/2014-Órgão Especial.

A suspensão dos prazos, intimações, audiências e sessões de julgamento, bem como a vedação de publicação de notas de expediente, vai vigorar no período de 20 de dezembro a 20 de janeiro. O procedimento consta do Ato 06/2016-Órgão Especial, e atende a pedido efetuado pela OAB/RS.

O Ato 045/2016-CGJ, da Corregedoria-Geral da Justiça, regula o plantão do 1º Grau no período.

Confira a seguir locais e contatos dos plantões na Capital e Interior durante o recesso forense:

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 16.12.2016 14h45
Conteúdo: "Charge de Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016 - CAZO"
Sindicatos e Associações.

O cara se aposenta aos 35 anos, em plena idade produtiva do trabalhador brasileiro e diz que outros detém privilégios públicos...kkkkkkkkkkkkk
Sou favorável a greve e solidário aos professores gaúchos e tenho filho em escola pública, tanto que participei dia 13/12 juntamente com o CPERS sindicato, UGERMIm, SIPROM e tantos outros representanto o servidor público em manifesto em frente ao Piratini contra o pacotaço do governador SARTORI que vai atingir em cheio quem necessita ou necessitará dos serviços públicos bem como a privatização, extinção de instituições que prestam relevantes serviços e dão lucro ao estado bem como a demissão de vários trabalhadores
Sou membro do SINDJUS e nosso sindicato sobrevive a mensalidades de seus sócios. Somente quem é sócio paga a mensalidade apesar da pauta ser para todos os servidores do Judiciário Gaúcho como também seus aposentados.
A contribuição sindical nunca foi obrigatória no serviço público, contribui quem ser sócio ou membro, ninguém é obrigado a nada, mesmo que a pauta de reivindicações atinja a todos.
Então prezados esta contribuição que você falam ser obrigatória é falaciosa.
Assim como existem sindicatos de trabalhadores existem associações comerciais patronais, o qual os seus sócios 9empresários) contribuem também, e isso todos acham normal...
Sr. Milico aposentado, não respondeu nenhuma das perguntas que lhe fiz....
Sou favorável sim ao recesso...e também agora para 2017 1/2 turno ou seja 07 hr diárias para contribuir com a diminuição da crise tanto divulgada pelo Sartori, é uma forma de poupar recursos, não achas??
A nossa luta para 2017 é trabalhar menos pois estamos com perdas salarias em torno de 67%...e ajudar a poupar recursos do Estado, bem como o fechamento de vários Foruns em razão da diminuição do duodécimo ao Judiciário conforme alardeado pelo Sartori que quer diminuir o repasse ao judiciário ainda mais, apesar de todas economias já feitas e até devolução de dinheiro( R$ 240 milhões)
enfim...

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 16.12.2016 10h17
Conteúdo: "Charge de Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016 - CAZO"
DEMISSÕES DE TRABALHADORES

O presidente Michel Temer anunciou nessa quinta feira, 15, um pacote de medidas econômicas para “aquecer a economia”, como afirmou durante o anúncio. Bombardeado pelos maus resultados da economia divulgados nessa semana e pelas incessantes acusações oriundas da Lava-Jato, Temer busca mostrar serviço aos empresários com uma série de medidas para desonerar as empresas e assim, supostamente, gerar mais empregos.

Mas a intenção de Temer não é gerar empregos, fato que fica claro ao perceber que a principal medida apresentada é o fim gradual da multa paga pelo empregador ao demitir um funcionário por justa causa. Apesar da pouca atenção dada pela mídia tradicional a essa medida, trata-se de um profundo ataque aos trabalhadores, que agora estarão ainda mais ameaçados pelo fantasma da demissão.

Qualquer um que conheça a realidade dos empregos mais precarizados, dos amplos setores terceirizados, como os operadores de telemarketing ou os profissionais da limpeza, sabe que a multa de demissão constitui um entrave para que os patrões possam aumentar ainda mais a pressão sobre os trabalhadores, pois essas empresas muitas vezes não demitem por não querer arcar com os custos da demissão.

Com a mudança proposta por Temer, os patrões vão ter ainda mais facilidade para demitir e substituir os trabalhadores demitidos por outros com salários mais baixos, pressionados a aceitar pelo altíssimo desemprego que assola o país e que o governo ilegítimo de Temer agora se esforça para aumentar.

A equipe econômica de Temer, ciente de que retirar de uma só vez essa multa causaria uma onda de demissões sem precedentes, propõe uma retirada gradual da multa, 1% ao ano até que ela seja extinguida. Entretanto, a redução de apenas 1% na multa para empresas com folhas de pagamento na casa dos milhões já deve ser o suficiente para incentivar uma nova leva de demissões, especialmente nos setores terceirizados.

Mesmo com ataques, burguesia não se anima com pacote

Para além do fim da multa por demissão sem justa causa, o governo Temer apresentou uma série de outras propostas, a grande maioria voltada para as empresas e para os patrões. Uma delas permitirá que empresas com capital de até R$300 milhões possam ser enquadradas como pequenas empresas e ter acesso a condições especiais de crédito no BNDES, aumentando o número de burgueses que irão se aproveitar das verbas públicas.

Outras medidas voltadas para agradar o empresariado são a permissão para o refinanciamento de dívidas com o governo, o lançamento de novos sistemas para nota fiscal em nível nacional, novos sistemas para o pagamento de tributos trabalhistas e previdenciários e medidas de incentivo ao crédito, como a implantação do cadastro positivo para avaliação de crédito e a permissão de descontos no pagamento com cartão de crédito.

A única medida que atinge beneficamente os trabalhadores é pequeno aumento no rendimento do FGTS, que sairá da dos atuais 3% ao mês para cerca de 6%, aproximando do também baixíssimo rendimento da poupança. A liberação do FGTS para pessoas endividadas, medida que chegou a ser cogitada pelo governo e que poderia ajudar milhares de trabalhadores encurralados pela crise econômica, foi deixada de lado para não gerar atrito com os magnatas da construção civil que não querem que o trabalhador possa dar outro destino ao seu fundo de garantia, já que tem no crédito imobiliário via FGTS uma de suas principais fontes de financiamento.

Apesar de todo esse esforço para se mostrar como um presidente útil à burguesia e aos ajustes que ela deseja, o pacote econômico foi recebido com frieza pelos analistas de mercado e economistas. Alexandre Schwatzman, ex-diretor do Banco Central e um dos economistas prediletos dos patrões disse que o efeito do pacote é “pífio” e que “é mais um esforço de relações-públicas do que qualquer outra coisa”. Já o especialista em finanças públicas Raul Velloso foi ainda mais crítico: “podemos chamá-lo de pacote miudeza, porque não alavanca nada. Como é que o governo mexe com quinquilharias quando a economia está deprimida e precisa de bilhões para se reerguer?”.

Em meio a mais grave crise econômica dos últimos trinta anos e a maior crise institucional desde o golpe de 1964, Temer tem cada vez mais dificuldade para se mostrar como alternativa viável para a aplicação dos ajustes exigidos pelos burgueses e a crescente falta de apoio desses vem denunciando essa “crise de confiança” entre os Temer e a classe que o designou para o seu atual posto. A crise se aprofunda e somente os trabalhadores podem dar uma saída que não seja uma completa catástrofe. Para isso é necessário levantar um programa que seja independente, tanto da burguesia golpista quanto do petismo rastejante que busca se reerguer, que não lutou contra o golpe, e nem mesmo coloca as centrais sindicais que dirige a serviço de organizar uma luta séria contra os ataques e permanece em sua trégua.

É necessário que as centrais rompam sua paralisia para que possamos organizar uma greve geral, que possa erguer uma assembleia constituinte livre e soberana, para que se mude as regras do jogo, e possa colocar a frente as demandas dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre, questionando a fundo essa casta de privilegiados.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 16.12.2016 09h46
Conteúdo: "Charge de Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016 - CAZO"
Previdência

Instituições Públicas que fazem recesso:
Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Educação (escolas), Tribunal Justiça Militar ,,,]
Recesso Judiciário Gaúcho: 20/12 a 06/01 trabalho servidor e Juiz regime plantão 24 horas, período 07 dias na semana sem nenhum tipo de remuneração extra.
Período de 07/01 a 20/01 suspensão de prazos para advogados, com os Fórum funcionando normalmente das 09h as 18h sem fechar ao meio dia..

Sr. Rosalvo, o senhor falando "bem dos professores", dizendo os injustiçados é de se estranhar pois revendo comentários anteriores o senhor simplesmente esculachava os servidores públicos, principalmente professores

Militares: remoção de oficio para outro Estado, recebendo "auxilio" de valores "generosos" para a mudança.
Aposentadoria precoce, 1/2 turno de expediente., categoria não inclusa na REFORMA DA PREVIDÊNCIA, et.etc. Altos salários vitalícios para a viúvas e filhas solteiras etc.etc. vários penduricalhos no soldo ertc.etc...

Sr. Rosalvo, militar aposentado e jovem, o que você do trabalhador brasileiro ter que se aposentar aos 65 anos e 50 de contribuição, enquanto militares se aposentam pela metade do tempo??
O que o senhor me diz dos militares trabalharem somente 1/2 turno de expediente enquanto a maioria dos trabalhadores brasileiros trabalham 08 a 10 horas por dia??
O que o senhor acha das pensões vitalícias a viúvas e filhas solteiras de militares??
O que op senhor achadas vilas de militares, onde se tem toda a mordomia, agua luz, casa, segurança com alugueis subsidiados por nós brasileiros, hein?? aluguel de casa de 02 dormitórios por 100 pilas??
com segurança na porta, Milico raso. hein??
Se gostas tanto dos salários do judiciário, estude e faça concurso público igual a eu e entre pela porta da frente , pois estamos com 1900 cargos vagos e 200 Juízes., mas pelo visto você acha todo o funcionário público vagabundo, né?? que faz greve, aliás nós fizemos greve, , sim, pois é um direito constitucional garantido e uma ferramenta de pressão, pois ninguém faz greve sem ser invocado pelo patrão.
Exemplo, fomos uma das poucas categorias que fizeram greve de 21 dias em 2015, conseguindo assim uma negociação de índice de 2% pula-se para 8.13%. A única categoria que fez o parlamento gaúcho desdobrar-se a ir contra a politica do governo Sartori que tinha a sua maioria na AL/RS.
Muito dialogo com parlamentares e com a categoria unida e forte consegue-se a valorização do servidor público e que sirva de exemplo as demais categorias aos quais também somos solidários e soubemos da dificuldades e do plano de desmonte do serviço público por este governo.
fui.

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 15.12.2016 16h49
Conteúdo: "Charge de Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016 - CAZO"
Advogado ou Bacharel de Direito

Eu não iria responder a suas perguntas pois partindo de uma pessoa que se intitula advogado, professor universitário e militar precocemente aposentado, em vista da maioria dos trabalhadores que ira ter 65 anos de idade, enfim segue para você algumas considerações;
-Técnico Judiciário é um dos cargos efetivos da justiça FEDERAL, não sei o salário básico. Professor com nível superior tem vários, em várias atividades, em várias funções, tanto municipal, estadual e federal, não sei o qual você se refere, embora eu ache que todos os servidores públicos mereçam um bom salário, principalmente a classe dos professores.
Voc~e está ficando socialista, onde todos devem receber o mesmo valor de salários.kkkkkk
Se preocupando com os mais pobres e oprimidos e injustiçados professores??? kkkkkkkk
Está delirando ou mudando de posição.
Quanto ao recesso do judiciário para seu esclarecimento foi pedido feito pela própria OAB, a sua classe, caso você seja realmente advogado como se declara aqui, um profissional liberal., pois cfe a OAB o advogado também tem família e precisa de férias iguais a qualquer trabalhador brasileiro, por isso criado o recesso que envolve também peritos, guardas, terceirizados limpeza, avaliadores, psicólogos, médicos etc.etc. que colaboram com a justiça, por isso o recesso, suspende os prazos dos processos por 30 dias.
As atividades judiciárias funcionam 24 horas por dia em regime de plantão, ou seja um servidor e um Juiz ficam àa disposição 24 horas por dia, em bora o Fórum fique fechado no período de 20/12 a 06/01/2017, após esta data o Fórum abre com atendimento normal, embora os prazos esteja suspensos para os procuraores (advogados)
A população gaúcha procura cada vez mais o Judiciário gaúcho para a solução de litigios, o qual presta serviços de qualidade, pois considerado pelo CNJ pela segunda vez consecutiva o melhor judiciário do Brasil;, mesmo com orçamento reduzido a cada ano e a falta de mais de 200 juízes e 1900 servidores.
Nós trabalhamos 24 horas por dia, sete dias por semana pelo regime de plantão, além de trabalhar 08 horas por dia.
Em regime de plantão atendemos pedidos de afastamento de lar, Ações acautelatórias(maria da Penha) internações médicas, psiquiátricas, drogaditos, busca e apreensões, flagrantes criminais, menores em situação de risco, etc,etc,,,etc,etc,etc,,,não importa a hora do dia ficamos à disposição da população e advogados 24 horas
Sinceramente eu não contrataria o sr como meu procurador para defender meus direitos, pois pelo visto não conhece o Judiciário, imagina as leis.

Agora lhe faço um pergunta. O que Voc~e acha de um militar se aposentar com 35 anos de idade, em plena idade produtiva da população , enquanto um trabalhador terá que ter no mínimo 65 anos de idade??Você como militar aposentado e jovem o que você acha??

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 15.12.2016 14h00
Conteúdo: "Charge de Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016 - CAZO"
FIESP, aquele que apoiou o impeachment

Segundo delação da Odebrecht, “Do total de R$ 10 milhões prometido por Marcelo Odebrecht em atendimento ao pedido de Michel Temer, Eliseu Padilha ficou responsável por receber e alocar R$ 4.000.000,00. Compreendi que os outros R$ 6.000.000,00, por decisão de Marcelo Odebrecht, seriam alocados para o Sr. Paulo Skaf”. Como um dos principais entusiastas do golpe institucional, Skaf chegou a discursar na FIESP no dia da votação do impeachment, em São Paulo é bastante conhecido como presidente do SENAI, que disponibiliza curso para trabalhos técnicos e fabris.

O Presidente da FIESP já se candidatou a governador em 2010 e em 2014. Apesar de atualmente fazer uma campanha “pro cursos de capacitação profissional” pelo Senai, em 2010 defendia a política neo liberal de pagamento para universidades públicas, e em 2014 discursou contra o direito de greve dos rodoviários. Representante direto da patronal paulista, Skaff defendeu o golpe institucional diretamente para beneficiar os empresários no Brasil, que frente a crise viram no golpe a possibilidade de um novo governo ainda mais ajustador do que o PT.

Enquanto faz campanha dialogando com a juventude trabalhadora, Skaf na realidade defende os interesses dos patrões e repressão a greves, em 2014 dizia que o governador Geraldo Alckmin devia ter usado da polícia para reprimir a greve de rodoviários, “é um problema típico de segurança pública. Esses motoristas não tinham esse direito. Poderia ser o caso de prisão flagrante. Porque não foram instaurados inquéritos policiais?”, abertamente contra o direito de greve.

Além de um aberto explorador, Skaf já havia estado envolvido em casos de corrupção, frente aos quais não defendeu a abertura de inquéritos, como fez contra a greve de trabalhadores. Na sua campanha em 2014 recebeu doações de 2,5 milhões de reais de empreiteiras investigadas pela Lava Jato.

As delações mostram a ligação orgânica do Estado com as empresas e seus interesses, Paulo Skaf mostra que seu discurso anti corrupção não é mais do que demagogia frente ao seu próprio enriquecimento. Ao mesmo tempo que além do beneficio pessoal, Skaf também defendeu o golpe para aumentar o lucro das empresas através da reforma trabalhista e reforma da previdência

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações