Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 17 / Max 26 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Sérgio Luiz Moysés
Sérgio Luiz Moysés (Cachoeira do Sul) em 24.09.2017 14h46
Conteúdo: "14 de Julho e CDB completam duelo neste domingo"
horário e arbitragem.

Qual o horário da partida? E o árbitro será o mesmo?

+comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 24.09.2017 14h13
Conteúdo: "Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 - CAZO"
Relembrando... Aos que dizem que antes era ruim:

É RIDÍCULO TER SAUDADES DO GOVERNO MILITAR.
"Como alguém, em sã consciência, pode ter saudades de um governo que tinha, apenas, 12 ministérios? Prova, inequívoca, que o país não era bem administrado.
Como confiar em presidentes que morreram pobres? Um homem que ocupa o cargo máximo de uma nação, sem fazer fortuna, prova que não sabe aproveitar oportunidades, nem gerir o patrimônio próprio. Um incapaz.
Como ser saudoso de uma época de ditadura, onde todos os cidadãos tinham direito ao livre acesso às armas de fogo? E pior, a repressão era tão violenta que, mesmo armados, os cidadãos não se matavam. Isso demonstra o medo da população contra aquele governo bárbaro.
Como respeitar um regime que criou o INSS, o PIS, o PASEP, regulamentou o 13º, instituiu a correção monetária, criou o Banco Nacional da Habitação, o FUNRURAL, construiu mais de 4 milhões de moradias e abriu 13 milhões de vagas de emprego?
Melhor nem falar de infraestrutura. Em 21 anos, conseguiram, apenas, asfaltar 43.000Km de estradas, construir 4 portos, reformar outros 20, instalar as maiores hidrelétricas do mundo, decuplicar a produção da Petrobrás, criar a Embratel e a Telebras, implementar dois polos petroquímicos, entre outras coisinhas sem importância.
A educação era ridícula. Pegaram o país com 100 mil estudantes secundaristas e transformaram em 1.3 milhões. Criaram o Mobral, o CESEC, a CNPQ e o programa de Merenda Escolar.
Nestes vergonhosos anos de chumbo, onde o PIB cresceu 14%, as exportações saltaram de 1.5 para 37 bilhões, atingimos a 7ª economia economia mundial e nos tornamos o 2º maior produtor de navios do planeta. Uma catástrofe!!
Realmente, durante essa página negra da história nacional, pelo visto, apenas os presídios funcionavam. Esses, sim, um exemplo. Neles entraram terroristas, assassinos, assaltantes, guerrilheiros, sequestradores, e saíram deputados, ministros, governadores e, até, dois presidentes. Isso que é recuperação."
Dúvidas? Perguntem a quem tem mais de 50 anos, como eram aqueles tempos. Sair para passear à noite, olhar vitrines de lojas, comer sorvete com família, brincar na frente de casa, filhos andando de bicicleta pela cidade, etc, etc...

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 24.09.2017 14h13
Conteúdo: "Ser gaúcho..."
Vergonha

Eu tenho vergonha de ter este deputado representando a cidade.
Alias tenho vergonha de ver o Eliseu Quadrilha e outros, junto lá com o golpista Temeroso.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 24.09.2017 14h13
Conteúdo: "Alexandre Garcia, trunfo de Ghignatti por Cachoeira em Brasília"
Lamentável

Triste uma administração depender de um jornalista, para ter acesso aos gabinetes ministeriais.
Convenhamos, o governo federal é isto que todos sabemos, mas pelo menos tem que manter o mínimo de responsabilidade com os entes federados.
É de responsabilidade do cargo, manter agenda aberta para todos os partidos, nunca se escutou nenhuma crítica quando dos governos Lula e Dilma, para seletividade partidária, tanto que milhares de cidades governadas por partidos de oposição tiveram seus recursos assegurados.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 24.09.2017 14h13
Conteúdo: "Vazamento de áudio causa demissão de CC do Governo Ghignatti"
JACARÉS E PEIXES

"...O erro foi ter falado demais...blá...blá...blá..., POIS JACARÉ MORREU POR TER A BOCA GRANDE..."

PÔ vivenPTe, de onde tu tirastes essa asneira? Tá vendo, quando é texto teu sai isso...
OBS.:

- Mai num é memu, Misifiu; essi sujeitchu divia fazê o Mobrá - disse na sua simplicidade o Nhô Antônio
- MOBRAL não existe mais, Nhô; só existiu durante o Regime Militar, aliás foi a época em que se teve PAZ, ORDEM E PROGRESSO neste país.
- De veras, seu Lê...deveras... possu dizê uma cousa presse guaipeca , patrãozim?
- Pode sim Nhô. À vontade.
- Óia, seu bobonini us jacaré morri PU MODIQUÊ tem u rabu muntchu gostosu, viu! Ocê num sabi nem a óra qui tá cum fome e...- interrompi o Nhô antes que ele usasse de sua sabedoria secular.
- Nhô, não vamos perder tempo com guaipeca cotoco que se mete em cio de pittbull; deixar esses tipos no ostracismo é o pior castigo.
- Divera seu Lê...divera.. vamu continuá na pescaria, POIS U QUI MORRI PELA BOCA SÃO US PÊXE.
- HUÁHUÁHUÁHUÁ...EHEHEHEHEHE...

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 24.09.2017 10h13
Conteúdo: "Vazamento de áudio causa demissão de CC do Governo Ghignatti"
Jacaré

Desculpem os leitores, mas mesmo não sendo amigo da Evanir Jacobi, sei que ela não precisa de migalhas. Já tem uma carreira profissional estabelecida, e se fosse para compor os quadros da administração não seria por ser "boquinha".
Sei que nossas posições políticas não são compatíveis, mas não existe nada que desabone sua pessoa. O fato de vereador Igor Noronha liberar seu ingresso como cc, nada mais é do que uma antecipação da participação do pmdb no governo Ghignatti, que não é um governo de partido!
É um governo de um prefeito, que administra com seus interesses particulares, algo constatado facilmente pela não participação do deputado Marlon Santos (presidente interino do pdt) nos assuntos da cidade.
O erro foi ter falado demais (ou escrito no WhatsApp), pois jacaré morreu por ter boca grande.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 23.09.2017 20h36
Conteúdo: "Vazamento de áudio causa demissão de CC do Governo Ghignatti"
CURIOSIDADE

A Prefeitura Municipal tem dono? A Administração Municipal é propriedade privada?

Quem falou para o prefeito que ele TEM cargo de confiança? Ele paga os CCs com o dinheiro do próprio bolso?

Pensei que o patrimonialismo administrativo tinha sido extinto com a Proclamação da República.

Por isso que a cidade não progride. Entenderam?

Expandir +comentar
Mário Martins
Mário Martins (Cachoeira do Sul) em 23.09.2017 13h55
Conteúdo: "Senai vai construir nova escola em Cachoeira"
EMPRESÁRIO DE VISÃO !!!

Essa atitude de buscar melhores condições em qualificar a mão-de-obra dos industriários cachoeirenses, sempre foi uma marca de gestão do empresário João Streit. Aliás, no meu contato profissional com Streit, sempre admirei sua postura de vanguarda, com visão de futuro e atendendo aos interesses coletivos, de grupo de pessoas que possam transformar a realidade econômica de Cachoeira do Sul. O diretor da Screw não pensa somente nos seus interesses, mas trabalha ajudando pessoas a evoluírem. O conjunto crescendo, sua empresa e a economia como um todo crescem junto. E por isso, há muitos anos, tiro o chapéu para João Streit na modernização de sua indústria e da gestão de negócios com visão de benefícios a todos !!!!!!

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 23.09.2017 13h55
Conteúdo: "Ministério do Esporte libera R$ 1 milhão para obra do Estádio Joaquim Vidal"
Decifra-me, ou te devoro!

Ué, a matemática mudou? não é mais como era antes?
R$1.000.000,00 = 100%
R$100.000,00 = 10%
R$10.000,00 = 1%
R$1.000,00 = 0,1%

Expandir +comentar
Paulo Sanmartin
Paulo Sanmartin (Cachoeira do Sul) em 23.09.2017 11h20
Conteúdo: "R$ 1 milhão para as reformas no estádio"
Pequena correção

Se a contrapartida da Prefeitura for de 10 mil reais, isto corresponde a 1% e não 0,1%. Se for de 0,1%, então a contrapartida será de apenas 1 mil reais.

Expandir +comentar
Paulo Sanmartin
Paulo Sanmartin (Cachoeira do Sul) em 23.09.2017 11h20
Conteúdo: "Vazamento de áudio causa demissão de CC do Governo Ghignatti"
Amiga há 20 anos

Segundo o prefeito GG, ele nomeou pois "Evanir é minha amiga há 20 anos, foi por isso que a nomeei". Vai mal o prefeito, nós contribuintes esperávamos que nosso prefeito nomeei não seus amigos, mas sim pessoas competentes e que pudessem contribuir com seu trabalho para o bom andamento da coisa pública. Nomear porque é "amiga" beira a irresponsabilidade com o tratamento do dinheiro público.

Expandir +comentar
Gilberto Mauro Scopel de Morais
Gilberto Mauro Scopel de Morais (Porto Alegre) em 23.09.2017 09h31
Conteúdo: "Eu peço a cura"
Bela oração

Deus lhe ouça, prezado Dom Remídio

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 23.09.2017 09h32
Conteúdo: "Dinheiro para pagar folha da Prefeitura é desviado para tratar drogados"
MAS COMO?

Se desviam dinheiro da folha de pagamentos dos trabalhadores para gastar com drogados, POR QUE não desviar o erário gasto - JOGADO NO RALO -, com carnaval de rua?
Afinal, já é provado que muios jovens conhecem as drogas ilícitas nos dias de carnaval!
Aquele professor, que também mexe e remexe com carnaval, tem razão: - O erário tem que ser administrado com sabedoria e não com soberbia.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 23.09.2017 09h31
Conteúdo: "Vazamento de áudio causa demissão de CC do Governo Ghignatti"
BAH!!

Quer dizer que o prefeito troca apoio dos vereadores por cargo de confiança?

Não brinca?!

Jura?!

Capaz¹!

+comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 22.09.2017 23h26
Conteúdo: "Greve dos Correios não atinge Cachoeira do Sul"
Greve Correios

Não só não entraram em greve como estavam entregando correspondências em pleno feriado de 20 de setembro.

+comentar
Carlos Siqueira
Carlos Siqueira (Cachoeira do Sul) em 22.09.2017 17h45
Conteúdo: "Dinheiro para pagar folha da Prefeitura é desviado para tratar drogados"
Simples!

Reduzam o número de CC´s e mantenham o tratamento dos dependentes químicos. Ou, por acaso, a folha de três secretários inoperantes (com diárias e outros penduricalhos) não ultrapassa os R$ 30 mil mensais...Sinceramente, R$ 1000,00 por paciente é uma pechincha, trabalhe mais e reclame menos prefake GG, nem parece que és um medico. Portanto, contem outra administradores fajutos!

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 22.09.2017 14h05
Conteúdo: "41 empregos a menos em agosto em Cachoeira do Sul"
Sr. Lecino,

Eu também quero kkkkk.

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 22.09.2017 14h05
Conteúdo: "Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 - CAZO"
Sem doação empresarial, PT corta diárias e almoços de dirigentes,

Também acabaram com o pão seco, mortadela e ki-suco de groselha que era fartamente distribuídos aos ''cumpanheiros'' que faziam o papel ridículo de cordeirinhos lavados e bobos da corte kkkkk.
Dava até gosto de se (nas passeatas dos zumbis) ver todos saltitantes, pendurados nas bolas do ''santinho'' mor!
Agora a alternativa é trabalharem, coisa que nunca gostaram de fazer, preferiram durante décadas se utilizar do dinheiro $$$ dos pobres trabalhadores assalariados que na grande maioria agora amargam o desemprego.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/09/1920788-sem-doacao-empresarial-pt-corta-diarias-e-almocos-de-dirigentes.shtml

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 22.09.2017 14h05
Conteúdo: "Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 - CAZO"
Valeu, Rosalvo

Grato pela atenção.
Penso que teus comentários neste espaço contribuem muito para evitar que as "ervas daninhas" se alastrem de maneira perniciosa.
O preço da liberdade é a eterna vigilância.
Abraço.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 22.09.2017 10h45
Conteúdo: "Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 - CAZO"
Errata

"BastanteS posses"

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Vazamento de áudio causa demissão de CC do Governo Ghignatti
2 comentários +comentar
14 de Julho e CDB completam duelo neste domingo
1 comentários +comentar
Alexandre Garcia, trunfo de Ghignatti por Cachoeira em Brasília
1 comentários +comentar
Ser gaúcho...
1 comentários +comentar
Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 - CAZO
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 - CAZO
12 comentários +comentar
Metade das vagas ofertadas pela UFSM/Cachoeira está ociosa
8 comentários +comentar
ATC perde prazos e Semana Farroupilha fica sem dinheiro público
7 comentários +comentar
Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 - CAZO
6 comentários +comentar
Prefeitura vai reavaliar insalubridades de servidores
6 comentários +comentar
Vazamento de áudio causa demissão de CC do Governo Ghignatti
5 comentários +comentar
Ghignatti fará primeiros cortes em majorações na Prefeitura
4 comentários +comentar
Ghignatti anunciará demissões na segunda-feira
4 comentários +comentar
41 empregos a menos em agosto em Cachoeira do Sul
3 comentários +comentar
Cristina Muratt é a nova coordenadora da 8ª CRS
3 comentários +comentar
Alexandre Garcia, trunfo de Ghignatti por Cachoeira em Brasília
2 comentários +comentar
Dinheiro para pagar folha da Prefeitura é desviado para tratar drogados
2 comentários +comentar
Vereadora Daniela Santos desiste de concorrer a deputada estadual
2 comentários +comentar
Sábado, 16 de Setembro de 2017 - CAZO
2 comentários +comentar
Grêmio perde por 1 a 0 para a Chape e Timão dispara
2 comentários +comentar
Família Sammartin vai se encontrar pela primeira vez
2 comentários +comentar
14 de Julho e CDB completam duelo neste domingo
1 comentários +comentar
Ser gaúcho...
1 comentários +comentar
Senai vai construir nova escola em Cachoeira
1 comentários +comentar
Ministério do Esporte libera R$ 1 milhão para obra do Estádio Joaquim Vidal
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Sua busca por "Simone Kieffer Hunter", retornou 5 resultados.

Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 02.04.2015 11h12
Conteúdo: "JPzinho"
Leonardo Medeiros Hunter, 7 anos

Todos somos amiguinhos
Somos todos iguais
Cada um com seu jeitinho
Cada um com seus ideais

Papai do céu nos fez assim
Preto, branco, amarelo e pardo
Quem quiser e gostar de mim
Vem junto nesse barco

Expandir +comentar
Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 08.07.2009 10h44
Conteúdo: "Lei fecha mercados domingos à tarde"
Caro Sr. Luciano Scherer

Sr. Luciano Iserhardt Scherer, o senhor é professor, certo? Coloque-se no lugar dos trabalhadores. Imagine, por exemplo, se o senhor precisasse lecionar também no sábado e domingo, como se fosse um dia da semana qualquer, e isso fosse convertido posteriormente em uma folga durante a semana seguinte. O senhor folgaria numa terça, quarta, ou outro dia útil. Todos os demais estariam trabalhando, o que o senhor faria na sua folga? Teria alguma festa, evento, confraternização neste dia? Poderia passar o dia com sua família?

Expandir +comentar
Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 07.07.2009 23h02
Conteúdo: "Lei fecha mercados domingos à tarde"
Supermercados fechados no domingo à tarde

Algumas considerações importantes sobre o projeto de lei que regulamenta o horário de funcionamento dos supermercados aos domingos:
1º Estas pessoas que estão sendo contrárias à aprovação, por que não compareceram na votação para manifestar seus interesses?
2º Os parlamentares que aprovaram por unanimidade o projeto de lei foram eleitos através do voto da maioria de nós cachoeirenses, se não estamos satisfeitos, temos que cobrar de nossos representantes.
3º É muito fácil criticar; porque ao invés disso não participam mais ativamente das questões discutidas na câmara de vereadores? As sessões são abertas ao público, embora não possam se manifestar diretamente, mas podem interar-se das decisões.
4º As pessoas que criticam o projeto de lei certamente nunca trabalharam num supermercado ou não possuem familiares que o fazem.
5º O projeto de lei aprovado é para o fechamento no domingo à tarde somente, o que possibilita que os consumidores façam suas compras no domingo, mas pela manhã.
6º Há alguns anos atrás, os supermercados abriam somente no sábado, depois passaram a abrir no domingo pela manhã e com a chegada do IMEC, passaram a abrir também no domingo à tarde, mas com isso não aumentou o número de funcionários, somente criou-se as escalas de domingos e das folgas durante a semana. Com o fechamento no domingo à tarde, não haverá desemprego, isso é apenas uma ameaça de certos empresários que querem causar polêmica em torno do projeto, devido a seus interesses financeiros.
7° Domingo é dia de reunir a família, de festas, de ir à praça, de descansar e também de ir aos eventos religiosos, nada disso acontece na segunda, terça ou nos demais dias úteis da semana.
8º As escolas e creches não têm folgas durante a semana. Portanto, o dia de folga do funcionário não possibilita que ele passe com seus filhos e demais familiares.
9º O projeto de lei não interfere no funcionamento de mercados, minimercados e armazéns, os grandes fechados fazem com que aumente o movimento e o lucro dos pequenos estabelecimentos comerciais, que lucram mais e estão mais perto de nós, nos bairros e até mesmo no centro.
10º Se Cachoeira do Sul é provinciana e não se desenvolve, a culpa não é dos supermercados fechados ou não domingos à tarde, e sim da mentalidade do cachoeirense, que ao invés de fazer algo pela cidade, só sabe vir aos veículos de comunicação para fazer críticas, na maioria das vezes infundadas. Muitos dos leitores que aqui opinaram não sabem nem do que estão falando, deveriam sim, procurar saber mais sobre o assunto antes de emitir opinião. Para Cachoeira ser uma cidade melhor, os cachoeirenses precisam sair de sua comodidade e fazer valer seus direitos, opinar, participar e não apenas criticar quando lhes convém. Em todos estes anos em que os supermercados permanecem abertos aos domingos à tarde, Cachoeira não se desenvolveu mais. Por quê?

Expandir +comentar
Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 07.07.2009 13h54
Conteúdo: "Lei fecha mercados domingos à tarde"
Opiniões

Acredito que antes de emitir algumas opiniões aqui, o pessoal deveria rever melhor seus conceitos (e seus conhecimentos em português). Se querem opinar, tudo bem, só não escrevam asneiras. Daria para publicar um jornal só com as pérolas deste fórum!

Expandir +comentar
Simone Kieffer Hunter
Simone Kieffer Hunter (Cachoeira do Sul) em 27.08.2008 20h47
Conteúdo: "Painel"
Favor ou obrigação?

Tenho acompanhado a Propaganda Eleitoral Gratuita e as reportagens do Jornal do Povo. Vejo a disputa acirrada pela paternidade de empresas que vieram para Cachoeira e uma verdadeira guerra política para ver quem tem a maior lista de feitos em seus mandatos. Será que estou enganada em pensar que, se foram eleitos por milhares de votos, ocuparam o cargo e receberam seus salários, fazer algo pela cidade seria nada mais do que obrigação e demonstração de respeito com quem os colocou nesta posição.

Expandir +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook